Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Samsung desligando sozinho


Posts recomendados

Boa noite, pessoas.

Venho por meio deste post solicitar a colaboração de vocês na solução do meu problema. Possuo um ultrabook da Samsung, com 5 anos de uso. Desde o mês de Junho de 2018 começou a apresentar um problema, onde durante os jogos, ele durava cada vez menos tempo ligado. A princípio, imaginei que fosse superaquecimento, portanto, troquei a pasta térmica (como sempre fiz com média de 6 meses) e fiz a limpeza do cooler e dos contatos da memória. Ainda assim, ao invés de melhorar, o problema foi evoluindo até um ponto em que hoje, não consigo utilizá-lo para jogar. Sempre consegui jogar os jogos normalmente, com boa taxa de fps utilizando configuração mínima, mas agora, basta abrir algum jogo e ele desliga (Dark Souls, por exemplo, é entrando e ele desligando, e eu já tinha mais de 60 horas de jogo nele. O League of Legends às vezes segura 10 minutos, às vezes 15, mas sempre desliga no meio da partida também.). Assim sendo, formatei o computador a fim de tentar um "último recurso", mas o problema não foi resolvido. 

Dessa forma, vos pergunto: qual seria o problema da minha máquina? Existe algo que posso tentar que poderia resolver o problema? Aguardo vossa ajuda.

 

o modelo do ultrabook é NP470R4E.

Utilizo ele normalmente conectado à tomada para quaisquer coisas que não seja jogar e ele não se desliga.

Antes de trocar a pasta térmica, ele estava variando de 60º em uso para 90º (C) nos jogos, e depois de trocar, de um pouco mais de 50º para 90º (C) e desligando assim que abre o jogo.

 

Configurações do Ultrabook:

Windows 10

4 GB Memória

320 GB HD

Intel Core i5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é. Se você fez a troca da pasta térmica e limpou o cooler e as temperaturas estão subindo, muito provavelmente é algo na placa-mãe ou no processador do teu note. Infelizmente você tem que levá-lo para um técnico da sua confiança para fazer medições nos componentes do teu equipamento. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!