Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inter Conexão Roteadores Casa


mgtc

Posts recomendados

Tenho internet via fibra em casa, com um roteador ligo num switch para distribuição da rede nos pontos de rede físicos pela casa, no ponto de rede do quarto liguei outro roteador.

 

Questiono o seguinte fato: 

 

Tenho uma central de alarme que é ligada via cabo de rede no roteador principal e quando estou conectado nesse roteador consigo armar e desarmar normalmente, porém, quando estou conectado no roteador do quarto, dá uma mensagem que não é possível "enxergar" a Central de Alarme.

 

Seria o caso de fazer esse roteador que está no quarto passar a ser um Repetidor?

 

Em termos de velocidade ficaria melhor se passasse a ser repetidor?

 

Observação: o Roteador principal é um que a operadora Vivo forneceu, o roteador que possuo no quarto é um D-Link DIR-819.

 

Agradeço desde já quem puder ajudar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mgtc disse:

rede físicos pela casa, no ponto de rede do quarto liguei outro roteador

Baseado nisso eu ja sei que chega um cabo de rede no seu quarto e é ligado na wan do dir 819 certo.

Entao o termo certo nao é repetir sinal e sim deixar o aparelho em bridge, para isso é so entrar na configuração do dir 819 e na primeira tela, ir na opção configuraçoes de rede, e desativar a opção Habilitar servidor DHCP., clicar em salvar configuração depois ir na configuração FERRAMENTAS na opção sistema escolher reiniciar dispositivo.

 

Em quanto o dispositivo é reniciado, voce tira o cabo de rede que entra na WAN e coloca na LAN. automaticamente agora voce ira pegar o Ip do roteador principal, e vai conseguir acessar todos os aparelhos ligados lá nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mgtc disse:

@Tio Chang Obrigado pela dica.

 

Uma dúvida, como tenho a rede cabeada, se eu fizer ele virar ou repetidor dá na mesma no quesito velocidade da internet?

 

O que sugere que eu faça nesse DLINK 819, bridge ou repetidor?

 

Obrigado.

Mas pra enxergar o alarme vai ser obrigado a colocar o cabo de rede na porta lan do Dir 819, entrar na configuração dele e desativar o DHCP.

 

Qualquer outra coisa fora dessa metodo vai ser uma porcaria na fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!