Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS Baixo após a instalação da Placa de Vídeo GTX 1050ti


Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte. Meu computador tem as seguintes configurações:
Processador: A10-7850K

Placa-mãe: ASUS a68hm-k
Memórias RAM: 2 pentes Kingston HyperX 4GB 1866MHz
Fonte: Corsair 500W
HD: Seagate 500GB
Monitor: LG HD (18.5")

Placa de Vídeo (recém adquirida): GeForce GTX 1050ti 4gb

Enfim, eu adquiri recentemente a Placa de Vídeo, fiz a instalação dela (sim, os cabos estão conectados na placa de video, inclusive estou usando um adaptador para HDMI) formatei todo meu pc, e reinstalei todos os drivers através do DriverBooster 7. Tudo está aparentemente nos conformes, funcionando normalmente, mas acontece que basicamente eu não tive melhora NENHUMA no desempenhos dos meus jogos. Para falar a verdade, em um deles (CS:GO) Eu tive uma queda brusca de FPS. Antes sem offboard alguma eu jogava em torno de 120~130 FPS, e agora eu estou com inacreditáveis 58~75 FPS. 
Outros jogos que eu jogo, como por exemplo World of Warcraft, eu não obtive melhora alguma de FPS, ficando praticamente similar a mesma taxa que eu tinha sem a placa de vídeo.
Coisas que eu fiz pra me ajudar no monitoramento: Baixei o MSI Afterburner para ver como estava tudo dentro dos jogos, e no CS:GO a utilização da GPU está em torno de 12~14% e a da CPU está em torno de 55~60%
Já no WoW, ambas estão meio "balanceadas" estando a GPU a uns 38~42% e CPU 50~58%
Bom, eu realmente não sei o que possa estar causando esse problema, ja verifiquei se minha BIOS está atualizada, e está, tudo "aparenta" estar nos conformes, mas como relatei, estou com FPS bem baixo nos jogos. Pelo que pesquisei essa GPU não deveria estar dando gargalo com o meu CPU também... Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é gargalo mas essa placa de vídeo é muito ruim mesmo. Está presente nessa lista: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/#comments

 

Ela possui 40%, 50% a menos de desempenho que um rx570 com o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que fosse simplesmente isso, tenho colegas com configurações bem parecidas (mesma placa de vídeo), com diferença apenas de processador (i5) que tem um desempenho absurdamente maior do que o que eu estou tendo.. Ainda que ela não fosse boa, não devia estar tendo um desempenho tão ruim assim, algo não parece estar certo. Além de que, não faria sentido algum eu estar com MENOS fps que eu tinha antes de não ter nenhuma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jazigomo @Jazigomo Ola, eu diria que o seu problema está relacionado com um gargalo. Apesar dessa placa ser um pouco ruim ( ja fui possuidor dela e odiei porque foi cara e com baixo desempenho), seus frames deveriam ser um pouco superiores a APU. Recomendo que tente o seguinte, entre na bios e no separador AI TWEAKER active a Opção D.O.C.P para as rams.

Esta opção vai usar o xmp profile nas rams e com isso vai dar uma melhorada em seus frames.

Conheço muitos relatos em que existe uma queda brusca de frames relacionado com esta questão, e eu mesmo testei isso. Em meu caso e com meu hardware costumo jogar league of legends a 240+ frames, se desligar o XMP passo a jogar apenas a 120 o que para já uma diferença consideravel. Teste essa opção e alguma duvida é só perguntar.

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jazigomo não disponho dessa bios para procurar essa opção, mas no caso deveria estar nesse menu. Tambem há possibilidade dessas ram não suportarem essa opção, no entanto pode tentar manualmente setar sua velocidade nas rams. Há outra opção que é: As motherboards da asus tem um modo de overclock fácil, pode tentar utliza-lo. 

De toda a maneira, os processadores AMD são mais sensiveis à velocidade da memoria, portanto creio ser o seu problema.

 

CUmps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se não poderia de repente ser alguma configuração na BIOS que esteja errada, que possa causar esse tipo de problema, ou alguma configuração em algum outro lugar... Ou se também tem a possibilidade de eu ter dado azar e essa placa ter vindo com algum problema... (o que eu não acredito que seja, mas enfim, realmente não tenho ideia do que possa ser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiPortuga Pensando um pouco também acho que possa ser algo relacionado a RAM. Vi relatos de outros usuários utilizarem o A10-7850k + 1050ti e não terem problema de gargalo, no entanto, esses usuários possuíam memórias com frequência de 2133MHz, as minhas são de 1866MHz... O que acontece, é que, por algum motivo eu não consigo achar a opção de XMP na minha BIOS. E a D.O.C.P está desativada no EzMode e não tem a opção de ativá-la lá... Tentei manualmente apenas setar a frequência da RAM pra 2133 porém o pc não inicializou e tive que voltar pra 1866... A unica coisa que consigo mudar manualmente é a frequência, não consigo mudar a tensão (que está fixada em 1.650V) e também não consigo alterar os timings, que talvez estejam impedindo que o computador inicie em 2133Mhz... Se alguem tiver alguma experiência nisso, principalmente na minha BIOS, para me ajudar a efetuar esse overclock, seria interessante pra fazer o teste e tirar a dúvida.
Inclusive, de acordo com o site da ASUS, a minha mobo suporta overclock de até 2400MHz, então eu deveria conseguir setar as memórias para 2133.

Tirei essa screenshot das relações feitas pelo MSI Afterburn enquanto eu rodava o World of Warcraft, um jogo relativamente leve, diga-se de passagem. Rodando tudo no modo desempenho, e nas configurações gráficas recomendadas, estou alcançando apenas 40FPS (que é bem baixo dado ao game) :

oPWKyne.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jazigomo Por esse print me parece que seu problema está mesmo relacionado com as rams. Vi muitos relatos, e muitas reviews e testes onde comprovam que os chips AMD são muito mais dependentes de memoria, e com essa velocidade de ram isso realmente se torna um gargalo. Sobre as frequencias, para setar manualmente terá que alterar tambem a tensão das RAM. Se tiver algum conhecido sempre pode tentar testar outras rams. 

 

Ps- tem a bios actualizada? Se não tiver sugiro que actualize. Pode ser problema de compatibilidade, que geralmente é corrigido com uma actualização.

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiPortuga Sim a BIOS está atualizada. Minhas rams ja estão trabalhando com a tensão em 1.650V, pelo que pesquisei essa tensão ja seria alta o suficiente pra trabalhar em 2133MHz, mas como não estou achando o XMP na minha BIOS, ela não ta me deixando alterar os timings, ou se quer a tensão, ela só me permite alterar a frequencia, assim não estou conseguindo fazer o OC. Entretanto, acho difícil que apenas as RAMs mudariam completamente o meu problema, a GPU ta trabalhando a apenas 31% dentro do game, não sei o que ta acontecendo nesse caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!