Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade IPv4: Sem acesso à rede


Posts recomendados

Olá, preciso muito de ajuda, não consigo acessar vários sites!

image.png.a2ec35918ec9b2a37e55a7bce6242438.png

Já tentei várias coisas, mas não consigo arrumar, acredito que seja problema entre este computador e o roteador, já que outros aparelhos

na mesma rede estão funcionando normalmente.

 

image.png.75ef23d70cd15dcaf259dff1069ff735.png

Se alguém souber algo para fazer por favor me ajude, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, f_neto disse:

Tentar com outro navegador ou redefinir o que está usando

Colocar os Servidores DNS manualmente nas Propriedade do Adaptador de Rede, recomendo os da Cloudfare 

1.1.1.1 e 1.0.0.1

 

Obrigado por responder!

Infelizmente não é apenas no navegador, colocar os servidores DNS de forma manual não funcionou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha...
Estou com o problema invertido.. o meu é IPv6.
Entre nessa sequencia: Vá no icone no canto do relogio da conexão > Central de rede e compartilhamento > Conexão local > Propriedades (de conexão local) > encontre o Protocolo TCP/IP IPv4, propriedades > DNS Preferencial (8.8.4.4) Alternativo (8.8.8.8). E marque validar configurações na saída. Clique em OK, Fechar, fechar.
E aí, deu certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardov disse:

Execute o Diagnóstico de Rede e veja o que informa.

image.png.1e777ea54112d86352a42c21b6743a41.png

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Rafael Pereira disse:

hahahahaha...
Estou com o problema invertido.. o meu é IPv6.
Entre nessa sequencia: Vá no icone no canto do relogio da conexão > Central de rede e compartilhamento > Conexão local > Propriedades (de conexão local) > encontre o Protocolo TCP/IP IPv4, propriedades > DNS Preferencial (8.8.4.4) Alternativo (8.8.8.8). E marque validar configurações na saída. Clique em OK, Fechar, fechar.
E aí, deu certo?

Obrigado por responder, mas infelizmente não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Conseguiu consertar?? Infelizmente tenho o mesmo exato problema, também é IPv4 não consigo navegar na maioria das paginas dos navegadores e nem programas que precisam de internet (como steam) funcionam. Problema aconteceu de um dia pro outro, nem instalei nada ou fiz nenhuma modificação

 

Edit: diferença é que aparentemente o seu é Wi-Fi, já o meu é ethernet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, mas o meu também o Ethernet...

Faz uns dias que estou com esse problema.

Nos primeiros dias eu fiz o seguinte e funcionou:

 

Abri o cmd como admnistrador e coloquei os seguintes codigos, um por um:

netsh winhttp reset proxy
netsh winhttp reset tracing
netsh winsock reset catalog
netsh int ipv4 reset catalog
netsh int ipv6 reset catalog

 

<peguei eles daqui https://br.ccm.net/faq/42939-windows-10-ethernet-nao-tem-uma-configuração-de-ip-valida >

 

Reiniciei o pc e abri o cmd de novo como admin e coloquei esses codigos um por um:

 

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

nbtstat -rr

netsh int ip reset all

netsh winsock reset

 

reiniciei o pc e foi haha

 

Infelizmente eu tinha que fazer isso toda vez que ligava o pc, mas tava funcionando entao tudo bem hahaha

 

 

Bom, agora tinha parado de funcionar mas eu simplesmetne fiquei colocando esses códigos no cmd e dando enter, sem reiniciar o pc mesmo, e uma hora foi hahahahaha coloquei umas 10 vezes mas uma hora foi :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia a todos, 

 

Tive o mesmo problema ao me mudar e trocar a operadora de telefonia. Funcionava nos outros 3 computadores, mas em um dos notes, não tinha acesso ao ipv4. Segui todo tipo de tutorial e não consegui resolver, mas o que me ajudou foi alterar o perfil da rede para Particular, fazendo isso nem reiniciar precisei que já voltou.  

 

Espero ter ajudado :D  

 

image.png.8c62b8ec250c18418aeb0129ee622d2b.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/08/2021 às 11:40, Gabriel Guedes Flores disse:

Bom dia a todos, 

 

Tive o mesmo problema ao me mudar e trocar a operadora de telefonia. Funcionava nos outros 3 computadores, mas em um dos notes, não tinha acesso ao ipv4. Segui todo tipo de tutorial e não consegui resolver, mas o que me ajudou foi alterar o perfil da rede para Particular, fazendo isso nem reiniciar precisei que já voltou.  

 

Espero ter ajudado :D  

 

image.png.8c62b8ec250c18418aeb0129ee622d2b.png

 

Isso pode indicar um bloqueio de firewall. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 04/04/2020 às 21:03, BCKohn disse:

Olá, preciso muito de ajuda, não consigo acessar vários sites!

image.png.a2ec35918ec9b2a37e55a7bce6242438.png

Já tentei várias coisas, mas não consigo arrumar, acredito que seja problema entre este computador e o roteador, já que outros aparelhos

na mesma rede estão funcionando normalmente.

 

image.png.75ef23d70cd15dcaf259dff1069ff735.png

Se alguém souber algo para fazer por favor me ajude, agradeço desde já!

 

 

Boa noite! Estou com o mesmo problema aqui. Desde 17/12/2021 não consigo mais conectar usando um endereço IPV4 usando o hotspot do iPhone, depois de trafegar mais de 12gb através do IPV4 no mesmo mês.

 

Isso acontece só na VIVO, porque em outras operadoras consigo pegar IPV4 normalmente usando o mesmo hotspot do mesmo aparelho (testei com um chip da TIM).

 

A VIVO já tirou o corpo fora dizendo que o problema não está com eles. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigos, na verdade isso acontece porque o DHP(serviço de dns) não está enviando um endereço ip valido para o seu pc ou notebook, assim ele não se conecta. A solução é simples, procure o numero do IP do roteador seja por cabo ethernet ou wifi; localizado esse numero você entra no STATUS DE CONEXÃO LOCAL->propriedades ->TCP/IPV4 -> propriedades: marque:  usar o seguinte endereço IP....

Neste campo você coloca manualmente o endereço de IP com a sequencia do endereço do roteador exemplo: se a pagina do roteador abre no http://192.168.2.1     então você coloca o endereço 192.168.2.10     .... a quarta posição é o numero endereço do seu pc, aperta tab para a mascara preencher o campo automaticamente, eu gateway você preenche com o endereço do IP padrão do seu roteador 192.168.2.1, no DNS pode colocar 8.8.8.8. e 1.1.1.1 clica em ok e pronto. sua internet voltará ao normal.

  • Amei 3
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 07/06/2022 às 16:23, Claudio Cesar Da Silva disse:

DHP(serviço de dns) não está enviando um endereço ip valido para o seu pc ou notebook, assim ele não se conecta. A solução é simples, procure o numero do IP do roteador seja por cabo ethernet ou wifi; localizado esse numero você entra no STATUS DE CONEXÃO LOCAL->propriedades ->TCP/IPV4 -> propriedades

 

O protocolo se chama DHCP e nada tem a ver com DNS
 

image.png.bbb6298be377be4caed8d4aba9a41e65.png

Como pode ver na imagem ao lado pode fixar os endereços de DNS mesmo que obtenha um endereço IP automaticamente (via DHCP)

 

Mais ainda: a configuração alternativa como aparece aí permite que você use um endereço fixo apenas se não conseguir um endereço válido do DHCP em tempo. Acho que no Windows hoje o prazo é de um minuto para receber um endereço.

 

Assim pode ter as duas coisas: obtem um endereço automaticamente mas se por acaso não conseguir ainda tenta usar um fixo.

 

A solução simples como dita não é uma solução: o problema é não ter recebido um endereço via DHCP. Usar um endereço fixo nada resolve. É dar a volta para não tratar o problema.

 

E "não está enviando um endereço ip valido" é uma conclusão precipitada: você pode não estar conseguindo acessar o servidor DHCP. Desconecte o cabo de rede por exemplo e não vai conseguir um endereço. Mas isso não quer dizer que o servidor não está conseguindo enviar um endereço. Tem que ser mais metódico ao avaliar esses problemas.

 

E usar um endereço fixo pode e muitas vezes não vai resolver: em redes domésticas e de pequenas empresas em geral o servidor DHCP é também o gateway da rede. Em geral é o roteador da operadora.

 

Assim se não conseguiu um endereço do servidor DHCP em tempo pode ser que o gateway esteja fora de alcance e assim não vai ter acesso a internet do mesmo modo. 

 

E se tem acesso ao gateway usando um endereço fixo  já tem uma ideia de que o problema não é com o gateway e assim o mais provável é que tem uma configuração errada de DHCP ou da topologia da rede de modo geral --- não estaria usando roteadores em cascata ligados via porta WAN estaria? . Comece por ver os intervalos de lease do DHCP e troque por algo na casa de 3 ou 4 minutos e veja se muda algo.

Essa é a razão de metade dos restaurantes da cidade ficar sem wifi para os clientes na hora do almoço 😉

 

@Gilmar Henrique @Isaack Essa não é uma solução . Precisa simplesmente descobrir o que está errado com o DHCP ou a rede. Acho que percebeu que vai ter que fazer em isso com tudo que esteja ligado na rede. Os computadores, telefones, TV. Cada um vai ter seu endereço fixo. E pode nem ter endereço pra todo mundo, como no caso de um bar que oferece wifi: os clientes vem e vão. Vai dar um endereço IP para cada um? E como vai reaproveitar?

Isso fica impossível de tratar em minutos ou horas.

DHCP significa protocolo dinâmico de configuração de dispositivos. Dinâmico. E deve imaginar que isso é importante.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@arfneto parabéns uma aula de redes, muito bem entendi tudo.

 

Agora me ajuda, como você falou acima essa solução só contorna o problema o que no meu caso não funcionou.

 

Como faço pra saber se o problema é o servidor DHCP mesmo ou na rede da operadora ou o computador do usuário.

 

Fica aparecendo no IPV4 sem acesso a rede. E Ipv6 conectado.

 

Não consigo acessar determinados site via wifi já quando conecto o cabo de rede Ethernet aí vai.

 

Obrigado.

 

No aguardo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendeu tudo que eu expliquei então deve ter testado de acordo. Como foi? Tem ou não tem acesso ao servidor DHCP?

 

Em 04/08/2022 às 11:39, arfneto disse:

se tem acesso ao gateway usando um endereço fixo  já tem uma ideia de que o problema não é com o gateway e assim o mais provável é que tem uma configuração errada de DHCP ou da topologia da rede de modo geral --- não estaria usando roteadores em cascata ligados via porta WAN estaria? . Comece por ver os intervalos de lease do DHCP e troque por algo na casa de 3 ou 4 minutos e veja se muda algo.

Essa é a razão de metade dos restaurantes da cidade ficar sem wifi para os clientes na hora do almoço

 

E sobre isso?

 

Como é a rede? Que aparelhos tem? Há outros computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto pelo que percebi está funcionando porém sempre vem o mesmo IP 192.168.0.179 

20230114_161506.thumb.jpg.9093d680787d04f3a6b4d0d2c6ec4e1d.jpg

Coloquei as fotos do inconfig estando conectado no wifi e o erro que aparece no ipv4.

20230114_161308.thumb.jpg.cc7f556455f42be629518bcaca78e852.jpg

 

Os sites que apresentam erros.

Screenshot_20230114_163729_Gallery.thumb.jpg.b1d7ffb71cabc6e91373b5443bad5b20.jpg

 

O modelo do modem da Claro que está instalado.

20230114_162350.thumb.jpg.45176b51a47aa12e4081ba2d56467535.jpg

 

Tenho só esse computador conectado no wifi, mas tem uma TV, tablet e dois celulares que estão conectados no wifi e funcionam normalmente.

 

Já fiz tudo que indicaram na Internet comandos de limpeza de cache do DNS, configuração manual e etc.

 

E nada resolveu.

 

 

20230114_162331.jpg

Screenshot_20230114_163714_Gallery.jpg

Screenshot_20230114_164925_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Resolini disse:

Tenho só esse computador conectado no wifi, mas tem uma TV, tablet e dois celulares que estão conectados no wifi e funcionam normalmente

Seu roteador não terá problemas em atender esses aparelhos, mas se a TV está perto do modem --- como geralmente está --- e se tem porta LAN não há muito sentido em usar wi-fi para conectar com a rede. A TV é algo FIXO e grande e que gera tanto tráfego IP (se usa streaming, coisas como HBO+ Youtube, NetFlix e afins na TV) que deve ficar ligada sempre via cabo.

 

1 hora atrás, Resolini disse:

pelo que percebi está funcionando porém sempre vem o mesmo IP 192.168.0.179 

 

Isso não é importante. O DHCP vai dar o mesmo endereço em geral. Pode mudar isso nas configurações do modem.

 

1 hora atrás, Resolini disse:

Já fiz tudo que indicaram na Internet comandos de limpeza de cache do DNS, configuração manual

 

Como eu disse isso não vai mesmo resolver. Não sei porque alguém escreve isso. Limpar o cache seria algo para acontecer depois de algum tipo de hacking por exemplo, envolvendo o site que quer acessar. Coisas como alguém conseguir alterar o endereço do site de um banco numa região por um período e tentar pegar dados de clientes tentando acessar. Reiniciar a máquina ou esperar um pouco já resolveria. 

 

Configuração manual nada resolveria. Pode funcionar mas seria como atravessar o rio pela ponte por não saber nadar. O problema é outro.

 

Então recebe um endereço IP via cabo para o micro? Não ficou isso.

 

Não consigo ler os endereços dos sites. Pode escrever isso e dizer qual o código de erro (aquela linha em maisculas)?

 

Qual a configuração de DNS em uso no roteador? 

 

 

 

 

1 hora atrás, Resolini disse:

Tenho só esse computador conectado no wifi, mas tem uma TV, tablet e dois celulares que estão conectados no wifi e funcionam normalmente

Seu roteador não terá problemas em atender esses aparelhos, mas se a TV está perto do modem --- como geralmente está --- e se tem porta LAN não há muito sentido em usar wi-fi para conectar com a rede. A TV é algo FIXO e grande e que gera tanto tráfego IP (se usa streaming, coisas como HBO+ Youtube, NetFlix e afins na TV) que deve ficar ligada sempre via cabo.

 

1 hora atrás, Resolini disse:

pelo que percebi está funcionando porém sempre vem o mesmo IP 192.168.0.179 

 

Isso não é importante. O DHCP vai dar o mesmo endereço em geral. Pode mudar isso nas configurações do modem.

 

1 hora atrás, Resolini disse:

Já fiz tudo que indicaram na Internet comandos de limpeza de cache do DNS, configuração manual

 

Como eu disse isso não vai mesmo resolver. Não sei porque alguém escreve isso. Limpar o cache seria algo para acontecer depois de algum tipo de hacking por exemplo, envolvendo o site que quer acessar. Coisas como alguém conseguir alterar o endereço do site de um banco numa região por um período e tentar pegar dados de clientes tentando acessar. Reiniciar a máquina ou esperar um pouco já resolveria. 

 

Configuração manual nada resolveria. Pode funcionar mas seria como atravessar o rio pela ponte por não saber nadar. O problema é outro.

 

Então recebe um endereço IP via cabo para o micro? Não ficou isso.

 

Não consigo ler os endereços dos sites. Pode escrever isso e dizer qual o código de erro (aquela linha em maisculas)?

 

Qual a configuração de DNS em uso no roteador? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arfneto disse:

Seu roteador não terá problemas em atender esses aparelhos, mas se a TV está perto do modem --- como geralmente está --- e se tem porta LAN não há muito sentido em usar wi-fi para conectar com a rede. A TV é algo FIXO e grande e que gera tanto tráfego IP (se usa streaming, coisas como HBO+ Youtube, NetFlix e afins na TV) que deve ficar ligada sempre via cabo.

Sim a Tv já utilizo no cabo para ficar mais rápido e estável sem travar. 

Demais aparelhos no wifi, poucos pelo que entendo dois celulares e um tablet e agora tentando o notebook.

 

1 hora atrás, arfneto disse:

Então recebe um endereço IP via cabo para o micro? Não ficou isso.

20230114_200130.thumb.jpg.df6cf4a5fae7b2d91fc3a3b418d1e094.jpg

No cabo todos os sites entram normalmente, somente no wifi que não.

 

1 hora atrás, arfneto disse:

Não consigo ler os endereços dos sites. Pode escrever isso e dizer qual o código de erro (aquela linha em maisculas)?

ERR_CONNECTION_TIME_OUT

Screenshot_20230114_200651_Gallery.thumb.jpg.133abd35569ad44e9066ba65b11f839c.jpg

 

1 hora atrás, arfneto disse:

Qual a configuração de DNS em uso no roteador? 

Configuração padrão do roteador:

 

Screenshot_20230108_180226_Chrome.thumb.jpg.76742fbcb52a90d84bd17e81a918e41e.jpg

Detalhe meu computador é novo comprei faz uma semana, será que pode ser problema nas atualizações do Windows 11? Antes de usar efetivamente deixei atualizar tudo pra depois utilizar efetivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Resolini disse:

Detalhe meu computador é novo comprei faz uma semana, será que pode ser problema nas atualizações do Windows 11? Antes de usar efetivamente deixei atualizar tudo pra depois utilizar efetivamente

 

Não. Não há nada sobre isso em atualizações do Windows, para qualquer versão. Essas configurações são de rede, TCP/IP. E nada muda há décadas. Nem pode mudar.

 

Está certo de que está usando as configurações padrão para os dois adaptadores? Use IPCONFIG /ALL e veja os intervalos de concessões DHCP para os dois casos.

 

Esses servidores de DNS são os adequados para a rede da Claro em São Paulo. Tem menor latência. E seu problema não está aí. Prefira sempre texto ao invés de imagens. Veja a diferença sobre o DNS por exemplo:
 

	181.213.132.2
	181.213.132.3

 

E sobre o ipconfig /ALL

 

Adaptador Ethernet Uma:

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Realtek PCI GBE Family Controller
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 00-1A-3F-8E-44-52
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
   Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:431:(Preferencial)
   Endereço IPv6 Temporário. . . . . . . . : 2804:431:(Preferencial)
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::e87d(Preferencial)
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.15.74(Preferencial)
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 02:02:40
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 20:44:44
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::1272:
                                                 192.168.15.1
   Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.15.1
   IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 67115583
   DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-2A-45-23-....
   Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::1272:23ff:fec6:f7f9%21
                                                 200.204.0.138
                                                 200.204.0.10
                                                 fe80::1272:23ff:fec6:f7f9%21
   NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WIFI

Microsoft Windows [versão 10.0.22621.1105]
(c) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\ve_qu>ipconfig/all

Configuração de IP do Windows

   Nome do host. . . . . . . . . . . . . . . . : BOOK-509DUIMH5E
   Sufixo DNS primário . . . . . . . . . . . . :
   Tipo de nó. . . . . . . . . . . . . . . . . : híbrido
   Roteamento de IP ativado. . . . . . . . . . : não
   Proxy WINS ativado. . . . . . . . . . . . . : não

Adaptador Ethernet Ethernet:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Realtek PCIe GbE Family Controller
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 8C-B0-E9-BA-E7-0D
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 1:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 44-E5-17-12-0C-F6
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 2:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter #2
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 46-E5-17-12-0C-F5
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Intel(R) Wireless-AC 9560 160MHz
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 44-E5-17-12-0C-F5
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
   Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:14d:32a5:80e9::5ca2(Preferencial)
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 20:47:58
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 09:04:33
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::68f2:b591:7578:b94%11(Preferencial)
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.0.179(Preferencial)
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 20:46:34
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 21:47:56
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::7a6a:1fff:fe01:6f45%11
                                                 192.168.0.1
   Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.1
   IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 340059415
   DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-2A-58-19-92-8C-B0-E9-BA-E7-0D
   Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 2804:14d:1:0:181:213:132:2
                                                 2804:14d:1:0:181:213:132:3
                                                 181.213.132.2
                                                 181.213.132.3
   NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado

Adaptador Ethernet Conexão de Rede Bluetooth:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Bluetooth Device (Personal Area Network)
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 44-E5-17-12-0C-F9
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

C:\Users\ve_qu>

 

 

 

 

 

 

 

CABO

Microsoft Windows [versão 10.0.22621.1105]
(c) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\ve_qu>ipconfig/all

Configuração de IP do Windows

   Nome do host. . . . . . . . . . . . . . . . : BOOK-509DUIMH5E
   Sufixo DNS primário . . . . . . . . . . . . :
   Tipo de nó. . . . . . . . . . . . . . . . . : híbrido
   Roteamento de IP ativado. . . . . . . . . . : não
   Proxy WINS ativado. . . . . . . . . . . . . : não

Adaptador Ethernet Ethernet:

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Realtek PCIe GbE Family Controller
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 8C-B0-E9-BA-E7-0D
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
   Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:14d:32a5:80e9::ff80(Preferencial)
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 20:46:28
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 19:49:32
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::fc22:6e34:51b0:42b8%7(Preferencial)
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.0.153(Preferencial)
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 20:46:27
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : sábado, 14 de janeiro de 2023 21:59:00
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::7a6a:1fff:fe01:6f45%7
                                                 192.168.0.1
   Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.1
   IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 109883625
   DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-2A-58-19-92-8C-B0-E9-BA-E7-0D
   Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 2804:14d:1:0:181:213:132:2
                                                 2804:14d:1:0:181:213:132:3
                                                 181.213.132.2
                                                 181.213.132.3
   NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 1:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 44-E5-17-12-0C-F6
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 2:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter #2
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 46-E5-17-12-0C-F5
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Intel(R) Wireless-AC 9560 160MHz
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 44-E5-17-12-0C-F5
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Adaptador Ethernet Conexão de Rede Bluetooth:

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Bluetooth Device (Personal Area Network)
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 44-E5-17-12-0C-F9
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

C:\Users\ve_qu>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...