Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando do nada


lprr

Posts recomendados

Boa noite, estou tendo um problema com tela azul. Já fiz testes de memória, hd(inclusive troquei de hd) e nada resolveu, sempre trava. Recentemente, testei peça por peça em um pc de um amigo, e nem o meu e nem o dele trava. Ficamos uma semana com os processadores trocados e não teve problema nem aqui e nem lá. Voltei meu processador e deu problema novamente.

Config do meu pc:
I7 8700

rx 470

16gb corsair 2400 mhz

h310m

corsair cx650

Config do pc do amigo:

I7 8700k

Z370 xpsli

gtx 1070 dual oc asus

16gb corsair dominator 3200 mhz

corsair h110i watercooler

corsair cx750

Seguem os erros.

 

 

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lprr disse:

@simforoso o que é dissipador nos VRMS? O que acha que devo fazer? Watercooler?

 

Não, são os reguladores de tensão e mosfets que ficam próximos à região do socket do CPU. Eles devem ter dissipadores pois esquentam muito com CPUs mais fortes como o i7 8700. E nessas placas de entrada, isso quase nunca acontece, pois projetam para a pessoa colocar um dual core ou quad core fraco ali, já porque a placa é barata mesmo. Não estamos falando de dissipação de calor do CPU em si (você falou em watercooler), mas sim nos componentes da placa, e isso não tem como mudar, só trocando de placa mesmo, para uma mais parruda para seu CPU. Pode que não seja esse o motivo dos problemas, mas que uma placa mais robusta, com melhor dissipação térmica ajudaria demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lprr disse:

@simforoso E a questão do i7 8700k porque enquanto utilizei ele na h310m h, n tive problemas com isso. Teoricamente o k não é mais potente e dissipa mais calor? Ou eu to viajando?

Sim, o 8700K tem mais clock e por consequência demanda mais energia sim. Seu caso parece ser os VRMs sim mas também outro problema como placa-mãe, memória algo assim. O K funciona direito sem problema algum? Rodou programas de estresse no PC e não houve problema algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Funcionou direto, por uma semana, sem nenhum problema. Joguei Cs, Lol, Resident Evil 2. Fiz teste nas memórias, n deu nada. Comprei um hd novo e fiz teste nele, não teve problema também. Quando inverti o processador com meu amigo, o das configs citada acima, tanto o meu quanto o pc dele funcionaram normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lprr disse:

@simforoso Funcionou direto, por uma semana, sem nenhum problema. Joguei Cs, Lol, Resident Evil 2. Fiz teste nas memórias, n deu nada. Comprei um hd novo e fiz teste nele, não teve problema também. Quando inverti o processador com meu amigo, o das configs citada acima, tanto o meu quanto o pc dele funcionaram normalmente!

Estranho demais isso.... por quanto tempo funcionou bem com o i7 8700 seu? As memórias você testou pente por pente? Com qual programa? Rodou com pendrive, fora do Windows, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lprr disse:

@simforoso Então, desde que comprei não funcionou direito. Mas não sabia qual era a peça problemática, pois comprei o I7, 16 gb da corsair e h310m. Testei pelo memtest64 as duas de uma vez e testei 1 por 1 pelo cmd (não lembro como fiz, mas era algo do próprio windows).

Entendi. Ainda penso que é ou placa-mãe ou memória (ou os dois)... muito difícil um processador vir com problema. Pessoalmente nunca vi até.

 

Mas o que me intriga é que eles funcionaram bem na casa do seu amigo, isso que não tem explicação lógica. O ideal seria isolar o problema, mas tá complicado. Eu ia te sugerir vender essa placa-mãe e memórias, mas sem saber se estão realmente bons, é complicado vender. Se depois a pessoa que compra tem problemas, fica chato.

 

Experimente montar seu PC sobre a caixa da placa-mãe, com 1 pente só de memória, sem VGA, sem nada... dê um clear na BIOS e deixe só o HD/SSD que contem o Windows conectado e ligue o kit dando curto nos pinos do power... vá testando aos poucos com programas de estresse, depois alterne para algo mais leve, sempre de olho na temperatura também. Aos poucos vá adicionando o restante das peças até o problema se manifestar.

 

Boa sorte aí, qualquer coisa poste de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Ah, não te falei, tem horas que ele trava dando aquela tela azul. Mas, ultimamente ele anda só congelando o windows se eu estiver escutando algo ele continua tocando e mexendo o ponteiro do mouse, mas sem conseguir fazer nada ai depois ele congela de vez e só resetando pelo botao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lprr disse:

@simforoso Ah, não te falei, tem horas que ele trava dando aquela tela azul. Mas, ultimamente ele anda só congelando o windows se eu estiver escutando algo ele continua tocando e mexendo o ponteiro do mouse, mas sem conseguir fazer nada ai depois ele congela de vez e só resetando pelo botao.

O Windows 10 está atualizado? Você usa alguma suíte de proteção contra vírus e/ou malwares como Kaspersky, Norton, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!