Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de i5 para i7


Torrento

Posts recomendados

Amigos,estou com uma dúvida aqui,um amigo falou que precisava trocar a placa-mãe caso eu venha no futuro trocar por um i7,hipoteticamente falando.. mas e se a placa-mãe for da mesma geração de ambos? Por exemplo,um i7 de 8º ger. em uma placa-mãe da mesma geração vai funcionar normal no caso ,não ?
Desculpem se é meio irrelevante mas to com uma pulga atrás da orelha por causa disso..rs
Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RS Faria disse:

@Torrento

 

Se a placa-mãe é da mesma geração da CPU, claro que funciona.. Mas, "ser compatível" é diferente de "ter suporte"..

Me desculpe ,eu me confundi na pergunta ,queria saber se era compatível só ,no caso se iria funcionar dois da mesma geração kkkk Mas agradeço,já me tirou a dúvida.

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Léo Ramone disse:

@Torrento Você precisa verificar a compatibilidade dos processadores no site da fabricante da placa-mãe através do modelo da placa.

 

 

Já fiz isso,dá sim.. kk Obrigado também,amigo.
Estou saindo de uma carroça ,um FX 8300 pra entrar em um carro de luxo ,i5 9400F .. tava na hora já .
Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Torrento disse:

Me desculpe ,eu me confundi na pergunta ,queria saber se era compatível só ,no caso se iria funcionar dois da mesma geração kkkk Mas agradeço,já me tirou a dúvida.

Então, deixa eu explicar direito..

 

"Ser compatível" é justamente isso aí: funcionar.. Se colocar uma CPU numa placa-mãe, sendo um compatível com outro, com BIOS atualizada, necessária em alguns casos, sim, funciona..

 

"Dar suporte" é outro conceito.. É efetivamente a placa-mãe ser capaz de "segurar o tranco" do processador.. Economizar muito na placa-mãe hoje, pode ter consequências no futuro, caso pense em upgrade..

 

Um exemplo.. meio extremo, mas serve o propósito

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!