Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ajustar a resolução do monitor Samsung 732NW Plus


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Estou tendo uma dor de cabeça de outro mundo por causa da resolução do meu monitor, espero que vocês possam me ajudar a resolver esses problemas.

 

Tenho um PC básico core2duo 2,9, 4GB, 160GB. Uso um monitor da Samgung, o modelo é o 732NW PLUS. Recentemente troquei minha fonte (coloquei uma de 500w reais pois a que tinha era genérica de 200w) e comprei também uma placa de vídeo (a R7360 2GB da AMD), até aí tudo bem, instalei tudo certinho funcionando beleza. O problema apareceu mesmo quando decidi atualizar meu Windows 10 da versão 32bits para a versão 64 bits. A resolução que é adequada pra ficar a tela toda do meu monitor preenchida é a de 1360x678 mas eu não consigo botar essa resolução de NENHUMA forma. Já tentei trocentas formas diferentes, atualizei drivers, instalei drivers diferentes, tentei pelo programinha da AMD, tentei também pelo nativo do Windows, já tentei também criar uma resolução personalizada no programa da AMD, NADA DEU CERTO. Tentei também fazer da forma que li em um fórum que é de desligar o PC, tirar o cabo de alimentação do monitor, iniciar o PC e conectar o cabo dnv. Realmente funciona, a tela fica toda preenchida mas não dura nem 1 minuto a tela já volta a ficar quadrada dnv com as bordas pretas do lado e a resolução 1360x768 some das configurações de tela do Windows.

 

Eu conecto o cabo VGA em um adaptador para conecta-lo na placa de vídeo pois ela não tem entrada VGA, ela tem apenas 2 DVI e 2 HDMI não sei se isso pode ter alguma coisa a ver. Estou desesperado com medo de ter que usar o PC assim pois é horrível. Por favor me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Túlio Taveira disse:

Eu conecto o cabo VGA em um adaptador para conecta-lo na placa de vídeo pois ela não tem entrada VGA, ela tem apenas 2 DVI e 2 HDMI não sei se isso pode ter alguma coisa a ver.

Muito provavelmente isso que está causando o problema.

 

Como é o tal "adaptador" ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Túlio Taveira O adaptador está conectado na saída DVI-I ? Eu recomendaria utilizar um conversor ao invés desse adaptador.

 

Acabei de notar, esse adaptador é DVI-D, verifica os pinos dele, se possível tire uma foto. Esse dai provavelmente vai ter problemas, na verdade me admira dar imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!