Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar e desativar o carregamento da bateria no notebook via software 


Robyson

Posts recomendados

Prezados 
Primeiramente gostaria de deixar claro que o meu notebook está em perfeito estado de funcionamento, tudo está funcionando perfeitamente.
Ocorre que surgiu uma dúvida, a qual pesquisei (não de forma exaustiva) e não encontrei nenhuma solução neste sentido. 

 

Deixe-me explicar; para saber se existe ou não forma de fazer isso. 
Você coloca o notebook carregar a bateria normalmente, quando a bateria estiver carregada vai lá e desconecta o plug de carregamento. Quando a bateria estiver quase no final, você vai lá e reconecta o plug para recarregar novamente a bateria do notebook. Correto? 
Existe algum software que substitua esse "processo mecânico" de conectar e desconectar o plug de carregamento?

Acredito que muitos, além de mim, usam o notebook normalmente ligado a tomada. Todos sabem que deixar o carregador ligado constantemente diminui a vida útil da bateria. 

Eu quero usar o notebook conectado a tomada ininterruptamente, sem danificar a bateria. 

Ps; a opção retirar a bateria não pode ser considerada, uma vez que para isso teria que abrir o notebook para retirar a bateria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!