Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com gargalo? CPU + GPU


Posts recomendados

Olá rapaziada!

Estou com uma dúvida referente ao desempenho conjunto do meu computador. Segue abaixo as especificações do meu pc:

 

Processador Core 2 Quad Q9550 2.83GHhz

Placa de vídeo GTX 750 Ti 2GB DDR5

Memoria RAM 6GB DDR2

placa-mãe chipset Q35

 

Com está configuração consigo rodar jogos como Fortnite, CSGO e LoL tranquilamente.

 

Fiz um monitoramento utilizando o MSI Afterburner no jogo 'League Of Legends' e notei que o uso da GPU está bem abaixo. Segue  em anexo as estatistificas.

 

No jogo mais pesado como Fortnite o uso da CPU fica entre 80% á 90%. Enquanto a GPU fica em 50% á 70% no máximo.

 

A dúvida é a seguinte, está gargalando? está combinação de cpu + gpu está bem equilibrada? 

 

 

 

Screen06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,


Esse seu processador é de 2008 ! A placa de video que existia em 2008 e que era TOP era a 8800 GTS.

Analisando a tabela comparativa de Chips Nvidia:



Podemos ver que uma 9800GT tem 57,6GB/s de largura de banda.
Enquanto uma GTX 750TI tem 86,4GB/s.

Na verdade os numeros acima nao significam muito olhando apenas isso, mas coloquei como base de comparação para saber o que tinha de GPU na época que a sua CPU foi lançada.

Se o seu monitor hoje é de 60hz e esta jogando a 88 frames seria melhor ativar o V-Sync e jogar a 60 frames, uma quantidade de frames acima dos Hz do monitor pode mais atrapalhar com "tearing" na tela do que ajudar. (sabe quando dá na tela aquela quebrada na imagina, isso é um tearing, quando o seu monitor esta perdendo imagens pois os frames sao muito mais altos que a quantidade que ele consegue exibir na tela).

Mas focando agora na sua perguntas, SIM, isso seria uma indicação de gargalo, mas como comentei assima nao vejo problema se o seu monitor for 60hz apenas..

 

**Geralmente vejo esse tipo de problema quando a pessoa liga o monitor diretamente na placa-mãe, dai como nao esta sendo usada a GPU ele usa o intel HD Grafics.. mas nao creio que seja seu caso pois comentou que esta rodando de boa CS GO e  e Fortnite.

Infelizmente nao teria muito o que fazer, eu particularmente ativaria o V-Sync no LOL e seria feliz.. pois ele nao é um jogo que faça tanta questao de ter tantos frames como um CS GO ou Fortnite.

 

Abraço e se tiver mais duvidas deixa ai.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!