Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Boas.

Estou montando um computador para games e outros nada muito pesado (LoL, CS, Programação, etc). Gostaria de saber se essa placa-mãe é boa e suficiente para rodar tal processador com uma placa de vídeo rx570..

A placa-mãe é uma GigaByte / GA-AB350M-HD3. 

 

É uma configuração boa? Não sou expert nem viciado em games..

placa-mãe GigaByte / GA-AB350M-HD3

Processador ryzen 5 2600

Placa de vídeo RX570 4gb +

Memória ram 2x - 8gb 2400mhz

Fonte 500 80 plus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Kazuhira disse:

Se voce for usar pra fazer OC essa e o suficiente, mas se quiser economizar também pode pegar uma a320

Não peso em fazer OC, até porque não sei executar. É tão necessário fazer? Em que ocasião posso pensar em fazer? Minhas configurações estão boas pra rodar sem travar?

adicionado 2 minutos depois

@simforoso

32 minutos atrás, simforoso disse:

Placa ótima, pode pegar sem medo. Asus, Gigabyte, MSI e as Biostar novas com B350 ou B450 são ótimas opções atualmente para Ryzen.

Estou pensando em pegar essa por conta do valor. R$370! Pelo que andei vendo, ela esta do preço das a320 e aparentemente melhorada!  Minhas configurações estão boas pra rodar jogo sem travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Mascarenhas disse:

 

@simforoso

Estou pensando em pegar essa por conta do valor. R$370! Pelo que andei vendo, ela esta do preço das a320 e aparentemente melhorada!  Minhas configurações estão boas pra rodar jogo sem travar?

Vai rodar tudo tranquilo no médio-alto em 1080p. Só não ficou claro a FONTE que você vai usar. Você só colocou "500 80 Plus", mas qual seria a marca e modelo desta fonte? Cuidado com fontes genéricas se passando por fontes confiáveis... fontes abaixo dos 150 reais são um risco em potencial para um PC, ainda mais uma máquina para jogos que tem um consumo energético bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, simforoso disse:

Vai rodar tudo tranquilo no médio-alto em 1080p. Só não ficou claro a FONTE que você vai usar. Você só colocou "500 80 Plus", mas qual seria a marca e modelo desta fonte? Cuidado com fontes genéricas se passando por fontes confiáveis... fontes abaixo dos 150 reais são um risco em potencial para um PC, ainda mais uma máquina para jogos que tem um consumo energético bem maior.

Compreendo. A fonte que estou pensando em comprar é uma dessas 2! 

https://www.boadica.com.br/produtos/p156929

https://www.boadica.com.br/produtos/p129290

qual me aconselha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Mascarenhas disse:

Compreendo. A fonte que estou pensando em comprar é uma dessas 2! 

https://www.boadica.com.br/produtos/p156929

https://www.boadica.com.br/produtos/p129290

qual me aconselha?

Nenhuma das duas. Quer um conselho de uma relativamente em conta e que posso garantir que é excelente? Corsair CX450. Pra você ter uma ideia usei ela ano passado num i7 6700K com over para 4.5GHz, uma GTX 1070, 2 SSDs (RAID-0) e 6 HDs de 5400RPM e a fonte mal ficava morna em jogos. Qualidade total. Você acha ela se pesquisar bem por uns 220~250 reais, podendo parcelar ainda, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, simforoso disse:

Nenhuma das duas. Quer um conselho de uma relativamente em conta e que posso garantir que é excelente? Corsair CX450. Pra você ter uma ideia usei ela ano passado num i7 6700K com over para 4.5GHz, uma GTX 1070, 2 SSDs (RAID-0) e 6 HDs de 5400RPM e a fonte mal ficava morna em jogos. Qualidade total. Você acha ela se pesquisar bem por uns 220~250 reais, podendo parcelar ainda, claro.

450 não seria muito pouco? To com medo de comprar e não servir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Mascarenhas disse:

450 não seria muito pouco? To com medo de comprar e não servir..

450W de VERDADE como as da Corsair não é pouco não. Se fosse uma genérica de "450W" aí sim seria pouco, pois não entregaria nem 200W sem explodir (e levar alguns componentes junto geralmente). Pode confiar que Corsair é top, mesmo sendo "só" 450W. Eu usei e abusei da CX450 ano passado, era minha fonte do dia a dia 24h ligado e só troquei pela HX750 atual também da Corsair pelos 10 anos de garantia, o preço estar em promoção, ser 80Plus Platinum e pelo fato de ser 100% modular (como tenho acrílico na lateral do gabinete, quanto menos cabos aparecendo, melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Mascarenhas disse:

Não peso em fazer OC, até porque não sei executar. É tão necessário fazer? Em que ocasião posso pensar em fazer? Minhas configurações estão boas pra rodar sem travar?

1-Não e estão necessário

2-você pode fazer quando sentir que o sua cpu não da mais conta

3-Sim suas configs estão boas pode rodar esse jogos que você citou sem medo porque não vai travar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kazuhira disse:

1-Não e estão necessário

2-você pode fazer quando sentir que o sua cpu não da mais conta

3-Sim suas configs estão boas pode rodar esse jogos que você citou sem medo porque não vai travar

Obrigado meu amigo. Ajudou demais!! 🙏🏼

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, simforoso disse:

450W de VERDADE como as da Corsair não é pouco não. Se fosse uma genérica de "450W" aí sim seria pouco, pois não entregaria nem 200W sem explodir (e levar alguns componentes junto geralmente). Pode confiar que Corsair é top, mesmo sendo "só" 450W. Eu usei e abusei da CX450 ano passado, era minha fonte do dia a dia 24h ligado e só troquei pela HX750 atual também da Corsair pelos 10 anos de garantia, o preço estar em promoção, ser 80Plus Platinum e pelo fato de ser 100% modular (como tenho acrílico na lateral do gabinete, quanto menos cabos aparecendo, melhor).

Showww!! Obrigado por toda explicação! Ajudou demais!! 🙏🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!