Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com fans acelerado


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, tenho uma GTX 1080 ti Zotac Amp Extreme, uma placa-mãe z390, juntamente com um i7 9700k e fonte da égua 850w 80 plus Gold, esses dias fui fazer uma limpeza no meu setup, desmontei o PC inteiro, fiz a limpeza tudo certinho, troquei pasta térmica da CPU e montei o PC novamente, após feito isso, tem vezes que minha placa de vídeo quando ligo o PC dispara os fans, funciona normalmente, consigo jogar e tal, mas fica desse jeito, e não consigo controlar os mesmos de forma alguma, porém tem vezes que ligo o PC e ela não dispara os fans, porém não consigo jogar, os fps vão lá pra baixo isso em jogos como csgo com os gráficos no mínimo.

 

Resumo: Quando ligo e os fans disparam porémjogo tudo quanto for jogo sem perda de FPS, já quando não disparam os fps caem.

OBS: A TEMPERATURA DE TODOS OS HARDWARES FICAM NORMAIS!!!

 

Alguém sabe como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disparar quando liga que não é normal amigo, a minha está configurada para aumentar a rotação assim que for preciso, por exemplo, quando entrava em um game pesado aí ela aumentava a rotação sozinha, pois aumentava sua temperatura, uma vez que o game estava exigindo mais dela, dpos que montei o PC após a limpeza, tem vez que logo o PC, aí ela não dispara, mas como falei ali em cima, quando não dispara os fps ficam horríveis, e quando dispara consigo jogar de boa, tem vezes também, que ligo o PC ela não dispara, após um tempo de uso, ela dispara, não sei o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleiton Moraes Cara é sim normal todo o PC faz isso ja montei sei la quantos PC's e todas as placas de video aumentam a rotação quando o PC é ligado se a sua não faz isso ou tem problema ou então foi o fabricante que a programou assim desse jeito.

Ce ta controlando por via software os fan's? Tenta usar o MSI Afterburner e coloca la na parte dos Fan's em automatico e depois faz o teste, se der sempre o mesmo pode ser algo com a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso e não controla amigo, ela fica assim quando ela quer, e repito, antes de desmontar não fazia isso, foi após a manutenção, quando ela está com os fans disparados os fps nos jogos ficam excelentes, quando ficam no modo silencioso que é o normal dela uma vez que ela acelerava os fans quando aumentava a temperatura os fps caem, a placa fica estranha, não sei o que pode ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cleiton Moraes disse:

Já fiz isso e não controla amigo, ela fica assim quando ela quer, e repito, antes de desmontar não fazia isso, foi após a manutenção, quando ela está com os fans disparados os fps nos jogos ficam excelentes, quando ficam no modo silencioso que é o normal dela uma vez que ela acelerava os fans quando aumentava a temperatura os fps caem, a placa fica estranha, não sei o que pode ser!

Ja viu se ta tudo conectado? Se os cabos dos FAN's tão bem conectados?

Porque senão uma boa solução é acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!