Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opaaa, segue a config do meu pc:

Placa de vídeoGTX 1660

Processador: I5 9400F

placa-mãe: Asus TUF H310M-PLUS GAMING/BR

Bom, vms lá... Atualmente tô com uns problemas pra rodar metro exodus no pc, o jogo fica dando varias travadinhas e as vezes começa a travar bastante, o fps tá lá em 130 e do nada começa a cair e voltar... Acho que com a config desse pc era pra rodar de boa, mas tá bem complicado pra jogar. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

• Membro VIP
Postado

Monitore o uso dos recursos do seu PC com Msi Afterburner, procure um tutorial ensinando como usar o overlay. Verifique o uso de CPU, GPU, RAM, VRAM, FPS, Frametime, temperaturas e veja se nota algum gargalo.

Postado

Pra eu saber se tá dando gargalo o que deve estar acontecendo? E se estiver, só consigo resolver trocando alguma peça?

Postado

Quanto de memória RAM você tem? Problemas de desempenho podem ser associados a várias coisas distintas, como temperatura, memória, as vezes até mesmo armazenamento.

Aqui quando estou com problemas costumo desconfiar primeiro do Windows (erros,virus,etc) Então formato para solucionar o problema.

Mas, se está com dúvida do que pode ser, baixe o Msi Afterburner, ative o monitoramento de uso das Memorias, Placa de vídeo e processador, o que tiver em 100% é o que está limitando os FPS.

Também ative o monitoramento de temperatura, pois temperaturas muito altas podem limitar o desempenho de determinado componente. 

Quando fizer este processo, poste aqui o resultado que tentarei lhe ajudar. ;) Abraço.

Postado

O que eu vejo aqui que pode ser o problema é o processador, o uso fica lá pela casa dos 100 e a temperatura chega até aos 76 graus... Em relação a temperatura é só resfriar, mas ao uso, é normal pra esse i5 ou pode ser defeito ou algo do tipo? 

• 11 meses depois...
Postado

Gente vamos ser realistas com metrô exodus pra PC. 

Esse jogo é pesado e é muito mal otimizado

Já testei em alguns setups diferentes e esse jogo fica com alto fps 

80 fps 100 fps mas o problema é o lag e o stutering excessivos..

Esse jogo você precisa ter um hardware caro e ainda assim corre risco de travar e outras coisas que atrapalham na jogatina no PC.

Não adianta dizer pra monitorar. 

Dizer que é gargalo 

Se você sabe que seu setup tem poder de rodar p jogo tranquilamente 

Foi o jogo que veio mal otimizado mesmo.

Quem quiser discordar tudo bem mas essa é minha opinião...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!