Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o Procedimento para recusar uma compra de um notebook Acer?


Lost Byte
Ir à solução Resolvido por Katagiri,

Posts recomendados

Olá pessoal! Atualmente tenho um notebook Acer Aspire 5750

CPU i3-2330M

GPU integrado

RAM 3GB

HD 500GB

 

Faz um tempo que ele apresenta problemas na alimentação e por isto pretendo passar ele adiante por um preço justo e comprar um outro. Qualquer modelo superior a este já está valendo, mas não acho nada interessante por aí por um preço em torno de R$1000, mesmo usado. Meu uso é basicamente de escritório e para rodar jogos leves ou emuladores antigos.

Devido a falta de qualidade em modelos novos, tive que partir para modelos mais robustos. Encontrei um outro Acer com um Ryzen 5 2500U e 12GB de RAM por R$2399 a prazo em uma loja confiável, e uns anúncios daqueles sites tipo Americanas vendido por um terceiro custando R$2000 a prazo, cujo estou muito atentado.

Modelo exato é Acer Aspire 3 A315-41-R4RB. Contém tudo que procuro em um notebook na questão de custo/benefício. Teria algum outro modelo neste padrão ou um pouco inferior que valeria a pena investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico, acabei comprando no calor do momento um Acer Aspire 3 A315-41-R4RB pela própria loja da Acer, e agora só falta chegar.

A pergunta que fica é: Será que foi uma compra boa? Não sou muito entusiasta em notebooks, mas meu medo é apenas ter comprado um modelo com péssimo custo/benefício.

Ryzen em notebook é um mistério ainda para mim, então estou mega curioso pelos resultados (o me impulsionou um pouco o motivo da compra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, devido a uma oferta inesperada da Black Friday (quem diria?), o mesmo notebook que comprei tem uma diferença gigantesca de R$500 (se pago a vista). Com tudo isto, tentei falar diretamente com a Acer para pedir o estorno, se possível, da diferença do valor, porém disseram que não tinha como, pois já havia gerado fatura e o produto estava a caminho.

Me recomendaram negar o recebimento do produto e enviar um email pedindo a devolução por arrependimento e então comprar novamente o produto enquanto ainda está na promoção, o que pretendo fazer. Tem algum risco de negarem a devolução? Até hoje só passei por algo assim no ML, cujo consegui devolver sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri

Comprei no cartão de crédito parcelado por ser sem juros.

Não me importo de ter que esperar todo o processo de retorno para ter o valor estornado da primeira compra ou ter que esperar mais uns dias para o próximo produto chegar. Se a diferença de valores fosse até uns R$200 nem me importaria por eu ter sido afobado e comprar as pressas, mas R$500 já é uma quantia considerável.

Fico com medo de a Acer negar o pedido de arrependimento e eu ter que arcar com 2 notebooks na marra. Sei que normalmente as empresas aceitam na boa se o produto voltar da mesma forma que veio, mas nunca se sabe quando uma surpresa aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri

Acabei de receber um e-mail da Acer referente a minha explicação da situação. Segundo eles, já pediram para o Correios bloquear a entrega e realizar a devolução para o remetente. Assim que possível, farão o estorno do valor.

Neste meio tempo fiz um novo pedido por boleto do mesmo produto para garantir a promoção. Parece que vai dar tudo certo no final. 😅

 

Muito obrigado pelas dicas e a sua atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!