Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com tela preta após iniciar o windows


Cros.

Posts recomendados

Fala se pessoal.

 

Tô passando por um problema bem estranho.

 

A princípio meu computador estava funcionando perfeitamente, só que a partir de ontem ele apresentou um problema que está inviabilizando o uso do mesmo.

 

Eu tinha acabado de fechar um game quando o computador, do nada, ficou com a tela branca e totalmente travado(teclado também). Eu reiniciei ele de forma manual, e, a partir daí, começou a treta.

 

Ele simplesmente não passava do carregamento do Windows 10. Ele carregava tudo normal, quando iria abrir o windows, a tela ficava preta. Ele não perdia vídeo, só simplesmente ficava com a tela toda preta.

 

Eu formatei ele por completo esperando que o problema fosse resolvido, mas, para minha surpresa, o problema persistiu.

 

Agr ele está com o windows 8 e tá acontecendo o mesmo. Só tem uma pequena diferença; agora eu chego a conseguir entrar no windows, mas, segundos após eu abrir o desktop, o sistema simplesmente para de responder e a tela fica preta. 

 

OBS: Entrei no modo de segurança pra testar e ele fica normal. Sim, no modo de segurança ele segura.

 

O que poderia ser esse problema? Peço a ajuda de todos, eu uso muito esse computador para meus trabalhos da faculdade e n posso ficar sem ele.

 

CONFIGURAÇÕES

 

MOBO: Gigabyte 990FXA-UD3 (BIOS atualizada)

Memória: 2x 4gb 1600Mhz AMD patriot

GPU: xfx Radeon HD 6850 Double dissipation

CPU: Fx 6300 

Fonte: Thermaltek Smart 600w (selo 80 plus)

SSD 128 GB

HD 500 GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer isso agora mesmo e retorno com a resposta.

adicionado 11 minutos depois
18 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode ser problema com drivers ou com a memória. Teste com uma memória de cada vez.

Amigo, eu testei com cada uma das memórias de cada vez e o problema ainda persiste. Chego a abrir o desktop, mas, depois de mais ou menos 40 segundos, tudo para de funcionar e a tela fica preta(sem perder vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se no modo de segurança segura, faz uma inicialização limpa pra ver se segura também. Se segurar, então tem algum programa dando bug. 

 

Como fazer a inicialização limpa: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware-winpc/windows-10-inicialização-limpa/7ad7ad88-4fed-4e78-9e4a-a6eae92ac2e2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, mick.07 disse:

Se no modo de segurança segura, faz uma inicialização limpa pra ver se segura também. Se segurar, então tem algum programa dando bug. 

 

Como fazer a inicialização limpa: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware-winpc/windows-10-inicialização-limpa/7ad7ad88-4fed-4e78-9e4a-a6eae92ac2e2

Mas aí é que tá, amigo. Como eu formatei, tá com windows 8 totalmente limpo. Não tem programas de terceiros rodando não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mick.07 disse:

São vários serviços que iniciam com o Windows, até da própria Microsoft, Intel e placa de vídeo. Alguns serão desabilitados, outros por questão de segurança continuarão. Acho que não custa nada você tentar, vai que resolve...

Eu tentei sim. Na primeira parte do tutorial ele pede pra "ocultar os serviços da Microsoft" e dps clica em "desativar todos"(no caso, os que restam). Aí é q tá o problema, não resta nenhum para q eu desative hahahaha, porque o windows tá limpo, limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick.07 disse:

Bom, levando em consideração que no modo de segurança o Windows vai iniciar apenas com os drivers essenciais ao sistema, tudo leva a crer que pode ser algum problema de driver (SSD, Processador ou placa de vídeo). 

 

Como eu resolveria esse problema então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, mick.07 disse:

Você instalou os drivers da placa de vídeo direito do site da fabricante? Já tentou ligar direto no monitor sem a placa? Verificou temperatura da GPU e CPU?

Como o PC tá formatado, eu não cheguei a instalar drive nenhum nele. As temperaturas estão totalmente normais(olhei pela BIOS). Minha placa-mãe não dispõe de vídeo integrado, aí só consigo conecta-la através de uma placa de vídeo off board. Será mesmo que o problema possa estar na placa de vídeo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma possibilidade. Você vai ter que sair testando todos os componentes pra saber qual está dando esse erro, e acho mais provável ser a placa de vídeo (mera suposição). Você tinha feito alguma atualização de driver recentemente, antes do problema ocorrer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mick.07 disse:

É uma possibilidade. Você vai ter que sair testando todos os componentes pra saber qual está dando esse erro, e acho mais provável ser a placa de vídeo (mera suposição). Você tinha feito alguma atualização de driver recentemente, antes do problema ocorrer?

 

Nenhuma alteração, foi muito do nada mesmo. Mas tem algo que eu acho que vale a pena comentar:

 

Essa GPU q estou usando no Pc, era de um amigo meu que deixou cmg para q eu ficasse com ela e, ao mesmo tempo, a testasse(estou com ela a mais ou menos 6 meses). Só que ele tinha feito um jumper nela, muito provavelmente por causa de algum circuito queimado. 

 

Quando eu peguei ela, tinha observado o jumper(estava com um dos lados solto), mas, nesses 6 meses, ela funcionou normalmente assim. 

 

Agora deu esse problema. Será que esse problema tem algo a ver com o jumper com um dos lados solto? Não sei se tem ligação uma coisa com a outra justamente porque passou 6 meses assim e nunca deu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É como eu disse, você vai ter que testar cada componente até achar o problema. Com esse seu relato, fico ainda mais convencido que pode ser a placa de vídeo, mas não é uma certeza. Atualize os drivers, já que você ainda não o fez.

 

Vê também se você testa com outra placa, se o erro persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mick.07 disse:

É como eu disse, você vai ter que testar cada componente até achar o problema. Com esse seu relato, fico ainda mais convencido que pode ser a placa de vídeo, mas não é uma certeza. Atualize os drivers, já que você ainda não o fez.

 

Vê também se você testa com outra placa, se o erro persiste. 

Hoje a noite vou testa-lo com outra placa e te mando o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...