Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 com 1 cooler presta?


Posts recomendados

boa noite galera, estou querendo compra uma gtx 1060 pra terminar meu pc gamer, so que estou em dúvida se vale a pena ou nao gastar a mais por causa de 1 cooler a mais na placa de video.

 

estou em duvida de comprar uma gtx 1060 6gb com 2 cooler ou de 1 cooler, a diferença de preço é de 160 a 200 reais.

pretendo usar por um bom tempo essa placa, vale a pena investir mais pra ter uma de 2 cooler ou fico so com 1 cooler mesmo?

 

configurações do meu pc :

placa-mãe : z370m aorus gaming

memoria ram : 8gb hyper x white

processador : i5 8400

hd : 1tb sata 3

fonte : evga 500w 80 plus white

gabinete com 2 ventoinhas 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel de Lima Silva Prestar presta sim, claro !

 

Mas dependendo da temperatura que ela chegar em load, pode não subir tanto no overclock, seja ele automático ou manual, feito por você...  Essa diferença de 150~200R$ pelo menos pra mim é bem considerável, talvez não vala a pena apenas pra ter uns 5~10 Frames a mais, isso dependendo do jogo ! 

No geral só manter teu gabinete bem refrigerado(no minimo uma fan puxando e outro tirando), que creio não dar problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então uma de 2 coolers eu posso ter um desempenho melhor nela porque posso fazer overclocks? qts % a mais de desempenho eu teria? 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Gabriel de Lima Silva disse:

então uma de 2 coolers eu posso ter um desempenho melhor nela porque posso fazer overclocks? qts % a mais de desempenho eu teria? 

somente com os dois fans eu consigo fazer overclock sem danificar ou superaquecer a placa? sem a necessidade de um cooler com radiador ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gabriel de Lima Silva disse:

então uma de 2 coolers eu posso ter um desempenho melhor nela porque posso fazer overclocks? qts % a mais de desempenho eu teria? 

Exato... como eu disse a % de frames varia de jogo pra jogo, mas com certeza um clock mais alto rendera no mínimo melhor estabilidade

11 horas atrás, Gabriel de Lima Silva disse:

somente com os dois fans eu consigo fazer overclock sem danificar ou superaquecer a placa? sem a necessidade de um cooler com radiador ou algo do tipo?

Não exagerando mt, sim. Aí até entra em questão o Over automático q falei, se a placa estiver numa boa temperatura, dado seu sistema de resfriamento, ela automaticamente trabalhará em clock mais alto... Agora se esquentar muito, ele pode baixar, gerando por conseguinte redução nos frames. Pro seu caso não acho viável mexer com Watercoolers ou similares, daria uma boa diferença caso fosse fazer OC também no CPU.

Acaba que a GPU nem sofre tanto, scomo eu ja disse, se o gabinete e ambiente forem bem ventilados e não estiver muito calor 

 

Comigo por ex, o máximo que vi minha VGA chegar foi 70~72ºC, isso em dia quente(+-32º) e em full load em jogo pesado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!