Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

144hz vale a pena?


Posts recomendados

@The Best Wario

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Monitor de 144Hz vale a pena sim!

 

Se você quer jogar competitivamente.

 

Eu joguei CSGO em um monitor de 144Hz do meu amigo e parece outro jogo, fica muito mais fluido e mais fácil de acertar os inimigos.

 

Mas é aquela coisa, os monitores de 120Hz, 144Hz e 240Hz no Brasil são os olhos da cara, então acaba ficando muito por você.

 

E outra, também tenha um computador que aguente os 144Hz, não adianta comprar um Monitor bom sendo que o seu PC não aguenta manter os 144 Frames de forma fluida.

 

Este aoc g2460 é exatamente o que meu amigo tem, e ele não tem reclamações quanto a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Broadwink disse:

@The Best Wario

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Monitor de 144Hz vale a pena sim!

 

Se você quer jogar competitivamente.

 

Eu joguei CSGO em um monitor de 144Hz do meu amigo e parece outro jogo, fica muito mais fluido e mais fácil de acertar os inimigos.

 

Mas é aquela coisa, os monitores de 120Hz, 144Hz e 240Hz no Brasil são os olhos da cara, então acaba ficando muito por você.

 

E outra, também tenha um computador que aguente os 144Hz, não adianta comprar um Monitor bom sendo que o seu PC não aguenta manter os 144 Frames de forma fluida.

 

Este aoc g2460 é exatamente o que meu amigo tem, e ele não tem reclamações quanto a ele.

Meu pc não vai chegar aos 144fps,mas queria saber se vale a pena para futuros upgrades não ter que trocar de monitor,no meu próximo upgrade quero por ou uma 1070 ou uma 1080,e se comprar o monitor agora não terei que trocá-lo depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Best Wario

 

Hummmm

 

Então cara, eu acho melhor você investir para pegar as placas de vídeo primeiro e depois o monitor.

 

Porque você vai estar comprando um produto sendo que não vai aproveitar o potencial dele, então vai dar na mesma que pegar um de 60HZ por exemplo,se eu fosse você pegava um monitor mais baratinho só pra quebrar o galho por enquanto, comprava a placa de vídeo mais potente e depois pensava em monitor de 144Hz.

 

Ou se você já tiver um monitor, usava ele mesmo até ter grana pra pegar um upgrade e deixar o computador decente para um monitor 144Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fazer upgrade pra 1070 ou 1080, então realmente não compensa comprar um monitor de 144, se for comprar um monitor nessa frequência pra upgrade posterior, então que seja upgrade para uma 2070, pra dai sim aguentar (e se aguentar) os games lançados 2020 pra frente a 144hz.

voce precisa nos dizer quando pretende fazer o upgrade de VGA, qual seu processador, quais games pretende jogar. Dai sim da pra ter uma ideia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Best Wario

 

Então mano, teu PC é bom

 

Mas não pega 144 frames em alguns jogos ai.

 

Por exemplo no Metro Exodus e Anthem

 

Creio que no Paladins e Path Of Exile você até pode pegar sim mas os outros não vai chegar não.

 

O Problema do 144Hz é que você precisa de um PC muito bom para rodar os jogos com 100% de Aproveitamento do Monitor, e para isso vai precisar de processadores muito bons juntamente com Placas de Vídeo de extrema qualidade, e nós sabemos que comprar um PC deste tipo no Brasil é algo pra muita pouca gente.

 

Você roda todos os jogos ai tranquilamente, mas alguns não vão passar da casa dos 70 FPS,  o que seria + ou - metade do FPS que o Monitor gera, então seria uma perda de + de 50%.

 

Acho que não vale muito a pena não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Best Wario

 

Então, até que vale, mas eu ainda iria em um de 60Hz, dado que diminui muito o preço.

,

Acho que influenciaria mais na sua experiência um de 21'6 Polegadas 1920x1080 ( Full HD ).

 

O monitor que você listou é bom sim, mas o FreeSync e 75 Hz aumentam o preço pra caramba.

 

Eu digo para pegar o 60Hz porque você quer mesmo um de 144Hz, então não vale a pena gastar muito com um monitor caro agora, sendo que você tem planos de trocá-lo futuramente.

 

Por isso eu pegaria um monitor mais para quebrar o galho agora, se você for desencanar da ideia de pegar um 144Hz ai poderia pegar esse que você listou que seria uma ótima pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o de 144hz mesmo, mesmo se não pegar 144 fps, o que pegar é lucro. BFV pega facilmente 90~100 na sua configuração se você descer pro mínimo o preset (ou mesmo médio). Lembre-se que se você pegar 100 FPS, vai estar rodando a 100Hz o que já é relativamente melhor do que 75Hz.

 

Outro motivo é que monitor é geralmente a coisa que você mais demora  trocar no seu computador. Você provavelmente vai trocar de placa de vídeo umas 2 ou 3 vezes antes de cogitar a possibilidade de trocar seu monitor. Aí quando você for trocar a placa de vídeo, já tem o monitor preparado.

 

Se você comprar o de 75Hz agora, no futuro quando você trocar a placa de vídeo você vai querer um monitor 144hz, e aí vai ter que gastar de novo, pra que? Gasto desnecessário.

 

Compre ele de uma vez. Monitor não limita performance, mesmo se seu hardware não "aguenta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!