Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 6100 para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Olá, estou pensando em fazer um upgrade no meu computador em relação ao processador e, consequentemente, a placa-mãe também.

As especificações do PC são essas:

 

GPU - GTX 960 2GB

CPU - I3 6100 -> Ryzen 5 2600

Memória RAM - 8GB DDR4 2133MHz

Fonte - 430w Corsair

Placa-Mãe - H110M-C/BR ASUS -> A320M-HD ASRock

 

Minha ideia depois era trocar a GTX 960 para uma GTX 1060 3GB (ou 6GB), mas não agora.

O PC está tudo nos conformes e, mais importante, vale a pena essas trocas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Icefire64 disse:

Olá, estou pensando em fazer um upgrade no meu computador em relação ao processador e, consequentemente, a placa-mãe também.

As especificações do PC são essas:

 

GPU - GTX 960 2GB

CPU - I3 6100 -> Ryzen 5 2600

Memória RAM - 8GB DDR4 2133MHz

Fonte - 430w Corsair

Placa-Mãe - H110M-C/BR ASUS -> A320M-HD ASRock

 

Minha ideia depois era trocar a GTX 960 para uma GTX 1060 3GB (ou 6GB), mas não agora.

O PC está tudo nos conformes e, mais importante, vale a pena essas trocas?

 

Vale a pena sim, só pegaria uma placa-mãe melhor, uma B350 ou se puder uma B450 logo.... as A320 são boas, mas são bem de entrada, limitadas, mais focadas para os PCs com APUs mesmo, de baixo custo. Mas o R5 funciona nela, só acho que uma B350 ou B450 ficaria bem mais legal seu PC com esse 2600, se puder claro. E se colocar outro pente de 8GB fica perfeito, os Ryzens se beneficiam muito com dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Icefire64 disse:

@simforoso Por acaso o modelo da placa-mãe pode alterar a capacidade do processador? Estava pensando nesses modelos A320 realmente para economizar, tinha achado a placa-mãe que mostrei por R$ 279.

Olha o que pode acontecer é derreter mesmo os VRMs da placa em casos extremos de um CPU como o 2700X estressado ao máximo por exemplo... na teoria até funciona, mas é um chipset bem limitado, tudo que foi possível fazer pra economizar eles fizeram... daí para Ryzen 5 pra cima o ideal é sempre colocar uma B350/B450 mais reforçadinha. Os Ryzen 3, até os com vídeo integrado não tem problema, eles tem um TDP bem baixo e casam bem com esse chipset. Até porque são cpus de entrada, logo tem que funcionar direito num  chipset de entrada, pois quem pega um kit desses não está com grana suficiente pra pegar algo mais robusto,entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um up ideal da sua placa de video seria uma GTX 1660 / RX 590 pra cima, a 960 ainda é uma boa placa, eu faria um up que desse um boost mais notável saca?

Sobre a mobo, eu uso uma A320 em um R5 1600, até agora eu não tive nenhum tipo de problema, mas recomendo você pegar ao menos um B350, assim você já pode subir o clock dessa memória ai para pelo menos 2400mhz sem medo que sua casa pegue fogo por ter uma mobo extremamente de entrada  é claro, overclock na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!