Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um Computador de Servidor para o dia a dia


Ir à solução Resolvido por Nyan Cat,

Posts recomendados

Olá pessoal, já peço desculpa se coloquei o tópico no lugar errado. (Sou novo no fórum)

 

Bom vamos lá !

 Por curiosidade quero montar um computador com placa-mãe de servidor, pesquisei e cheguei a seguintes componentes:

 

1x placa-mãe ASUS Z8NA-D6 Dual socket LGA 1366 - 400 R$

2x Processadores Intel Xeon X5680 - 360 R$

2x Memória ram DDR3 4GB 1333GHz - 131,73 R$

1x Fonte de alimentação 750w Brazil PC - 175,90 R$ 

 

Quando eu vi na internet a notícia sobre usar placa-mãe de servidor como desktop, na mesma hora já quis montar o meu.

Mas minha dúvida e seguinte.

É compensador no quesito custo benefício e desempenho montar um ?

E sobre essa minha lista de componentes preciso mudar algo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BitHash disse:

Olá pessoal, já peço desculpa se coloquei o tópico no lugar errado. (Sou novo no fórum)

 

Bom vamos lá !

 Por curiosidade quero montar um computador com placa-mãe de servidor, pesquisei e cheguei a seguintes componentes:

 

1x placa-mãe ASUS Z8NA-D6 Dual socket LGA 1366 - 400 R$

2x Processadores Intel Xeon X5680 - 360 R$

2x Memória ram DDR3 4GB 1333GHz - 131,73 R$

1x Fonte de alimentação 750w Brazil PC - 175,90 R$ 

 

Quando eu vi na internet a notícia sobre usar placa-mãe de servidor como desktop, na mesma hora já quis montar o meu.

Mas minha dúvida e seguinte.

É compensador no quesito custo benefício e desempenho montar um ?

E sobre essa minha lista de componentes preciso mudar algo ?

 

Arquitetura muito defasada não vale a pena mais montar esse tipo de PC. Opte por um PC Novo athlon 240ge que supre qualquer coisa que você for fazer em um PC de entrada. Além de ter um Gráfico integrado que ajuda muito em tarefas. aqui esta uma opção:

PC home athlon 240ge. Terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo Killer Muito obrigado, deixa eu tirar mais uma duvida rs, em relação a mineração de cryptomoedas por CPU.

em minha casa por esporte eu minero XMR pela minha CPU  core 2 duo e7500, nesse caso com a Z8NA-D6 eu teria mais beneficio pelo fato de ter 2 processador trabalhando em conjunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BitHash Não entendo muito de Mineração amigo. Mais até onde eu sei mineração se faz com boa placa de vídeo em modo SLI de (preferência). Processador também até onde eu sei tem que ter bastante cash memory, que é o caso dos Ryzen 5 e 7 que tem mais de 20mb de cash. No caso dessa placa-mãe ai como é para minerar, dois xeon com cash bom, aumentaria bem na mineração.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BitHash disse:

1x Fonte de alimentação 750w Brazil PC - 175,90 R$

Isso é fonte bomba, corre que pode explodir o pc.

 

Pegue fonte de marca conhecida como Corsair, EVGA e Pcyes, pois elas são as melhores.

 

Fonte para se evitar é Brazil PC, OnePwer, Bluecase.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...