Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar ou não Samsung flash f30


Posts recomendados

Olá! Gostaria de saber se para um usuário bem comum o Samsung flash f30 vale a pena, tava rodando pelo shopping e vi ele no estande da Samsung, testei, gostei do feeling do Pc mas fiquei com medo das especificações. Eu normalmente uso apps como o pack office, one note, e pra jogos eu jogo joguinhos bem leves, como League of légendsz Hearthstone e cs go. Vocês acham que é uma boa investir nesse Pc? Achei ele por 1500, e tenho um SSD de 128gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não liga para tamanho da tela e leitor de digital e vai comprar à vista, recomendo que guarde um pouco mais de dinheiro. Há poucos dias o Notebook Samsung Essentials E30, que vem com Intel Core i3-7020U estava por R$ 1.565 e o HP 246 G6 que vem com SSD estava por R$ 1.699. Processadores Celeron não são bons para jogos e se usar vários aplicativos ao mesmo tempo, lascou tudo. Embora o SSD deixe o sistema mais rápido, nada se compara quanto a diferença de processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é super básico, dependendo do seu uso é uma boa máquina. Minha mãe tem um e adora mas, a coisa mais pesada que ela roda é Candy Crush. Ele é incrivelmente rápido pro tipo de hardware e a tela, essa é muito boa. Mas eu recomendo comprar na internet, você acha por menos que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo_ ambos tem slot pra expansão de memória ram? Pois tenho um pente de 4gb DDR3 do meu PC antigo parado aqui, é um upgrade que eu faria sem gastar nada

adicionado 1 minuto depois

@Katagiri Por menos de 1500? Acho que se rolar por menos que isso, o Pc fica cada vez mais viável, porque a bateria e a tela me agradam muitíssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Meira99 Calma. 4 GB é o suficiente para as tarefas que você citou, não será necessário upgrade depois da compra. Até R$ 2,3 mil você encontrará notebooks com Core i5, 8GB de RAM e placa de vídeo dedicada, o que é considerado um notebook intermediário. O notebook da Samsung, que citei, vai durar no mínimo 5 anos sem apresentar lentidão, pois seu processador é muito bom (Tenho parentes que estão com o mesmo notebook há 6 anos e que ainda atende sua proposta, todos eles tem Core i3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Meira99 Sim. Claro que deve saber cuidar do equipamento e do sistema. No sistema, não use cracks, patchs, otimizadores, desfragmentadores de ram e registro, etc. O Windows 10 é um sistema moderno e inteligente, não é preciso nenhum ajuste para que ele trabalhe da melhor forma possível, nem de algum programa que dê uma de babá e fica todo o tempo fazendo ajustes etc. No máximo que pode acontecer é ter que desfragmentar o disco e limpar arquivos temporários, mas o Windows tem programas próprios para isso. Também é necessário formatar do zero o sistema para remover todos os bloatwares que vem. O Windows 10 tem o Frest Start, que faz exatamente isso.

 

Isso depende da velocidade do SSD M.2, mas a maioria que são vendidos contém velocidades maiores que os SSDs SATA, que não ultrapassam 600 MB/s de velocidade de escrita e gravação, devido a limitação da entrada SATA. Se você for um usuário comum, que não usa programas pesados, um SSD SATA cumprirá muito bem seu trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo_ muito obrigado por toda a ajuda. Tenho um i5, 4gb de ram, de 500gb, depois desses 5 anos de uso, a bateria parou de pegar qualquer carga, sei que é uma pergunta completamente desconexa das outras (e caso possível, posso mudar ela de tópico), mas cê acha que o fato dele estar sem carga alguma, influencia no desempenho? Ele caiu o desempenho absurdamente, não rodo mais quase nenhum jogo nele além dos que citei, troquei HD e memória ram, e nada tem melhorado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Meira99 A bateria não tem absolutamenta nada a ver (ou a ver, sei lá) com o desempenho, mas é normal que o desempenho caia se usar o notebook na bateria, pois o sistema diminui sua velocidade para economizar bateria, mas essa queda não é brusca.

 

Sobre a lentidão, é muito estranho que um Core i5, independentemente da geração, com 4 GB de RAM ficar tão lento como disse. Claro que ele vai perder desempenho se comparar a época que foi comprado, mas não a esse ponto.

 

Seu dispositivo é um notebook ou PC? Se for um notebook, passa a marca e o modelo para ter mais informações. Se você fez um upgrade nele, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo_  assim, é um notebook, no dxdiag aparece como "Hp 14 Notebook Pc". Há um ano mais ou menos, eu deixei cair uma bebida que eu tava tomando nele, daí mandei pra uma especializada em notebooks da minha cidade e ele voltou consertado, no processo, ela disse que o Pc simplesmente não ligava mais pois o ram tinha queimado (eu usei ele antes de mandar pra assistência, a única coisa que tinha sido afetada era o teclado e o touchpad, o resto estava ok)

Então, troquei a memória ram para uma de mesma tensão, 4gb DDR3 e voltou à vida. Depois de uns 3 meses, aconteceu um problema onde ele simplesmente corrompida o windows e eu não conseguia mais usar, só formatando, depois de algumas formatações, acabei escolhendo trocar de HD, meu tio tinha um com a velocidade semelhante, instalei, e ele "voltou", hoje em dia não dá mais o problema de corromper, mas sinto ele dando gargalos em coisas que até meu PC antigo carregava bem (dual core, 2gb ram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Meira99 disse:

Pc simplesmente não ligava mais pois o ram tinha queimado

Muito estranho isso, pois sempre quando a memória RAM não está funcionando, o computador/notebook liga, mas ele não dá vídeo, e também costuma bipar em alguns modelos.

 

Como houve uma queda de líquido no notebook, a placa-mãe, junto com o processador, memória RAM, HD, e outros componentes devem ter parado de funcionar ou terem sido prejudicados. Muito estranho a placa não ter parado de funcionar mas o notebook ter o problema de simplesmente não ligar.

 

• Sobre o sistema, sabe dizer se ele está íntegro, ou seja, se não está corrompido?

• Você instalou algum programa ou algo de origem desconhecida antes da lentidão?

• Já analisou o consumo de disco, CPU e RAM? Se o consumo estiver alto mesmo com nenhum programa aberto, há algo de errado. Se não souber interpretar, tire print e envie.

• Há algum driver inoperante? Para ver, consulte o Gerenciador de Dispositivos e veja se há algum driver com um triângulo amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo_ bem, não sei como anexar prints aqui, mas o computador, só com o gerenciador de tarefas aberto, está usando de CPU 1% (0,86ghz), memória em 44% (1,7/3.9gb) e gpu em 0%, sempre que formato, a unica coisa que instalo são o navegador Brave, e o League of legends. O sistema é íntegro, tenho w10 comprado, e sempre instalo com um pendrive bootavel, no gerenciador de dispositivos não há nada com o símbolo citado, tá tudo ok.

adicionado 5 minutos depois

@Leopoldo_ Opa. Descobri como, mandarei os prints.a.thumb.png.a8e977f704541f2a2053c05d2e22b2da.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou usar o Windows através do Modo de Segurança com Rede?

 

Você não disse sobre os drivers, algum deles podem estar com algum bug, mesmo se foi o Windows que baixou e instalou. Verifique se há algum driver inoperante (com um triângulo amarelo com sinal de exclamação) ou desconhecido (não identificado pelo Windows). Se tiver, baixe e instale todos os drivers disponíveis no site do fabricante, mesmo se o programa avisar que o driver que está instalando seja de versão antiga. Por que todos? Porque não dá para identificar que driver é, e o Windows pode ter instalado ou atualizado um driver bugado.

 

Baixe e instale o Speecy. Depois de instalado, abre e depois tire print e envie a imagem. Ele detalha todas as informações sobre o dispositivo, vai ajudar.

 

Faça uma análise no hardware. Todos os testes devem ser no modo completo, que vai ser a análise mais longa.

 

Use o software MemTest86+ para analisar as memórias.

 

Use o software Ferramenta de diagnóstico do processador Intel para verificar a CPU.

 

Use o software Data Lifeguard Diagnostic, da WD, para verificar o HD e/ou SSD. O programa é compatível com HD/SSD de qualquer fabricante.

 

Se depois de todos os testes, nenhum programa detectou algum problema, não vou poder mais te ajudar 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo_ opa, desculpa a demora pra responder, faculdade me consumiu. Então, eu passei uns 2 dias usando meu notebook e surpreendentemente ele ficou extremamente melhor, o LoL, que eu estava rodando com tudo no mínimo a 30 fps, consegui colocar tudo no médio com 75 fps, e do nada, hoje, voltou ao estado de decadência, batendo 24fps no mínimocc.thumb.png.edfa76318646ccdd8b31b07e52df606b.png
eu não sei se faz sentido, mas ele quando fica nesse estado de lentidão, parece esquentar MUITO, eu encosto onde fica o teclado e tá praticamente intocável, muito quente mesmo, e quando ligo, fala que parece ter um problema com o cooling fan, segue os prints do speecy, ainda vou tirar os do mem86. bb.thumb.png.c58226fa18c548bf22b07a35135eeee3.png

dd.png

ee.png

ff.png

aa.png

gg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Meira99 disse:

ele quando fica nesse estado de lentidão, parece esquentar MUITO, eu encosto onde fica o teclado e tá praticamente intocável, muito quente mesmo, e quando ligo, fala que parece ter um problema com o cooling fan

 

Quando a temperatura do processador está alta, é extremamente normal que do nada o desempenho caia, pois o processador reduz seu desempenho as pressas para evitar a queima do mesmo. Se foi necessário isso, é porque a temperatura do processador chegou perto do limite, que no caso do seu processador, é de 100 graus. Normalmente quando falta 30 graus para alcançar a temperatura máxima, já se percebe queda de desempenho. Se nada for feito, a vida útil do equipamento irá diminuir drasticamente. 

 

Um ótimo software para verificar a temperatura e outras informações do dispositivo durante um jogo é o MSI Afterburner. Habilite o uso da temperatura e o FPS. Se quiser, habilite o uso da CPU, GPU e RAM. Se a temperatura da CPU subir drasticamente, você saberá o motivo da lentidão, a temperatura.

 

Eu recomendo que você abra seu notebook e limpe o cooler, dissipador, saídas de ar e placa-mãe. Remova a pasta térmica do seu processador e coloque outra que preferencialmente seja de qualidade. Depois da limpeza, sem fechar o notebook, verifique como o cooler se comporta diante de altas temperaturas, se ele gira mais rápido (o que é normal) ou se a velocidade não se altera. Você pode jogar seu jogo para testar, com o uso do software MSI Afterburner. Se o notebook estava muito sujo antes da limpeza, acredito que o problema será resolvido.

 

Não esqueça de verificar se todo o hardware está em perfeito funcionamento (sem nenhum tipo de falha) e se não há vírus no dispositivo (Você pode usar o Windows Defender Offline e depois o Kaspersky Virus Removal Tool). Não custa também fazer uma limpeza no sistema, com o uso do Limpador de Disco e CCleaner, e desfragmentar com o Defraggler. Não custa também resetar a BIOS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo_ Antes de eu fazer os testes e limpar o pc, acho que é válido mencionar algumas coisas, acho que pode ajudar:
percebo que geralmente o cooler não faz barulho nenhum, mas em momentos de estresse, ele fica BEM alto, e do nada se acalma de novo. Quando jogo e normalmente tenho fps alto, o cooler está bem calmo, praticamente sem barulho. Outra coisa que talvez seja bom notar, é que antes de eu fazer toda a modificação, da memória ram, do hd e do teclado, nada disso era recorrente, tenho medo de que tenha algo dentro do cooler ou algo que esteja atrapalhando lá dentro, que tenha caído, ou sei lá. Engraçado é: geralmente quando deixo meu computador ligado por um tempo, sem nada aberto, quando eu vou abrir algo de novo, com ele bem frio e "limpo", ele geralmente tem desempenho bom, isso faz sentido?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Meira99 disse:

Quando jogo e normalmente tenho fps alto, o cooler está bem calmo, praticamente sem barulho.

 

Se a temperatura do processador está longe (mais de 30 graus longe do limite) o cooler não vai precisar aumentar a velocidade, pois sua velocidade atual (bem calmo) é o suficiente para deixar a temperatura baixa.

 

11 minutos atrás, Gabriel Meira99 disse:

antes de eu fazer toda a modificação, da memória ram, do hd e do teclado, nada disso era recorrente,

 

O teclado certamente não é o culpado, já o HD e memória RAM sim, pois são componentes extremamente cruciais no desempenho. Uma simples troca de HD para SSD pode aliviar o processador, por exemplo. É bom verificar a velocidade dos componentes originais e comparar com os componentes que estão agora.

 

14 minutos atrás, Gabriel Meira99 disse:

tenho medo de que tenha algo dentro do cooler ou algo que esteja atrapalhando lá dentro, que tenha caído, ou sei lá.

 

Pode ter, mas apenas com a verificação para saber.

 

15 minutos atrás, Gabriel Meira99 disse:

geralmente quando deixo meu computador ligado por um tempo, sem nada aberto, quando eu vou abrir algo de novo, com ele bem frio e "limpo", ele geralmente tem desempenho bom, isso faz sentido?

 

Sim, pois como não há nada aberto em segundo plano, nenhum aplicativo fica exigindo da CPU, GPU, RAM e HD, não exigindo um aumento de velocidade no cooler, já que sem apps a temperatura fica baixa. Lembre-se: Quando maior a temperatura de seus componentes, mais baixo vai ser o desempenho, por conta das proteções, e quando menor a temperatura dos componentes, maior o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...