Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer underclock em uma RTX 2060 pode prejudicar a placa?


Alef117

Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma RTX 2060 da Gigabyte. Venho tendo problemas relacionados a temperatura, onde em Full Load a mesma chegava a 84°C com o gabinete fechado e 78°C com o gabinete aberto.

 

Após me estressar muito com isso, procurando diversas soluções de refrigeração e tudo mais - tudo sem exito, resolvi baixar o limite de temperatura no MSI [Antes 83°C, pra 65°C. Segue a imagem abaixo]. Tive um impacto de performance relativamente nulo, visto que na maioria dos jogos eu uso Vsync e tenho desempenho extra. No Rainbow Six em 4k, fui de 85fps pra 79fps. Uma perda de 5%.

 

Agora minha temperatura já não passa de 66°C com o gabinete aberto e 72°C com o gabinete fechado - isso em estresse total por minutos. Enfim, voltando a minha pergunta inicial: Underclock traz malefícios ou posso fazer isso pelo tempo que eu quiser?

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Detalhe: Meu gabinete é um NZXT s340, com 2 fans frontais, uma traseira e outra no topo.

Desktop_Screenshot_2019_11.19_-_18_04_58_38.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo to com uma vega 56 a ao menos 4 meses em undervolt+overclock (coisa que e possivel pra serie vega... me agrega 15~22% performance aprox e no geral fica mais fria alem de consumir menos energia (salvo quando deixo FPS solto onde fica no patamar de 1080/rx 5700 aprox) e não vi nenhum efeito ruim... comprei essa placa por indicação de amigo que já usa uma a 2 anos muito mais agressivo e constante e sem qualquer falha ou artefato.


na assistencia que trabalho normalmente undervolt e underclock só estende a vida util uma vez que gere menos calor e diminua o stress nos componentes, e mesmo caso queira fazer um overclock (coisa que não acho viavel pra maioria das 2060) também o dano se bem feito e misero com reduções de fato insignificante perante a vida util de 5 anos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alef117 Pode ficar tranquilo mano, undervolt o maximo que te causa e dor de cabeça de instabilidade via software mas quando a placa indentifica que não suporta ela sozinha reseta pro preset de fabrica. no geral overclock/underclock/undervolt só tem que ficar de olho em temperaturas abaixo de 75C e bom e se está regular sem aqueles picos gigantescos quando sob carga , eu pessoalmente não gosto de nada acima de 65C nem em picos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!