Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Stetsom CD 4850 com saidas em curto


Posts recomendados

Pessoal, resolvi tentar consertar um módulo que tinha guardado há um bom tempo e acho que preciso de ajuda, é um Stetsom Input Level CD 4850, entrei em contato com a fabricante do mesmo via e-mail pedindo o esquema elétrico dele e me responderam que somente as autorizadas tem acesso a eles. O mesmo não liga, está com as saidas em curto e mesmo desligado manda tensão DC para as saídas (quando falo desligado quero dizer apenas com  o +12 e o GND conectados e com o REMOTE desconectado), ao abri-lo pude constatar que um transistor (BC548A) proximo a entrada de energia (e conectado ao REMOTE atraves do R105) esquenta ao ponto de queimar o dedo (o R105 é de 10K 0,5W 5% de tolerancia e ta dando por volta de 8K de resistência), os quatro CIs MC4558C da placa tem tensão em todos os pinos além de um CI 555 (HA17555) que também tensão em todos os pinos e esquenta também, minha fonte não detecta curto no módulo (consumo é inferior a 0,5A a 12v) e pra piorar o já mencionado transistor BC548A está bom, mesmo assim troquei ele por outro e ele também esquenta (o R105 também esquenta um pouco) só não troquei o R105 e o 555 por falta dos mesmos, antes que perguntem os transistores de saída (TIP105) estão ok, não tenho muita experiencia com módulos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!