Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto consigo ganhar por dia minerando com 4x GTX 960


Posts recomendados

 Boa noite, com o Ethereum subindo e o Bitcoin em alta, o animo para mineração subiu. A alguns anos atrás já estava pensando em montar um rig para mineração, mas só agora que eu resolvi pesquisar mais afundo, pesquisando percebi que para minerar Ethereum a placa de vídeo precisa ter mais de 3GB de VRAM e para minerar Bitcoin não precisa disso, digo, com 3GB de VRAM (GTX 1060 3GB, que é a minha por sinal) já da para minerar BTC.

 

 Olhando como montar uma rig e se compensa, vi um cara no Youtube que montou uma rig com 4x GTX 960 4GB, fui logo pesquisar o preço de quanto ficaria 4x placas dessa + as outras peças para montar a rig, e cheguei numa conclusão que sairia 1900~2500 reais (vária do modelo da 960 e das outras peças) e no vídeo o cara consegue 5.61 AUD/Day, ou seja, 15.9 reais por dia, isso em fevereiro de 2018 quando o Bitcoin estava 35 mil reais (hoje está 32 mil, ou seja, se o cara tava minerando 15.9 reais por dia naquela epoca, suponho que eu conseguiria hoje cerca de 10 reais por dia).

 

 Mas não sei se de fato da para conseguir tudo isso com apenas 4x GTX 960 4GB, porque com a minha GTX 1060 3GB eu consigo apenas 2 reais (0,71 AUD/Day) por dia minerando nesse mesmo programa e de fato uma GTX 1060 teria uma potencia igual ou maior que 2x GTX 960, então nesse calculo, invés de eu ganhar 5.61 AUD/Day (15.9 reais) eu ganharia 1.41 AUD/Day (4 reais), que seria 120 reais por mês, MAS... calculando o gasto de energia, nesse site, se eu deixasse o rig ligado 24 horas por 1 mês inteiro, eu gastaria 500 kWh e supondo que o preço do kWh é 0.6 reais, eu gastaria 300 reais por mês com eletricidade, então invés de eu ter algum lucro minerando eu teria um prejuízo de 180 reais todo mês.

 

 Alguém pode me dizer quantos reais por dia eu conseguiria de fato minerando com 4x GTX 960 4GB (sem overclock)?

 

EDIT

 Mais pro final do vídeo ele mostra outro computador minerando com 1x GTX 1060 6GB (sem overclock, alias, ele diminui a frequência do chip) que estava fazendo 2.13 AUD/Day, 6.04 reais por dia, mas a minha faz apenas 2 reais por dia, será que é por que a dele tem mais 3GB de VRAM? Ou é porque naquela época estava mais valorizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você já sabe a resposta pra sua pergunta, não?
 

7 minutos atrás, William_1223 disse:

Alguém pode me dizer quantos reais por dia eu conseguiria de fato minerando com 4x GTX 960 4GB (sem overclock)?

 

7 minutos atrás, William_1223 disse:

eu teria um prejuízo de 180 reais todo mês.


É isso aí mesmo. O lucro é tão pequeno que levando em conta o custo energético há prejuízo. Não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  Então, a questão é que se as informações passadas naquele vídeo forem verídicas e tiverem sem alterações mesmo nos dias de hoje, eu teria um lucro, pequeno mas teria. Eu quero saber mesmo se essas informações valem pros dias de hoje, ou se houve essa desvalorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!