Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquisição de PC gamer


Posts recomendados

boa noite!! 

estou querendo comprar um pc para trabalhar com programas de engenharia, meu filho comentou que gostaria de jogar neste mesmo pc e me indicou esse. vocês poderiam me ajudar com a opinião de vocês? não tenho experiência nenhuma com hardware. 

o dono da loja falou que eu posso colocar uma placa gtx 1050 e o  leitor de dvd por r$ 390 a mais. 

 

o valor do pc é r$2.399

 

computador gamer rgb i7 8gb 1 tb gtx 2gb ddr5 win 10 hdmi

 

descrição:

 

processador: i7 3.2ghz
placa-mãe: chipset intel
placa de vídeo: geforce gtx 650 ti 2gb ddr5
memória ram: 8gb
memória rom: hd 1tb
sistema operacional: windows 10 pro original

brinde kit mouse e teclado gamer (solicitar no chat de compra).

ótimo desempenho e performance para jogos, entre eles:

fortnite
league of legends
counter strike global ofensive
overwatch
grand theft auto v
call of duty black ops 4

garantia de 1 ano diretamente conosco com suporte de equipe especializada.

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente devo dizer que o vendedor está te enganando, pule fora. Direi por que.

 

Não é informado o modelo do processador. Não basta dizer apenas "i7", existem dezenas deles lançados desde 2008, e o total deve ser de aproximadamente 50 modelos. Não sei o número exato sem pesquisar antes, mas tenha em mente que existem 9 gerações ao longo de 12 anos, e em breve teremos uma décima.
Dizer apenas i7 é como dizer "vendo carro". Qual carro, fusca, fiat 147 ou ferrari? Qual ano?

Tenha certeza absoluta de que o vendedor está te vendendo um i7 pré-histórico e usado. 
Com a placa-mãe é a mesma coisa, não é informado marca, modelo ou chipset, ou seja, é antiga, usada e de marca genérica chinesa.
Não há também marca e modelo da fonte e nem da memória.
Aposto que viu esse PC em lojas como Americanas, Casas Bahia, Mercado Livre... e a "marca" do PC deve ser uma Easy PC da vida. Pule fora. Se comprou, exerça a lei do consumidor e devolva no prazo de até 7 dias.

Lugar para se comprar PC montado é apenas na Pichau e Terabyte. Agora, se quiser comprar peças avulsas, considere também a Kabum na lista. Não compre PC montado na Kabum, pois os PC's são comercializados por lojas menores que atual ali dentro.


Qual seu orçamento?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te fazer o orçamento de um PC bem melhor por algo em torno de R$ 2500 à vista (o preço final dependeria do frete pra sua região).

Processador: R5 1600 AF - R$ 640

Placa-mãe: Gigabyte B450 Gaming - R$ 590

Placa de vídeo: RX 570 4 GB - R$ 630

Memória: 1x Crucial Ballistix Sport LT 8 GB - R$ 210

HD: Seagate 1 TB - R$ 213
Fonte: Super Flower Bronze King 450 W - R$ 230

(se precisar) Gabinete: Aerocool AERO500 - R$ 215

Total: R$ 2513
com gabinete: R$ 2728

 

Esses serão os valores se comprar peça por peça, mais o frete de cada produto. Se o frete pesar demais e não conseguir pagar esse conjunto, compre um processador com vídeo integrado (R3 2200 G é uma boa opção, na minha opinião) e deixe a placa de vídeo para depois. Ainda vai conseguir rodar uns jogos mais leves (Fortnite, CS:GO, Overwatch, LoL) e até uns pesados com qualidade baixa. O desempenho vai depender da resolução do seu monitor também, estou fazendo os cálculos para Full HD (1080p), mas se for HD (720p) vai rodar mais tranquilo.

Se sobrar algum dinheiro no futuro, compra mais um pente de memória igual ou então um SSD de 128 GB (pra colocar o Windows) ou 240-250 GB (nesse último caso, vai ter mais espaço pra programas que usa mais), vai acelerar vários processos do PC e deixar a experiência bem melhor.


Quanto aos periféricos (mouse, teclado e headset), vai com o que tu tem e compra depois.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Muito obrigado pela análise! sou totalmente leigo no assunto, não teria como analisar tudo isso que você apontou! 

Pelo que vi nos comentários do anuncio o processador é I7 3° geração. Se tivesse apostado você teria ganhado, eu vi esse computador no Mercado Livre. Eu ainda não comprei, estou pesquisando e ainda bem que resolvi postar aqui! muito obrigado pela ajuda! 

 

Eu gostaria de gastar no máximo com tudo monitor, cpu, mouse e teclado em torno de R$ 3.200 a R$ 3.500, você acha que é possível? Obrigado!

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Muito obrigado pelas dicas!! Eu consigo comprar essa configuração já montada? ou teria que comprar por peças? Eu moro em São Paulo, será que encontro essas peças na Santa Ifigênia? ou é arriscado? Muito obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno_Dias disse:

Muito obrigado pelas dicas!! Eu consigo comprar essa configuração já montada? ou teria que comprar por peças? Eu moro em São Paulo, será que encontro essas peças na Santa Ifigênia? ou é arriscado? Muito obrigado mais uma vez!

 

Já montada acho que sairia mais caro, os preços que coloquei são peça por peça e à vista.

Nunca comprei hardware na St. Ifigênia, não sei bem quais são os preços praticados por lá. Se optar por fazer isso, sempre compre coisas lacradas, exija nota fiscal, garantia, etc., acho que já são boas formas de não ser enganado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O momento para se comprar é crítico por causa dos problemas na economia e alta do dólar, e em poucos dias algumas peças ficaram mais de 200 reais mais caras, como é o caso de Placas-Mãe e algumas placas de vídeo, enquanto que processadores não aumentaram tanto assim, mesmo que tenham ficado mais caros.

E é até triste recomendar algo na situação atual, pois você tem um bom orçamento, daria para fazer muito melhor.


Além do preço provocado pela crise, existe também o preço que muda no decorrer da semana devido à promoções.
Peguemos o PC indicado pelo amigo acima como exemplo. Ali consta que o processador Ryzen 5 1600 custa 640 reais, mas ao clicar no link o preço é de 549 reais. Este processador vale muito a pena, sempre foi o melhor custo x benefício, e só a Kabum o possui. Note também a RX 570, que está indicada ali por 630 reais, mas ao clicar no link o valor está em 800 reais, um absurdo para este item. No momento a RX 570 mais barata está na Pichau, por 699, valor aceitável.

No momento os itens que compensam são o processador Ryzen 5 1600 por 549 reais na Kabum, a Placa de Vídeo RX 570 por 699 reais na Pichau e as Fontes Super Flower 450w por 229 reais e Pichau Gaming Nidus 500w por 239 reais, ambas na Pichau.

Claro que itens como memória são baratos todo dia e sempre vale a compra. Me dói ver que Placas Mãe, mesmo que simples, beiram os 600 reais.


O PC indicado pelo amigo acima está correto, com exceção do HD, que tem rotação abaixo do normal, pegue um de 7200rpm. 
Se for pegar, na Kabum compre apenas processador, placa-mãe (cara) e memória. Fonte e Placa de Vídeo (RX 570) custam menos na Pichau. O HD pegue onde estiver com melhor preço. Nunca utilize estabilizador, e sempre filtro da linha. Caso não possua um, a Pichau tem ESTE AQUI
Lembre-se de colocar o maior número de itens possíveis no mesmo frete caso for comprar peças separadas, sem deixar nada para trás.

Sobre pc's montados, a Pichau faz ofertas na sexta, que duram todo final de semana. E no momento as ofertas são estes do link abaixo
PC's da Pichau

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Boa noite!! Muito obrigado pelas dicas!! estarei pesquisando mais.. achei essa promoção no site que você recomentou. Será que é uma boa?? desculpe é que não entendo nada de software. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-geforce-gtx-1660-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter-2-rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno_Dias disse:

@Crixus Champion Boa noite!! Muito obrigado pelas dicas!! estarei pesquisando mais.. achei essa promoção no site que você recomentou. Será que é uma boa?? desculpe é que não entendo nada de software. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-geforce-gtx-1660-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter-2-rgb

 

Esse conjunto tem alguns problemas, ao meu ver.

 

O primeiro e mais importante, uma placa-mãe muito básica, sem dissipador nos VRMs, poucas conexões e construção super simples.
Não está especificado a marca e o modelo da fonte, o que é bem estranho para uma loja como a Pichau, então não dá pra saber a qualidade do produto.

Também não gosto do gabinete. Todo fechado (atrapalha a circulação de ar e a refrigeração das peças) e sem ventoinha já embutida na traseira.
Além disso, é uma configuração de mais de R$ 3000 que não tem um mísero SSD de 120 GB ou dois pentes de memória RAM.

Eu não compraria, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não ter notado as últimas respostas. Vendo o preço de hoje, dia 1/04, acredito não ser mais o valor promocional. Mas vale lembrar que promoções são frequentes, basta olhar diariamente, e Pichau costuma colocar diversos PC's em oferta toda sexta por volta das 18h, durando o final de semana todo, e algumas vezes deixa rolar toda semana, como é o caso de agora.


Como disse o amigo acima, a falta de informação quanto à marca e modelo da fonte preocupam. Claro que Pichau não colocaria uma fonte bomba, mas a não-informação é vacilo da parte deles, relaxaram muito. Nesses casos é aconselhável falar com o atendimento da loja, que deve estar em algum lugar do site, para tentar obter a informação.

Sobre a placa-mãe ser básica, é outra questão. O processador é de apenas 65 watts de tdp, o que o fabricante da placa-mãe diz suportar. Porém eu também fico com receio sem antes ver relatos de quem tem essa combinação e também testes, já que todos testes confiáveis que vejo são com Ryzen 7 2700x, que consome mais energia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!