Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador i5 9400f é compatível com o que?


Posts recomendados

Boa noite, tudo bom? então, eu tô montando um pc e até agr eu tenho a fonte, e as memórias ram (é o que eu sei kkk), sou completamente leigo e queria perguntar

hoje com o processador i5 9400f, qual placa-mãe eu posso usar (e se for possível, o que eu procuro em placa-mãe? no sentido de eu lendo as informações, pra saber se ela é boa ou não)

e também, a placa gtx 1660 tem algum gargalo com o processador?

e aproveitando, se puderem recomendar peças/marcas, qualquer coisa eu aceito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix Qual a marca e modelo da fonte que tem ?

 

Qual o tipo de memória ram que já possui ?

 

Esse processador pode ser usado em mobos com LGA1151 v2, exemplo H310, qualquer mobo começado com 300 na numeração pode ser usada, seja H, B ou Z.

 

Busque mobo com dissipador de fases, vai notar a diferença da mobo quando comparar uma com a outra e ver o preço também.

 

Não terá problemas usando a GTX1660.

 

Marcas para placa-mãe as melhores é Asus, MSI e Asrock.

 

Você já comprou o processador ? Uma boa opção de processador são os Ryzen da AMD, tem bom desempenho e esquenta pouco.

 

A memória precisa ser DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth as memórias, são dois pente de 4, ddr4 2400mhz da ballistix (peguei na promoção da kabum), a fonte é uma evga 600w 80 plus white, eu ainda não comprei o processador.

eu tô pegando esse i5 porque eu pesquisei e gostei (mas como n manjo de nada, tô perguntando só pra saber se sai td certo). 

é porque eu realmente não faço ideia do que buscar em uma placa-mãe, a propósito, o que são dissipadores? (desculpa a pergunta é porque eu realmente não sei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix A ram podia ter pegado logo 1 pente de 8gb, não faz diferença 2x4 em processador sem vídeo integrado e seria melhor ter um 2x8, mas enfim.

 

Quanto a dissipadores, vamos usar como exemplo uma placa-mãe que não é para intel, só afim de ensinar mesmo, pois pela cor dessa placa fica mais fácil.

 

1528322_800x600_b.jpg

 

Olhe essa placa, aquela parte preta escrito gigabyte na região de cima, é o dissipador de fases.

 

É isso que você buscará em uma placa-mãe, que tenha dissipador de fases, há vários modelos de dissipadores, esse é apenas um exemplo para saber o que olhar na placa.

 

Se quiser pode até colocar aqui os links de anúncios de placa que achar, mas traga o link limpo, sem encurtadores.

 

Para servir de exemplo, essa é uma placa sem dissipadores:

 

placa-mae-asus-prime-b350m-e-amd-am4-ddr

 

Essas placas que mostrei de exemplo não é para intel, só estou usando de forma para lhe ensinar a achar os dissipadores.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Leonardo de Oliveira Felix A ram podia ter pegado logo 1 pente de 8gb, não faz diferença 2x4 em processador sem vídeo integrado e seria melhor ter um 2x8, mas enfim.

 

Quanto a dissipadores, vamos usar como exemplo uma placa-mãe que não é para intel, só afim de ensinar mesmo, pois pela cor dessa placa fica mais fácil.

 

1528322_800x600_b.jpg

 

Olhe essa placa, aquela parte preta escrito gigabyte na região de cima, é o dissipador de fases.

 

É isso que você buscará em uma placa-mãe, que tenha dissipador de fases, há vários modelos de dissipadores, esse é apenas um exemplo para saber o que olhar na placa.

 

Se quiser pode até colocar aqui os links de anúncios de placa que achar,

essa placa-mãe aqui dá de boa né?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96739

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo de Oliveira Felix disse:

Sim, ela é boa.

 

 

Peça para a loja atualizar a BIOS antes de enviar ela, pois sem BIOS atualizada o processador não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix
Já que não comprou o CPU ainda, mude sua opção para Ryzen e terá um melhor custo benefício. Acrescento ao que o @Elder Nauvirth falou sobre marcas a Gigabyte, que está no topo em relação a durabilidade junto com Asus e MSI. 

 

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

A ram podia ter pegado logo 1 pente de 8gb, não faz diferença 2x4 em processador sem vídeo integrado e seria melhor ter um 2x8, mas enfim.

Para Ryzen fará diferença mesmo sem vídeo integrado. Para Intel nem tanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonardo de Oliveira Felix disse:

é porque eu realmente não faço ideia do que buscar em uma placa-mãe, a propósito, o que são dissipadores? (desculpa a pergunta é porque eu realmente não sei)

Procure uma MB com quatro slots de memória, slot para M.2 Nvme (um tipo de SSD mais rápido do que os SATA), chipsets B350 ou B450 no caso de Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 3600 está um pouco mais caro (é muito novo no mercado, então o preço ainda vai baixar um pouco) e tem desempenho bem superior em tudo ao i5 9400F. 

Seguem reviews e ranking:

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-5-3600-review,6287.html

https://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-7-3800x-review,1.html

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-Intel-i5-9400F/3481vs3397


image.png.d4fe3bd6304991cc3e947d83b5d8a774.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...