Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei pasta termica e PC não liga.


Posts recomendados

Bom dia, meu PC estava funcionando normalmente mas como faz dois anos que comprei decidi trocar a pasta termica, resultado, o PC liga os leds, ventoinha e a partir daí em 2 seg ele desliga e repete o processo (até eu desligar o filtro de linha), ou seja, não chega nem a carregar Windows nem ligar monitor, tenho medo de ter estragado o processador, ou talvez só tenha colocado a pasta de forma incorreta e agora está superaquecendo antes de ligar? Se alguém puder me ajudar, sou novo no fórum, encontrei outros tópicos com o assunto mas não ajudaram muito no meu caso infelizmente. 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Zafalon Primeiramente, qual pasta térmica utilizou? Se for condutiva, tem que ter cuidado ao aplicar, sob excesso ou descuido, caindo em outro componente pode gerar curto.

2) Verifique se o cooler está bem encaixado.

3) Veja se não esbarrou no cabo de alimentação do processador e o mesmo ficou frouxo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa recomendação é evitar retirar o processador do lugar. É possível fazer uma boa limpeza sem retirá-lo. 

Nesse ato, pode ter entortado algum pino ou ele ficou mal encaixado.

adicionado 1 minuto depois

Cheque a instalação do processador. Aproveite e recoloque os cabos da fonte ATX 24 pinos e o EPS12V (4/8 pinos). 

Dê um reset na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para dar um desfecho na história, levei ao técnico e ele conseguiu fazer funcionar apenas trocando a ram de lugar, eu tenho 4 slots, 2 pararam de funcionar, não sei se foi coincidência de parar bem quando troquei a pasta ou se fiz alguma coisa errada, ele diz achar improvável ter sido eu, enfim, computador funcionando novamente não paguei nada, mas de acordo com ele dependendo do que causou o problema minha placa-mãe pode estar condenada já ou pode ficar funcionando com esses únicos dois slots por mais um tempo, enfim estou super tranquilo que não foi o processador, ele testou outro processador na minha máquina pra ver se o processador causou isso, mas mesmo com outro processador os dois slots continuam sem funcionar, enfim agradeço a atenção de vocês e pela ajuda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você retirou o processador? verificou se os pinos não estão tortos?

Já vi caso que o usuário entortou 1 pino que realizava o dual das memórias ai ele danifica mesmo.

Outra questão está ligado a energia estática do seu corpo e como realizou o manuseio da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!