Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell G3 3950 não reconhece microfone do headset


LucasElt
Ir à solução Resolvido por LucasElt,

Posts recomendados

Notebook Dell G3 3950, Windows 10 não reconhece o microfone do headset. Já reinstalei o driver mais de duas vezes, tanto pelo site da Dell quanto pelo programa deles de suporte e o notebook não reconhece o microfone, somente o microfone interno do notebook funciona. Cheguei a ligar para o suporte e o técnico ficou 50 minutos tentando resolver o problema e não conseguiu, e deu uma desculpa de que como eu havia formatado o notebook e alterado as configurações de hardware de fábrica (eu instalei um ssd) ele não poderia dar continuidade no suporte, mas a verdade é que ele não conseguiu resolver o problema. Alguém que já resolveu esse tipo de problema poderia me dizer o que fez para resolver? A entrada de fone do meu notebook é uma entrada P3 e do meu headset também. O headset funciona no video game e no celular normalmente, exceto no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Solução
44 minutos atrás, Renan Yukio disse:

Estou com o mesmo problema e já desinstalei e reinstalei todos os drivers de áudio possíveis e está me deixando nos nervos! Você conseguiu resolver o problema ou ainda está pendente? Estou tentando usar um Hyperx CloudX Stinger Core.

 

Mano eu consegui resolver fazendo o seguinte: Entra na página de downloads do Dell G5 (esse aplicativo não tem na página de downloads do Dell G3) https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/g-series-15-5590-laptop/drivers e baixa o aplicativo do console de audio Realtek, assim que instalar abra o aplicativo e conecte o seu Headset. Dai você escolhe a opção se quer que o aplicativo reconheça seu Headset como apenas fone, ou apenas microfone ou ambos, e tem também a opção de desabilitar a janela de autorização que aparece quando você conecta o headset notebook. Testa ai e me fala se deu certo no seu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!