Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de uso da minha gpu caindo de 100% para 30% o


Posts recomendados

ola, quando vou jogar watch dogs 2 ou assasins creed origins minha gpu fica caindo muito o desempenho, de 99 vai pra 20 ou 30, queria saber como resolver, a placa de video é uma gtx 760 e o processador é um i5 2400, 8 gb de memoria ram e 1000 gigas de HDD, os drivers da placa de video estão atualizados, eu to suspeitando que seja o processador que nao esteja suportando a gpu, sera que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tem monitorado o uso da GPU com qual programa?

Já chegou a ver as temperaturas GPU/CPU durante essa oscilação?

Experimente monitorar o uso do processador.

Se o processador estiver a 100% todos os núcleos e a GPU não estiver a 98~100%, pode indicar gargalo! Ou seja, o processador não está acompanhando o desempenho da GPU.

 

Você apenas mencionou a oscilação da GPU. Mas como estão os Frames? Também oscilam conforme o drop da GPU?

 

Essa queda poderia ser devido ao V-Sync ativado. Caso o game esteja travado em 60 fps e a placa consiga mandar alguns frames acima disso, seria normal oscilar! Já que o limite de frame é de 60, não estaria usando 100% da placa.

 

Não sei se é o seu caso, mas dê uma olhada nas temperaturas. Caso estejam altas, experimente trocar a pasta térmica e quem sabe melhorar a ventilação do gabinete.

 

Se mesmo assim não resolver, continue por aqui que sempre aparece alguém com o mesmo problema e a solução !

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!