Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo instalada mas "n é usada"


Posts recomendados

Boa noite, tem 2 dias que estou com esse problema. Eu estava jogando normal quando do nada começou a travar e ter DROP de fps nos jogos, abri meu computador tirei tudo limpei e nada. Formatei ele baixei os drivers certinho e nada deu certo. Baixei o msi afterbuner para monitorar e vi que o uso da GPU oscilava muito, ex: 0%-10%-99%-33%-0%-22%- ... .É uma rx 580 sapphire, nunca deixei ela passar de 60 graus, tanto ela como o processador que é um R5 1600, eu tenho uma noção de hardware mas n sei mais o que fazer, já desinstalei e instalei tudo possível. Porém ontem eu consegui que voltasse ao normal depois de reinstalar pela milésima vez os drivers da placa de vídeo, só que quando eu liguei hoje o computador voltou a dar o problema. O PC reconhece os drivers, a placa e tudo mais, mas é como se ela n estivesse sendo usada, alguém pode me ajudar ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Chefeloko disse:

A Fonte é uma cowboy 600W, Placa de vídeo rx 580 4gb , Ryzen 5 1600, 8gb 2666hz, não uso estabilizador.

toda sas peças são novas, n tem 7 meses de uso

Eu estava com esse problema, dps q fui perceber q o hdmi estava na placa-mãe, e não na placa de vídeo kkk, confere ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Castro1337 disse:

Eu estava com esse problema, dps q fui perceber q o hdmi estava na placa-mãe, e não na placa de vídeo kkk, confere ai

N, minha placa-mãe so tem entrava vga, eu uso o hdmi da placa de vídeo mesmo

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Essa fonte aí é bomba. Tenta testar com outra fonte de qualidade.

Mas eu uso ela a 6 meses e nunca deu isso, e porque a fonte estaria causando isso ? Mas vou testar sim co outra fonte valeu, aviso no que vai dar. Mas caso tenha outra hipótese do que ser, aceito kk. Aah, teria uma fonte para recomendar ? talvez uma cx 550 ? será q da conta ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Chefeloko disse:

Mas eu uso ela a 6 meses e nunca deu isso, e porque a fonte estaria causando isso ? Mas vou testar sim co outra fonte valeu, aviso no que vai dar. Mas caso tenha outra hipótese do que ser, aceito kk

Pelo que pesquisei, essa fonte nem é 600W de verdade. 

Acredito que nesses 06 meses ele estava funcionando no limite e finalmente começou a apresenta problemas.

Se a fonte estiver oscliando os níveis de tensão na saída, pode acarretar esses flutuações de performance.

É só uma hipótese, mas de todo modo eu trocaria ela. Nunca confiaria numa fonte de R$ 80,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Pelo que pesquisei, essa fonte nem é 600W de verdade. 

Acredito que nesses 06 meses ele estava funcionando no limite e finalmente começou a apresenta problemas.

Se a fonte estiver oscliando os níveis de tensão na saída, pode acarretar esses flutuações de performance.

É só uma hipótese, mas de todo modo eu trocaria ela. Nunca confiaria numa fonte de R$ 80,00.

 

Também pensei nisso da tensão, obrigado, vou ver se consigo fazer o teste com uma fonte decente, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!