Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC usado para game : Qual desses comprar?


Posts recomendados

Olá Boa tarde, me desfiz do meu desktop pra comprar um melhor, e pesquisando durante essa semana achei as seguintes opções(todos em ótimo estado de conservação, já testados e tudo funcionando bem).

obs: Uso exclusivo para games(sem stream). Sobre o monitor por enquanto não pretendo mudar mas penso em futuramente adquirir um 144hz

Opção 1:
EVGA GeForce GTX 1060 6GB
placa-mãe Gigabyte LGA 1151 MATX Z370M D3H DDR4
HD 1TB
SSD Kingston 120GB
Memória Kingston Hyperx Fury 8GB 2400MHZ
Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Preto/Cinza
Placa de rede TP-Link Wireless 150Mbps PCI
Processador Intel Core i5-8400, Cache 9MB, 2.8Ghz - 4.0Ghz

Valor: 2850
 

Opção 2:

placa-mãe prime a320m-k/br asus
amd ryzen 7 1700 
8 gb memoria gskill 3200hz
placa de video evga 1060 6gb 
1 TB de hd

SEM SSD

Valor: 2800

 

Opção 3:

Placa de vídeo: RX 580 8gb MSI Mk2 
placa-mãe: Biostar Racing B350 GT
Processador: Ryzen 5 1600
Memória: Hyper X 2400 CL15 2x8 GB
Watercooler: H45 Corsair
HD: SSD kingston 240gb

Valor: 2700

 

Qual desses valeria mais a pena?

Eu estou mais inclinado a opção 1, porém ano q vem pretendo dar um upgrade no processador e na placa de vídeo(1070 ou 1080) ai estou em dúvida quanto a questão da oitava geração até la estar morta e eu ter q trocar mobo + processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A terceira opção aparentemente é melhor. Os outros dois você não vai conseguir fazer overclock, já no 1600 + B350, sim. A RX 580 é uma excelente placa de vídeo. A configuração já vem com 16GB em dual channel. Só fica faltando adicionar um HD de 1TB.

 

Só tem que ficar atento com a fonte que está tocando isso tudo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, IntelBoy disse:

vão aparecer dezenas de comentários te dizendo Ryzen, Ryzen, Ryzen, mas eu te digo vai no I5 8400 👍

Algum motivo específico?

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, lucasmz disse:

A terceira opção aparentemente é melhor. Os outros dois você não vai conseguir fazer overclock, já no 1600 + B350, sim. A RX 580 é uma excelente placa de vídeo. A configuração já vem com 16GB em dual channel. Só fica faltando adicionar um HD de 1TB.

 

Só tem que ficar atento com a fonte que está tocando isso tudo aí.

 

Até que overclock n é algo que pretendo fazer não, e mesmo assim n seria o 1600x q tem essa possibilidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Uso exclusivo para games(sem stream). Sobre o monitor por enquanto não pretendo mudar mas penso em futuramente adquirir um 144hz

 

Resposta:

 

13 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Opção 1:
EVGA GeForce GTX 1060 6GB
placa-mãe Gigabyte LGA 1151 MATX Z370M D3H DDR4
HD 1TB
SSD Kingston 120GB
Memória Kingston Hyperx Fury 8GB 2400MHZ
Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Preto/Cinza
Placa de rede TP-Link Wireless 150Mbps PCI
Processador Intel Core i5-8400, Cache 9MB, 2.8Ghz - 4.0Ghz

Valor: 2850

Dicas:

1° SSD Kingston 120GB - Veja o valor final sem o SSD. Hj já se acha SSD de 480Gb na casa dos R$300, e os preços tendem a cair ainda mais. Vale a pena segurar as pontas somente no HDD e mais pra frente conseguir um SSD de maior armazenamento por um preço menor ainda.

2° EVGA GeForce GTX 1060 6GB - Recomendo muito tentar trocar pela RX580 8Gb.

3° Placa de rede TP-Link Wireless 150Mbps PCI -  Como você vai jogar, e pela vontade de 144hz acredito que alguns jogos no modo competitivo, esqueça o Wi-Fi pois sofre muita interferência, ligue direto no cabo.

 

13 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Eu estou mais inclinado a opção 1, porém ano q vem pretendo dar um upgrade no processador e na placa de vídeo(1070 ou 1080) ai estou em dúvida quanto a questão da oitava geração até la estar morta e eu ter q trocar mobo + processador

A Z370 segura tanto a 8° quanto a  9°geração. E relaxe, o lançamento de uma nova geração não torna a anterior obsoleta.

O que mata atualmente na Intel é o preço Altíssimo que não se reflete no desempenho frente aos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pietro Luigi disse:

 

Resposta:

 

Dicas:

1° SSD Kingston 120GB - Veja o valor final sem o SSD. Hj já se acha SSD de 480Gb na casa dos R$300, e os preços tendem a cair ainda mais. Vale a pena segurar as pontas somente no HDD e mais pra frente conseguir um SSD de maior armazenamento por um preço menor ainda.

2° EVGA GeForce GTX 1060 6GB - Recomendo muito tentar trocar pela RX580 8Gb.

3° Placa de rede TP-Link Wireless 150Mbps PCI -  Como você vai jogar, e pela vontade de 144hz acredito que alguns jogos no modo competitivo, esqueça o Wi-Fi pois sofre muita interferência, ligue direto no cabo.

 

A Z370 segura tanto a 8° quanto a  9°geração. E relaxe, o lançamento de uma nova geração não torna a anterior obsoleta.

O que mata atualmente na Intel é o preço Altíssimo que não se reflete no desempenho frente aos Ryzen.

 

Então, eu vejo muitas recomendações de ryzen aqui no grupo por conta do preço do intel. Então realmente se fosse novo eu n teria dúvidas em qual pegaria pois acredito q essa config ia dar uns quase 1000 reais a mais para um desempenho muito semelhante. Mas como o preço é o mesmo praticamente eu to pensando em pegar o intel por que sinto q tem um melhor mercado de venda dps qd quiser fazer upgrade, estou certo? 

adicionado 5 minutos depois
4 horas atrás, Pietro Luigi disse:

 

Resposta:

 

Dicas:

1° SSD Kingston 120GB - Veja o valor final sem o SSD. Hj já se acha SSD de 480Gb na casa dos R$300, e os preços tendem a cair ainda mais. Vale a pena segurar as pontas somente no HDD e mais pra frente conseguir um SSD de maior armazenamento por um preço menor ainda.

2° EVGA GeForce GTX 1060 6GB - Recomendo muito tentar trocar pela RX580 8Gb.

3° Placa de rede TP-Link Wireless 150Mbps PCI -  Como você vai jogar, e pela vontade de 144hz acredito que alguns jogos no modo competitivo, esqueça o Wi-Fi pois sofre muita interferência, ligue direto no cabo.

 

A Z370 segura tanto a 8° quanto a  9°geração. E relaxe, o lançamento de uma nova geração não torna a anterior obsoleta.

O que mata atualmente na Intel é o preço Altíssimo que não se reflete no desempenho frente aos Ryzen.

 

Essa placa vai pegar a nona geração então? Disso eu n sabia, achei q trocariam o socket de novo... quanto a placa de vídeo n tem como essa troca, mas acredito q até fim do ano eu faça up nela então ta tranquilo, até porque tenho a sensação q as nvidia são melhores de revenda também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Então, eu vejo muitas recomendações de ryzen aqui no grupo por conta do preço do intel. Então realmente se fosse novo eu n teria dúvidas em qual pegaria pois acredito q essa config ia dar uns quase 1000 reais a mais para um desempenho muito semelhante.

Não somente pelo preço, mas também pela maior quantidade de núcleos/threads pelo preço cobrado e etc, além da compatibilidade da AMD.

Veja bem, a Intel tem um excelente produto, o melhor do mercado no momento, uma arquitetura madura que está sendo desenvolvida há 10 anos e está indo para a 10° geração.

E somente agora a AMD está conseguindo rivalizar com a Intel (Clock por Clock o IPC está muito parelho, acho que menos de 10% atualmente), e como ela não consegue rivalizar diretamente, ela rivaliza de outras formas(melhor preço, maior quantidade de núcleos/threads, maior longevidade da plataforma, mais linhas PCIe e por ai vai).

 

5 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Mas como o preço é o mesmo praticamente eu to pensando em pegar o intel por que sinto q tem um melhor mercado de venda dps qd quiser fazer upgrade, estou certo?  

Sim!

O forte marketing da Intel aliado a falta de concorrência da AMD(os FX eram uma piada perto dos Core i) criou uma legião de Fanboy que se habituou a pagar super caro entre gerações requentadas e trocar socket. O que a Intel fez com o consumidor entre Skylake/Kabylake e Coffeelake foi bem complicado. Mas no final das contas ela entrega um produto superior a concorrência.

 

6 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Essa placa vai pegar a nona geração então? Disso eu n sabia, achei q trocariam o socket de novo... quanto a placa de vídeo n tem como essa troca, mas acredito q até fim do ano eu faça up nela então ta tranquilo, até porque tenho a sensação q as nvidia são melhores de revenda também 

8° e 9° gen sim.

Masssss...acho que a maioria dos VRM das Z370 não aguentam o i9 9900k e o i7 9700k, mesmo com Undervolting.

No auto frita mesmo...a mobo joga 1.45v fácil no núcleo e as temperatura explodem...hehehe

Nvidia p/ revenda = Intel, domina o mercado com o melhor produto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Não somente pelo preço, mas também pela maior quantidade de núcleos/threads pelo preço cobrado e etc, além da compatibilidade da AMD.

Veja bem, a Intel tem um excelente produto, o melhor do mercado no momento, uma arquitetura madura que está sendo desenvolvida há 10 anos e está indo para a 10° geração.

E somente agora a AMD está conseguindo rivalizar com a Intel (Clock por Clock o IPC está muito parelho, acho que menos de 10% atualmente), e como ela não consegue rivalizar diretamente, ela rivaliza de outras formas(melhor preço, maior quantidade de núcleos/threads, maior longevidade da plataforma, mais linhas PCIe e por ai vai).

 

 

 

 

Muito obrigado por todas as respostas, foram muito esclarecedoras. Eu estou quase fechando com o intel mesmo, mas agora apareceu um outro aqui  que me balançou um pouco pois deu uma diferença de preço razoável, veja o que você acha:

Processador: Ryzen 5 1600 
placa-mãe: MSI B350M Gaming Pro
Memória: 2x8GB DDR4 2133MHZ Kingston HyperX
HD: 1TB
Placa de Video: RX 580 8GB
Fonte: Corsair CX650
Valor: 2500

 

ta dando diferença de 400 reais(intel é 2850 e gastaria 50 reais p buscar em uma cidade vizinha) e a placa ainda foi trocada pela rx580 8gb, que segundo o que você disse parece ser melhor né? E agora, qual ainda vale mais a pena?

Só pra lembrar a prioridade é jogar, e nos próximos 1 ou 2 anos rolaria up da mobo/monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Processador: Ryzen 5 1600 
placa-mãe: MSI B350M Gaming Pro
Memória: 2x8GB DDR4 2133MHZ Kingston HyperX
HD: 1TB
Placa de Video: RX 580 8GB
Fonte: Corsair CX650
Valor: 2500 

Esse kit já seria mais voltado p/ stream devido a maior quantidade de Threads/Ram e longevidade da plataforma AM4, lembrando que final do mês teremos lançamentos dos Ryzen 3000, há rumores que a contagem de núcleos irá aumentar muito e os clocks subiram acima dos 4ghz fácil...mas....só saberemos após o lançamento.

 

MSI B350M Gaming Pro =  Eu não sou muito fã dessa(e outras) MSI por conta do arranjo do VRM, essa possui 3+2( a minha possui 4+3 e era bem mais barata), mas o preço cobrado por ela é possível as vezes encontrar placas melhores que suprim um OC melhor.
Mas ela consegue manter esse R5 1600 em 3.8Ghz, lembrando que isso não depende muito da placa-mãe, mas da sua sorte em pegar uma CPU com um chip que suba bem no OC.

 

2x8GB DDR4 2133MHZ Kingston HyperX = Aqui oriento muito o OC, pois vejo várias pessoas levando essas HyperX p/ 2993Mhz facilmente, e os Ryzen se beneficiam muito de maiores clocks na RAM.

 

Corsair CX650 = Desnecessária mano, uma CX450 segura tranquilamente.

 

5 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

placa ainda foi trocada pela rx580 8gb, que segundo o que você disse parece ser melhor né?

Em relação a 1060 6Gb sim, principalmente em DX12 e Vulkan.

 

5 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

E agora, qual ainda vale mais a pena?

Só pra lembrar a prioridade é jogar, e nos próximos 1 ou 2 anos rolaria up da mobo/monitor 

Mano, sua decisão, ambos os kits são bons, ambos tem suas qualidades.

Mas p/ 2 anos muita coisa vai mudar, no final do mês já teremos grandes mudanças com o s Ryzen 3000 vio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

 

 

MSI B350M Gaming Pro =  Eu não sou muito fã dessa(e outras) MSI por conta do arranjo do VRM, essa possui 3+2( a minha possui 4+3 e era bem mais barata), mas o preço cobrado por ela é possível as vezes encontrar placas melhores que suprim um OC melhor.
Mas ela consegue manter esse R5 1600 em 3.8Ghz, lembrando que isso não depende muito da placa-mãe, mas da sua sorte em pegar uma CPU com um chip que suba bem no OC.

 

 

Mano, sua decisão, ambos os kits são bons, ambos tem suas qualidades.

Mas p/ 2 anos muita coisa vai mudar, no final do mês já teremos grandes mudanças com o s Ryzen 3000 vio.

 

 

Então, quanto a essa troca de peças que você recomendou não tem como eu fazer, pois todas essas opções que coloquei são PCs comprados no particular pela olx, usados(menos de 1 ano de uso). Mas eu to começando a achar q n ta valendo a pena, porque eu fiz um orçamento dessas config novo aqui na kabum e os ryzen tão dando coisa de 2800-3000, e os usados os caras estão pedindo 2500. A diferença ta muito pequena, ainda mais q novo tem garantia e ainda da pra parcelar alguma parte. 

 

Talvez valha a pena o intel, q novo na kabum ta dando 3.700 enquanto o usado o cara ta pedindo 2.850, mas ainda assim tenho minhas dúvidas se vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!