Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador i5 9400f é compatível com o que?


Posts recomendados

Boa noite, tudo bom? então, eu tô montando um pc e até agr eu tenho a fonte, e as memórias ram (é o que eu sei kkk), sou completamente leigo e queria perguntar

hoje com o processador i5 9400f, qual placa-mãe eu posso usar (e se for possível, o que eu procuro em placa-mãe? no sentido de eu lendo as informações, pra saber se ela é boa ou não)

e também, a placa gtx 1660 tem algum gargalo com o processador?

e aproveitando, se puderem recomendar peças/marcas, qualquer coisa eu aceito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix Qual a marca e modelo da fonte que tem ?

 

Qual o tipo de memória ram que já possui ?

 

Esse processador pode ser usado em mobos com LGA1151 v2, exemplo H310, qualquer mobo começado com 300 na numeração pode ser usada, seja H, B ou Z.

 

Busque mobo com dissipador de fases, vai notar a diferença da mobo quando comparar uma com a outra e ver o preço também.

 

Não terá problemas usando a GTX1660.

 

Marcas para placa-mãe as melhores é Asus, MSI e Asrock.

 

Você já comprou o processador ? Uma boa opção de processador são os Ryzen da AMD, tem bom desempenho e esquenta pouco.

 

A memória precisa ser DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth as memórias, são dois pente de 4, ddr4 2400mhz da ballistix (peguei na promoção da kabum), a fonte é uma evga 600w 80 plus white, eu ainda não comprei o processador.

eu tô pegando esse i5 porque eu pesquisei e gostei (mas como n manjo de nada, tô perguntando só pra saber se sai td certo). 

é porque eu realmente não faço ideia do que buscar em uma placa-mãe, a propósito, o que são dissipadores? (desculpa a pergunta é porque eu realmente não sei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites