Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS Apanhando para um background


Posts recomendados

Rapaziada, boa tarde. Então, estou desenvolvendo um site onde o background da home tem umas formas bemm complexas, o problema está na parte de qual background-size usar, pois já testei cover e contain e o background ficava se movimentando fazendo com que o conteúdo fique fora de seu lugar original. Estou apanhando muito para um problema besta kkkk. Se algum ancião puder me ajudar, agradeceria demais.

 

Desde já, brigadão pela atenção, é noizz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bulgarellllli Olá,  poste o código para podermos analisar.

 

Não sei se entendi bem problema.  Como você ta colocando esse background? Em tese, ele não deveria influenciar nos elementos da página. Já que é só uma imagem de plano de fundo que tem dois estágios: fixa ou "movel"

Na móvel, a imagem de fundo acompanha a página quando rola... já na fixa, a imagem fica parada e o conteúdo se move apenas.

 

Por isso, eu peço que poste seu código para sabermos como você está fazendo. Se colocar a imagem com o elemento img, ela é não será tratada como background, mas sim como um elemento de imagem e aí sim, vai tirar outros elementos do lugar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF mano, valeu pela atenção. então, a img ta como background e como no layout cada elemento tem um lugar específico sobre essa imagem, eu preciso eu ela não fique mudando de tamanho como está acontecendo e sim que apenas as laterais desapareçam entende? 

._1 {
    background-image: url(bk/principal);
    overflow: hidden;
    background-size: cover;
    margin: -170px 0px 0px 0px;
    height: 3894px;
}

eu testei colocar uma altura para ver de parava de mudar de tamanho, mas acho que só vai funcionar se eu adicionar ma imagem maior.

 

dimensões da imagem: 1903 x 5602px

 

dimensões da div onde esta o background: 100%(tomando toda a tela)x 3894px

 

brigadão pela ajuda novamente

 

(edit #1)

 

quando a janela da chrome esta com 1321px a imagem adquiri a propiedade que eu quero, onde a altura fica a constante e as laterais são cortadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!