Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo - Internet extremamente instável


guitarro17

Posts recomendados

Olá!

 

Bom, a história é um pouco longa, vamos ver se vocês podem me ajudar...

Eu tenho internet da Vivo (antiga GVT), e há uns 3 meses atrás comecei a ter problemas com ela: em um primeiro momento, eu comecei a cair de jogos online (por ex., Path of Exile) de tempos em tempos, mais ou menos a cada 20min. O mais estranho é que eu caia do jogo, mas todo o resto continuava funcionando, tanto navegação quando o Discord, por exemplo, só que só eu caia, meus amigos todos continuavam online normalmente. Decidi investigar, e descobri que todos os meus amigos que tinham Vivo na minha cidade e também jogavam Path of Exile estavam exatamente com o mesmo problema nos mesmos horários que eu, ou seja, o problema não era comigo. Resolvi abrir chamado na Vivo, eles enviaram um técnico aqui em casa, que prontamente disse que o problema não era aqui, que era "em Curitiba" (creio que na central da Vivo). Não resolveu nada, chamei de novo, vieram de novo aqui em casa, e nada. Decidi abrir chamado na Anatel, e no outro dia o problema se resolveu milagrosamente.

 

Tive umas duas semanas de paz e então o problema voltou, só que pior: agora, a cada 20~30min, a internet simplesmente para de funcionar por uns 2minutos, caio dos jogos, não navega, não funciona nada... ou melhor, quase nada, pois se eu estou em uma chamada no Discord, eu continuo ouvindo normalmente as conversas, mas ninguém me ouve. O resto, nada funciona. Imagino que seja um problema de upload, parece que o upload zera a cada 20~30min e dai tudo para de funcionar. O modem não apresenta problema nenhum, nenhuma luz muda ou desliga. Enfim, liguei pra vivo, e adivinhem? mandaram um técnico... o cara, que já virou conhecido, vem só por protocolo, porque não tem o que fazer aqui. Enfim, abri chamado na Anatel, e até agora só enrolação, mandando o técnico aqui a cada 2 dias pra me dar um oi e dizer que ele não tem o que fazer por mim...

 

E aí, o que posso fazer? Até mesmo judicialmente... Como posso provar que estou tendo esses problemas? Isso ta se tornando insuportável.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa noite decidi baixar um software que ficasse monitorando a conexão, então deixei ele pingando o site do Google. Exagerei um pouco no de "30 em 30min" pelo jeito, mas independente, olhem esse relatório gerado, que bizarro: de hora em hora, perfeitamente, as xx:25, a conexão cai e é restaurada totalmente +-1~2minutos depois. Segue em anexo.

relatório.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!