Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel 41 - Apenas quando em stress


Posts recomendados

Hardware:

EVGA 430W

Zotac GTX 1060 3gb mini

Ryzen 3 1200

2x4gb 2400mhz 

 

Estava  jogando quando de repente, o PC desliga sozinho. Nenhuma queda de energia nem nada. Liguei novamente e voltei pro jogo. 5 minutos depois, a mesma coisa. Daí em diante, toda vez que eu jogava ele por mais ou menos 5 a 10 minutos, desligava. Desisti, e fui simplesmente usar a internet. Nada do problema. Resolvi fazer um stress test no CPU, por mais ou menos 30 minutos, nenhum problema. Baixei o furmark, em menos de um minuto, o PC deu o mesmo problema. Pra ter certeza, liguei novamente e refiz o teste: mesma coisa. Olhei os logs de erro no windows, segue imagem. Pesquisei sobre e fiz o seguinte:

 

- Chequei temperaturas: tudo abaixo de 70º no HWMonitor, exatamente antes de travar.

- Reinstalei drivers.

- Tirei o "OC" que fiz no Ryzen

 

Segue imagens da frequência dos erros, e o HWMonitor enquanto PC em idle. Acho que a tensão do processador está meio alta pra estar em stock... 

 

ata12.png

ata11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!