Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre VGA com 1x6Pin e 2x6Pin?


NandoG

Posts recomendados

Boa Tarde a todos.

 

estou com uma dúvida aqui, é o seguinte, vou tentar resumir para chegar direto ao ponto da minha dúvida.

 

Estou com 2 placas de vídeo aqui

 

Ambas Zotac

Ambas GTX-950

Ambas Possuem o Mesmo chip (206)

Ambas possuem o mesmos Clocks tanto de Core como Memória

Ambas possuem a mesma quantidade de vram(2GB)

Ambas possuem 2 Coolers na dissipação.

 

Porém,

1 requer apenas 1x6Pin da Fonte

e

1 requer 2x6Pin da fonte

 

A dúvida é, se ambas são iguais, qual a diferença da 1x6Pin para a 2x6pin?

 

Seria desempenho?

Usaria mais energia?

 

Estou ciente que a entrada pci da placa-mãe pode enviar até 75w para a vga

 

Acredito que a placa com 2x6pin possui mais desempenho que a de 1x6Pin. Estou certo?

 

Porém ao testa-las separadamente no mesmo sistema, não notei diferença de desempenho de uma para a outra.

 

Então a minha dúvida, qual a diferença de placas de vídeo que Possuem 2x6Pin, para as de 1x6Pin.

 

Obrigado desde já, Feliz Natal a todos (Atrasado) e um Prospero Ano Novo.

 

Boas Festas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esses pinos ai eu também to na duvida, eu ia comprar uma gtx 1050ti bem na hora vi um comentario que cara Falou que teve que trocar de fonte também porque ela tinha mais ou menos pinos que o da fonte, nem sei direito não entendo muito, minha fonte é uma Corsair 400W 80 Plus White VS400 se alguém poder me ajudar ai nisso tnbm agradeço hehe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandoG isso aí depende do fabricante, cada marca customiza sua placa da maneira que acha melhor. Muitas vezes o desempenho pode ficar limitado pela quantidade de energia, e essa placa com 2x6-pin também tende a ser melhor em overclock, pois a placa tem mais liberdade para puxar mais potência da fonte. Na teoria, um cabo de 6-pin consegue puxar até 75W e dois 6-pin até 150W, mas se você for fazer uma análise, os cabos utilizados nas fontes de qualidade suportam até mais que isso, porém as placas geralmente não vão puxar mais que isso por segurança.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@NandoG isso aí depende do fabricante, cada marca customiza sua placa da maneira que acha melhor. Muitas vezes o desempenho pode ficar limitado pela quantidade de energia, e essa placa com 2x6-pin também tende a ser melhor em overclock, pois a placa tem mais liberdade para puxar mais potência da fonte. Na teoria, um cabo de 6-pin consegue puxar até 75W e dois 6-pin até 150W, mas se você for fazer uma análise, os cabos utilizados nas fontes de qualidade suportam até mais que isso, porém as placas geralmente não vão puxar mais que isso por segurança.

Ahh sim, claro, não pensei nisso rsrsrs

 

Muito obrigado pela resposta amigo, resolveu minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!