Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como saber se o PC aguenta determinado jogo


Posts recomendados

E ae pessoal,

 

não levem tão ao pé da letra o título porque não consegui pensar em um mais consiso

eu sei como ver as recomendações do jogo e as do meu pc

mas a dúvida é: devo segui à risca o que diz a recomendação?

 

vamos a um exemplo prático. o jogo Apex Legends requer um i3 de 6ª, mas roda em um i3 de 2ª (estamos falando em rodar, não em qualidade)

 

deixo de jogar alguns jogos porque meu pc não tem o mínimo que determinado jogo pede. Sei que o que me limita hoje é minha placa de vídeo

minha configuração é

i5 4590

4gb de RAM (calma, vou colocar 16. Um módulo queimou)

GTX 550Ti

 

a placa de vídeo é quem manda 100% nos requisitos? por isso que Apex roda em um processador mais fraco, desde que tenha uma placa de vídeo boa?

 

outro exemplo

um jogo que requer no mínimo um dualcore 2.6 e uma gtx 760

meu pc aguenta? um i5 4590 + gtx 550ti??

 

como me basear.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Albuquerque
Consigo jogar bastante jogos com minha reles configuração, relativamente abaixo da configuração mínima exigida... com uns ajustes aqui, outros acolá, na maioria das vezes consigo me divertir sem perder muita qualidade gráfica, obviamente com prudência e bom senso... muita teimosia também.
Como faço esta "barbeiragem", vou deixar as respostas às suas perguntas para alguém com mais sensatez responder.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira  obrigado por compartilhar suas experiências.

Sinceramente, eu nunca tentei baixar jogos fora das recomendações, pelo simples fato de criar expectativa pelo jogo, levar horas baixando e, por fim, encontrar uma tela preta ou crash infinitos.

Ai quando vi uma cara falando que rodava um jogo em um processador 3x mais fraco 🙆‍♂️
kkkkk
Preciso atualizar minha placa de vídeo urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2020 às 16:19, João Albuquerque disse:

mas a dúvida é: devo segui à risca o que diz a recomendação?

Não. As recomendações sugerem certo nível de peças para rodar o jogo do início ao fim sem apresentar problemas (teoricamente), porém nunca especificam a meta (como low a 60 FPS ou ultra a 30 FPS).

Na real as recomendações são meio que furada, já que há casos onde os requisitos mínimos são mais que suficientes e outros onde os requisitos recomendados ainda não rodam direito.

Sugiro você ver testes e gameplays dos jogos interessados com PC que use um set similar ao seu para ter a noção de desempenho.

Além de tudo, há muitos outros fatores, como as configurações do sistem/driver, otimização do jogo e outros.

 

Em 19/03/2020 às 16:19, João Albuquerque disse:

a placa de vídeo é quem manda 100% nos requisitos? por isso que Apex roda em um processador mais fraco, desde que tenha uma placa de vídeo boa?

Não existe peça que mande 100% no requisito, contudo uma pode pesar mais que outras, o que depende e muito da engine e otimização do jogo.

 

Em 19/03/2020 às 16:19, João Albuquerque disse:

um jogo que requer no mínimo um dualcore 2.6 e uma gtx 760

meu pc aguenta? um i5 4590 + gtx 550ti??

"Dualcore existem vários modelos e em diferentes gerações. Qual deles seria?"

Algumas desenvolvedoras citam requisitos de forma muito genérica e sem especificação, o que é um erro.

A GTX 760 é referência para rodar no alto a 60 FPS ou no mínimo a 30 FPS? Novamente, não é citado a meta.

Enfim, não existe um método fixo para saber se um PC vai rodar jogo X ou Y.

 

Se tiver tempo sobrando, sugiro ler este tópico abaixo onde se explica melhor esta questão de "PC x Jogo" e outras questões similares.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lost Byte disse:

"Dualcore existem vários modelos e em diferentes gerações. Qual deles seria?"

Algumas desenvolvedoras citam requisitos de forma muito genérica e sem especificação, o que é um erro.

A GTX 760 é referência para rodar no alto a 60 FPS ou no mínimo a 30 FPS? Novamente, não é citado a meta.

Enfim, não existe um método fixo para saber se um PC vai rodar jogo X ou Y.

 

Então, as configurações são, muitas das vezes, da Steam. E com vem você disse, são genéricas.

Deixo de jogar algo por medo de comprar e não rodar, mesmo que seja no mínimo.

Vou ler o post

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!