Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini travamentos durante o uso do computador


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Há uma semana mais ou menos, meu computador começou a apresentar leves travadas a cada 3h mais ou menos. São travamentos de menos de um segundo, que faz o som dar aquela bugada igual quando dá tela azul. O vídeo tambem trava, mas é coisa de milisegundos, cerca de meio segundo.

 

Pensei que seria alguma coisa de software, mas restaurei o PC ontem pela própria ferramenta do Windows, e hoje continuou aparendo. Hoje já deu duas vezes, o que me leva a crer que é problema no Hardware. Alguem sabe qual componente do computador pode ser responsável por esse problema?

 

Minhas specs:

 

 775844793_CapturadeTela(1).thumb.png.7e5b02ffc00b454a4050fd52ec4027ea.png

 

A placa de vídeo é uma GTX 750 ti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui_alves boa tarde e seja bem vindo, favor especificar marca e modelo da fonte, bem como se não o fez usar o MSI  para  verificar a temperatura da placa-mãe da placa de video durante a jogatina, bem como a porcentagem de uso dos mesmos, e ultimo drive  sua placa de video deve estar  instalado.

adicionado 1 minuto depois

e outra sua placa é bem básica pra aguentar um processador tão robusto como o 2700, isso pode realmente ser problema de temperatura, pois ela não tem dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Minha fonte é uma Corsair VS550. Quanto à temperatura, não é o problema pois o primeiro erro hoje foi logo ao iniciar o PC, quando ainda estava bem frio, e sem abrir nenhum jogo ou programa. Durante os jogos, não aumenta nem diminui a quantidade, é indiferente. Estou usando o Hwmonitor, e nenhuma temperatura passa de 60°C

 

Minha placa-mãe realmente é bem fraca, pode ser que seja ela mesmo, mas o estranho é que o problema começou a dar problema justo quando eu não usava nem 10% do processador

 

Retirei um pente de memória para fazer um teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde, estou tendo esses problemas iguais como @Gui_alves citou. São pequenos travamentos, coisa de milésimo de segundo e já tá me deixando maluco. Posso estar vendo video no Youtube, jogando algo e nem precisa ser pesado, filme, que o bentito travamento aparece. As vezes pode ter um dia inteiro que não dê, como pode ter dias que dê várias vezes. Pior que tenho um sistema bom, fonte troquei recentemente, limpei os slots das memórias, da placa de video, do m.2, e nada resolve. Estava achando que era coisa de software, mas até agora não achei nada, também imaginei que possa ser hardware, mas acho mais difícil. Meu windows é original. Será que pode ser problema da build do win10?

Conseguiu resolver @Gui_alves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!