Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena sair de um monitor 120hz pra 75hz com free sync?


Vladson

Posts recomendados

Tenho um monitor 120hz mas ando sofrendo com tearing as vezes e isso me incomoda.

Vi que a solução é freesync, hoje em dia não jogo mais competitivo (CSGO) então tô só focado em zerar games mesmo.

Valeria a pena essa troca? Eu estaria vendendo o meu de 120hz que já tem alguns anos por R$ 500 e indo atrás de um de 75hz com freesync, 1ms que deve custar uns R$ 700.

Ou espero mesmo pra comprar um 144hz com freesync?

 

Meu setup 

ryzen 5 3600

16gb 3000mhz

rx 590 (até final do ano vou tá trocando em uma rx 5700 xt)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MatheusDelValle disse:

@Vladson

Se vai pegar 5700 XT usa ela com o 144hz Freesync.

Mas tenha em mente que essa é uma placa para ser usada acima do 1080P(Full HD)

Recomendo uma fonte de 500-550W para ela,uma CX550,Super Flower,Nidus.

Uso uma CX550 com a 5700XT.

 

Pois é o upgrade de vga é acho mais pro final do ano. Ainda vou ficar alguns meses com a RX 590.

Realmente preciso ver se vale a pena pegar mesmo que barato um de 75hz e mais pra frente eu ficar querendo trocar DE NOVO pra um de 144hz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatheusDelValle disse:

@Vladson Não acho que seria uma boa pegar um de 144hz já que você não joga mais o competitivo.

Mas se por acaso quiser voltar ao competitivo e zerar games,uma RTX 2060 (ou a 2060 Super) vai te atender nos 2 casos,se o monitor for FullHD/1080P

 

Tipo, e comprar uma RX 5700 XT pra longo prazo? Eu sei que ela HOJE pra apenas 1080p é meio que "exagero" principalmente usando um monitor de 75hz. Mas montei um pc esse ano pra ele durar anos, e a rx 5700 xt teria essa ideia tb. Mesmo com a sobra "desperdiçada" eu ficar de boa alguns anos até ela realmente ser exigida em jogos mais pesados mais pra frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson

Sim,pensando nisso é uma boa ideia.

Esse foi um dos pensamentos que tive ao comprar ela e não me arrependo.

Ela roda todos os jogos de hoje com uma qualidade absurda e com frames estáveis.

RE2 Remake em 4K rodando +/- na casa dos 100FPS com qualidade no Alta/Ultra por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!