Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kllisre x79 lga2011 dá 4 beeps quando liga


Posts recomendados

Olá boa noite, eu já pesquisei o problema aqui no fórum mas nenhum era exatamente igual ao meu problema ( há muita semelhança mas acredito que não seja o mesmo problema) 

 

Bom, Conectei todos os componentes corretamente, me certifique que tudo estava devidamente conectado
 Ao ligar a placa  ela emite  4 bips, sendo 3 bips altos e 1 bips mais baixo, 4 bips rápidos e sem intervalo. 
  Não encontrei o código dos bips no manual da placa-mãe. 
Encontrei algo semelhante ao problema em uma outra configuração diferente aos meus hardware em um vídeo no YouTube , onde o rapaz diz que não são as memórias e sim o processador, ele fez os testes... 

 

Eu já fiz alguns procedimentos padrões como: checar a memória, limpas os contados da memória com borracha, limpar o slot cuidadosamente, alternar os o local da memória, trocar a fonte, trocar a GPU, troquei 2 baterias da BIOS e o mesmo problema continua 
4 bips rápidos e SEM INTERVALO , bip, bip, bip, bip (baixo) 

 

Obs:quando eu ligo a o PC ele dá os 4 bips, não emite mais bips e continua ligado, não chega a desligar sozinho 

 

Chequei também os contatos  do processador e os pinos da placa-mãe, não há super aquecimento, aparentemente tudo ok. 

 

Liguei o PC sem as memórias 

Liguei sem as memórias e sem a Gpu

 

 

placa-mãe kllisre x79 lga2011 (entrada) 

CPU xeon e5 2640  2.5 gh

2x RAM krllisre 8 Gb server ecc 1600mhz

Gpu gtx 1050 ti 4gb

Fonte 450w e 500w ( usei duas genéricas) 

Ssd 120 Kingston 

 

Obs2: tudo novo, está na garantia, para remediar quero ver se consigo resolver o problema que dê repente possa ser resolvido sem ter que trocar algum componente, quem poder ajudar com boas sugestões agradeço 

 

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

se for igual a minha v2.72A , 3 beeps rapidos e o 4 rápido só que mais baixinho? quer dizer que ela terminou o teste e ta dando sequencia ao boot.

desencana e seja feliz.

 

Na real seria problema de memoria, mas essa placa-mãe tem só 4 pentes quando no BIOS tem 8 pentes, ai ele se embanana e pensa ser erro de memoria. Se notar na config de BIOS, tem la os 8 pentes, marcando ocupado, se voce tiver 4 pentes de memoria os bancos 2 e 3 e 5 e 6, ficando o 1 e 2, e o 7 e 8 vazios, quando eles na placa nem existem.

 

Aqui a minha ta funcionando bem, gostei dela, mas ela tem algumas particularidades que quem for comprar tem que entender, é uma salada de frutas mesclando tecnologias atuais como NVME, com chipsets do tempo que 12+ cores era coisa só pra servidor e a turma configurava o discket se iria estar ativo ou não. Deram uma repaginada de BIOS, mas é uma placa pra quem vai usar uma Orange PI e não uma raspbery PI, numa analogia pra exemplificar.

 

Agora, se a sua estiver dando problema, ai pode ser outra coisa nada a ver com os 4 beeps. 

 

uma dica geral pra quem for usar uma com CPU da familia E5-26XX , se não entender muito a fundo, não inventa de mexer em firmware, atualizar BIOS e coisas do tipo, nem ficar fussando muito pra tenatar dar overclock, essa familia não suporta,  que vai acabar inutilizando a placa. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Resolvido. Desculpe a demora acabei esquecendo de responder 

 

 Eu resolvi o problema invertendo o Jumper que existe na placa perto do chip set, sem querer eu tinha invertido a posição 

 

Na placa tem 3 pinos, mas no Jumper faz ponte com 2 pinos, eu só troquei a posição 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!