Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando do nada


Posts recomendados

Bom dia

Senhores, ultimamente eu montei um computador para jogos, e sempre usei normalmente até anteontem, pois comprei um Air Cooler da CoolerMaster, o Hyper 212 led Turbo

E qual o problema? O computador desliga do NADA aleatoriamente.

E como eu jogo jogos online que salvam histórico, eu posso acabar tendo problemas com isso

Agora vamos a minha hipótese, eu fiz todos os testes básicos que algum leigo teria capacidade

 

Testei a temperatura, a quantidade de pasta térmica, testei se o cooler estava bem encaixado, teste de estresse de processador...

 

E nada acusa super aquecimento

 

Sendo assim, cheguei a conclusão de que era a fonte, mas isso só no achismo mesmo, pois não entendo de alimentação pra isso

 

Configurações do PC

Fx8300

12gb ram

GTX 1060 6gb

HD 500

placa-mãe m5a7l-m plus

 

>>>>Fonte coletek 450whats

 

Bom, sou muito pobre e não tenho condições de ficar trocando de peças toda hora, a menos que seja necessário, então, posso crer que a fonte não tá segurando essa configuração? Ela alimenta essa configuração, os dois cooler do processador e os dois do gabinete (frontal e traseiro)

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo... se for essa fonte Coletek que achei pesquisando só por 'Coletek 450' troque de imediato por uma de boa qualidade e até trocá-la eu não ligaria o computador para ficar desligando assim do nada, você pode queimar alguns dos seus componentes valiosos simplesmente por estar usando uma fonte genérica de baixa qualidade.

Informe orçamento para que possamos lhe ajudar nessa troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. image.thumb.png.b2f6589dfabc84728e0bf371bf30e5e0.pngessa é a fonte, chegando em casa do trabalho eu lhe mando fotos dela no meu pc, ja que essa ai eu achei no google e to repassando aq no olhometro

cara, sobre orçamento, como eu disse, sou pobre pra *****, então no momento to sem grana ate pra comer...
mas da pra tentar arrumar 200~250 com um amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as fontes hoje em dia estão mais caras do que meses atrás, vou te passar umas opções e você dá uma olhada, não manjo muito de marcas pouco conhecidas então vou passar só as que eu conheço.

-As da Pcyes Electro V2, porém o preço está um pouco salgado.

-Corsair 450W;

-CORSAIR VS450; Modelo mais básico que a CX mas não é ruim.

-THERMALTAKE SMART 430W; Essa aqui eu pesquisei e aparentemente entrega o que promete, não é uma fonte ruim mas é mediana.

-PICHAU GAMING NIDUS 500W.  Fora de estoque mas é boa, aprovada pelo teclab.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa fonte aí é genérica, só recebe esse adesivo aí quando chega aqui no Brasil. Quanto mais potência é requerida, menos ela aguenta e vai enviando menos potência, os testes que você faz não medem a temperatura dos componentes da fonte, são os transistores dela que vão esquentando, então o sistema inteiro vai sofrendo queda de tensão até que algum circuito de proteção corta, e o computador reinicia. Minha configuração é parecida com a tua, de esforço só um HD, um SSD e um módulo de memória a mais, mas uso uma Akasa AKP050FG7 de 500 W, e ela tem hora que pena um bocado, só que confio plenamente nela. A questão está aí: você confia que essa tua fonte não vai queimar teu comput? Acho que não. Pesquisa que você acha uma fonte usada boa, as vezes os caras vendem uns gabinetes velhos com a fonte por 30 reais, e nessa dão bobeira de passar coisa muito boa quase de graça, é só você saber identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...