Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu tenho um PC Core 2 Duo de 3.33 Ghz e 4 GB Ram com Windows 7 faz 4 anos e me serviu muito bem. Única atualização que fiz nele foi quando coloquei um HD de 1 Tera no lugar do HD de 160 GB. Depois disso parecia que o computador puxava mais o processamento, mas não importei porque o HD era da mesma marcar do antigo. Meu PC sempre teve um lance que quando ligava o estabilizador ele ligava sozinho, mas desligava em seguida, então eu ligava manualmente

Ontem quando liguei o estabilizador, parecia que ligava forçado ou a algo assim e desligava. Não sei se era o cooler que refrigerava o processador ou o cooler da fonte. Ficou ligando e desligando sozinho até eu ligar manualmente e funcionar como antes. Hoje ao fazer isso, continuo com  mesmo comportamento de ligar forçado ao ligar o estabilizador e ficava ligando e desligando sem parar, só que agora não consigo liga-lo.

Lembro que antes de acontecer esse problema, o computador pedia pra fazer umas modificações dentro da BIOS. Eu mudava o horário e a data que sempre desconfigurava e depois o Windows 7 carregava normalmente.

Alguém pode me ajudar? Agora com novos projetos eu preciso do meu PC mais que tudo.

Postado

1. Mande esse estabilizador pro lixo reciclável. Ligue a fonte direto na tomada (ajuste a tensão caso não seja auto).

2. Informe marca e modelo da fonte.

3. Esse problema de data deve ser a bateria da placa-mãe esgotada. É só trocar.

Postado
39 minutos atrás, Ricardov disse:

1. Mande esse estabilizador pro lixo reciclável. Ligue a fonte direto na tomada (ajuste a tensão caso não seja auto).

2. Informe marca e modelo da fonte.

3. Esse problema de data deve ser a bateria da placa-mãe esgotada. É só trocar.

1- O estabilizador é velho, tá na hora de aposentar ele mesmo.

2- CRU PN 41A9701 (11S) PNSN: 41A9702ZVJ2GS8530NX

Data: 03/05/2008

Feito na China

3- Imaginei que fosse isso.

Postado
13 horas atrás, Ricardov disse:

Ligue a fonte na tomada e se o defeito persistir talvez ela esteja cansada. Teste com outra fonte e se for trocar coloque uma Corsair cx450.

E estabilizador? Qual você me recomenda?

Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

Eita! Não sabia desse lance do estabilizador! Valeu pelo artigo, li um pedaço antes de postar, depois eu leio o resto.

1 hora atrás, Ricardov disse:

As fontes modernas funcionam com qualquer tensão de 90 a 264 volts.

É indicado um bom filtro de linha: Clamper multiproteção.

Filtro de linha eu tenho e já liguei nele.

Eu fiz o que você pediu antes, o PC direto na tomada, no caso o filtro de linha. No começo deu aquela forçada e ligada e desligada como nas outras vezes, mas aí finalmente liga de vez. Só tenho que arrumar agora a bateria do computador por causa do relógio.

Por enquanto está indo normalmente. Qualquer problema eu comento de novo.

EDIT: Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!