Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(RX 5700 XT Custom ou RTX 2070 Super) Qual placa de vídeo escolher?


Posts recomendados

Olá, bom dia!
Esse é o meu primeiro post aqui no fórum 😅

Bom, recentemente tive a necessidade de trocar as memórias do meu PC e, por conta disso, acabei trocando placa-mãe e processador... No final das contas, acabei montando outra maquina praticamente.
Segue a configuração da nova maquina:
 

  • placa-mãeGigabyte - X570 AORUS ELITE (rev. 1.0)
  • ProcessadorAMD - Ryzen 7 3700X
  • Memórias: Corsair - Kit Dual Channel Corsair Dominator Platinum RGB 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200 (PC4 25600) Desktop
  • ArmazenamentoWestern Digital - HD 1TB / Kingston - SSD Kingston 2.5 240GB A400 SATA III
  • Placa de vídeoAsus - PH-GTX1660-O6G
  • Fonte de energiaThermaltake - Smart 700W (PS-SPD-0700NPCWBZ-W)
  • Monitor: Dell Gamer de 27" S2719DGF
  • Sistema operacional: W10 PRO
  • GabineteGt-s En52179 Branco Aerocool

 

Obs.: Destacado em vermelho estão as peças novas. A placa de vídeo também pode ser considerada nova mas não tenho pretensão de continuar com ela visto o tema central desse tópico.

Acho que isso é tudo...
Bom, eu escolhi essas peças e, um amigo, frequentador desse fórum, me aconselhou na escolha desse monitor para "combar" com a placa RX 5700 XT, mas... Eis que, entrando em fóruns, assistimos vídeos, pesquisando sobre, etc... Acabei ficando com a dúvida cruel entre essa placa mencionada e a RTX 2070 Super...
A minha ideia é aproveitar os jogos em resolução 2k

Qual delas vocês escolheriam e o porque?
Desde já, quero agradecer a todos que participarem desse tópico 


Curiosidade:
Tenho um estilo de jogo mais voltado para o mundo dos MMORPG's, recentemente tenho jogado o Black Desert mas sou apaixonado pelo Guild Wars 2 (Jogo esse a mais ou menos 5 anos). Curto uns jogos de tiro tipo BF5 mas não consigo passar muito tempo jogando esse estilo, assim como jogos de corrida. Também tenho a intenção de, futuramente, "stremar" minhas jogatinas mas ainda é uma ideia bem prematura. 

Att,
Stark Son

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Também estou nessa duvida. Mas estou esperando sair os modelos customizados da RX 5700 XT, acho que vai compensar bastante pelo preço e por um performance pouco inferior a 2070 super.

Queria te perguntar sobre esse monitor. Já vi o pessoal recomendar ele aqui no forum, mas ele é TN. O que me diz das cores ? Costuma assistir filmes nele?
Alem de jogar assisto bastante filme no PC, então estou com duvida se pego ele, ainda mais pelo preço bem salgado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T Linda demais, mas tem poucos testes nela. Ainda sim está uns 600 reais mais barata que  2070 super. 

A unica coisa importante que vai mudar agora nesses modelos é a temperatura, porque a RX compete muito bem com a 2070 S. Mesmo no modelo NAVI. (Compete ate com a 2080.)


Eu vou esperar chegar outros modelos. Mas no meu caso estou pensando em pegar a RX 5700 padrão, porque vou usar com o R5 3600. 

Mas cara, com esse monitor esta meio que "condenado" a usar AMD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!