Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador devo escolher?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Dia 22 de novembro fará um ano que fiz um tópico perguntando sobre peças para montar um computador. Hoje, falta apenas comprar o processador e placa-mãe para montar meu pc. O motivo de criar este tópico é devido uma dúvida que tive nesses últimos dias sobre qual processador deveria escolher.

É o seguinte: há pouco tempo estava apenas com o r5 3600 na cabeça, portanto só esperaria a BF para ver se o preço caia até uns 900 e poucos. Porém, notei que o r5 2600, que está custando 800 reais (já chegou a 700 em premoções), ainda vale a pena, uma vez que não preciso deixar fps solto por aí, já que meu monitor é 1080p 60hz. Mesmo assim, volto ao 3600 pela 1% low, que melhorou bastante em relação à geração passada. O problema ficou maior porque hoje lembrei do r7 2700, que está na promo por 900 reais.

Gostaria de saber se compro o r7 2700 por agora, ou se espero até a BL pra ver se o r5 3600 abaixa de preço, e caso não, pego o r5 2600.

Usarei o pc para jogos AAA (passará a ser minha plataforma principal) e emular jogos de outras plataformas mais antigas, além das tarefas diárias e estudo.

link da promo: https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700-octa-core-3-2ghz-4-1ghz-turbo-20mb-cache-am4-yd2700bbafbox

adicionado 24 minutos depois
22 minutos atrás, Pedro Moreira de Souza disse:

Boa noite, pessoal. Dia 22 de novembro fará um ano que fiz um tópico perguntando sobre peças para montar um computador. Hoje, falta apenas comprar o processador e placa-mãe para montar meu pc. O motivo de criar este tópico é devido uma dúvida que tive nesses últimos dias sobre qual processador deveria escolher.

É o seguinte: há pouco tempo estava apenas com o r5 3600 na cabeça, portanto só esperaria a BF para ver se o preço caia até uns 900 e poucos. Porém, notei que o r5 2600, que está custando 800 reais (já chegou a 700 em premoções), ainda vale a pena, uma vez que não preciso deixar fps solto por aí, já que meu monitor é 1080p 60hz. Mesmo assim, volto ao 3600 pela 1% low, que melhorou bastante em relação à geração passada. O problema ficou maior porque hoje lembrei do r7 2700, que está na promo por 900 reais.

Gostaria de saber se compro o r7 2700 por agora, ou se espero até a BL pra ver se o r5 3600 abaixa de preço, e caso não, pego o r5 2600.

Usarei o pc para jogos AAA (passará a ser minha plataforma principal) e emular jogos de outras plataformas mais antigas, além das tarefas diárias e estudo.

link da promo: https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700-octa-core-3-2ghz-4-1ghz-turbo-20mb-cache-am4-yd2700bbafbox

Gostaria de atualizar o tópico, pois acabei de boletar o r5 3600 por 950 reais na kabum. E aí, está valendo a pena? 50 reais a mais que o 2700 na promo e 150 reais a mais que o 2600.

Link da promo: https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-3600-hexa-core-3-6ghz-4-2ghz-turbo-35mb-cache-am4-yd3600bbafbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 3600, não exige OC, nem placa-mãe excelente, nem RAM excelente pra render perfeitamente. Os 2600/2700 infelizmente precisam de ao menos 4GHz e RAM 3000MHz para não passarem vergonha, aí gasta mais com placa-mãe, cooler, memória RAM, dor de cabeça pra fazer overclock e continua rendendo menos em qualquer jogo que um 3600 com RAM/Mobo simples e cooler box. Tenho um 2600, ele em stock com RAM 2400 cai vários jogos pra menos de 60fps, alguns mal otimizados ele jogava abaixo do range do FreeSync(40Hz), é terrível, o 3600 vale cada centavo a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!