Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar com essas especificações


Posts recomendados

Olá galera, estou montando um PC novo aos poucos e tenho uma dúvida sobre a placa-mãe. Eis o que tenho até o momento:

Gabinete Corsair cabide 275R, que dá pra por de 5 a 6 fans dependendo do tamanho;

Fonte Vs450 white e

Placa de vídeo 1060 6GB gigabyte g1 gaming

O processador que eu pretendo comprar é o ryzen 5 2600

 

Gostaria de indicação de um boa mobo.

 

E outra coisa, o ryzen 5 2600 ta por volta de 1000, vocês acham que esse processador é o adequado para o setup que eu quero montar? Ou algo mais barato não daria gargalo com minha VGA.

E uma ultima duvida, a placa-mãe atual que eu tenho é um modelo específico dos gabinetes da serie optlex da dell, se eu por no meu gabinete atual, ele vai ficar sem o fan do cooler, tem problema se eu ficar apenas com o dissipador e um cooler do gabinete?

Obrigado pela atenção :)

 

edit: Meu processador atual eu acho que é um E7500 do optlex 330, chegando em casa eu confirmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b450 com o ryzen 5 2600 é um bom conjunto.

quanto de memória irá colocar?

 

O ryzen 5 2600 é umpouco mais forte que o ryzen 5 1600... porém custa uns 300 reais a mais, sendo que ambos levam varias gpu's ha 100%. O 1600 consegue deixar uma 1070 em 100% com sobra de processador ainda.

 

Não é legal colocar somente o dissipador no processador... a temperatura será muito alta, ainda mais quando se tem somente 1 cooler no gabinete. Recomendo não fazer isso, espere e monte corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que o 1600 compensaria mais no meu caso, eu tava pensando em por 8GB de RAM no início.

 

A minha dúvida sobre ficar sem o fan é porque antigamente eu usava minha antiga placa de vídeo com overclock, e daí eu deixava meu ventilador ligado direto em cima dela, a temperatura ficava super baixa, aí eu poderia fazer isso também.

 

Quanto você acha que eu conseguiria pagar no Ryzen 1600, essa b450 e 8GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, blmmg disse:

Mil reais é o Ryzen 5 2600X R$ 1.069,90

Acabei de ver na Kabum, e o 1600 ta 777 na versão ser o cooler e 900 e pouco na versão com o cooler, a placa-mãe b450 tem 3 versões, a básica, a elite e a pro, comprando a básica, o ryzen 1600 e 4GB de RAM sai tudo por volta de 1900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, vocês me ajudaram de verdade, de coração.

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, Alexsandro Oo disse:

 

 

A minha dúvida sobre ficar sem o fan é porque antigamente eu usava minha antiga placa de vídeo com overclock, e daí eu deixava meu ventilador ligado direto em cima dela, a temperatura ficava super baixa, aí eu poderia fazer isso também.

 

Quanto a isso, o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU é diferente de CPU... se a gpu NAO TINHA o cooler, ela foi feita para ser usada sem o cooler mesmo, já o CPU TEM o cooler, e deve ser utilizado.

Não foi citado o modelo da gpu que voce usava com o ventilador, mas existem alguns que são passivos, ou seja, não possuem cooler para dissipação, apenas o dissipador em si.

Óbvio que um ventilador vai ajudar na ventilação, mas não será tão eficiente como o cooler no processador(que é o correto).

Até hoje não vi um cpu sem cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!