Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que problema meu HD tem?


Posts recomendados

  Meu computador estava dando tela azul a cada 20m ou 35m recentemente (windows 10),e a tela azul congelava também (aqueles % que aparece,travava em 0),era forçado a reiniciar!,mas depois que fiz todas as atualizações do windows update,diminui a frequência de tela azul para a cada 2hr mais ou menos!,ai depois de uma monte de perguntas na internet,me disseram para excluir todos os programas e jogos piratas crakeados que eu tinha (  :( )....e deu certo,depois de excluir tudo e também fragmentar o disco,parou as telas azuis de vez e a velocidade/desempenho do meu PC ficou bemmm melhor (porque estava bem lento)!!!...

  Mas,depois de tudo isso acontecer,as vezes quando ligo o PC,a tela de inicialização do windows congela por 1m até 3m,mas ele carrega normal.Com tudo isso,resolvi baixar um programa que achei na internet chamado "CrystalDiskInfo",ele me mostrou isso:

 

1762922949_Printdodiskcrystal.PNG.6ac869d6e1e4c4d71569e813697857cc.PNG

 

 

O que isso significa?se for algum problema grave,o que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Érick D.S.S

 

Uma dica.. No programa, vá em Função > Advanced Features > Valor Bruto > selecione "10[DEC}.. Assim, aquela coluna "Valor Bruto", fica em notação decimal, fácil de acompanhar.. Enfim, grave ainda não é..

 

C5 - Current Pending Sector Count - são setores do HD que, em algum momento, apresentaram algum tipo de instabilidade no uso.. Eles são marcados e ficam de lado, até o HD olhar pra eles e ver o que dá pra fazer.. Esse número pode subir ou cair, dependendo do que o HD consiga..

 

C6 - Uncorrectable Sector Count - aqui a coisa é mais séria, pois mostra o número de setores que não tem recuperação.. São 3 apenas, mas é algo pra ficar de olho..

 

Por enquanto, não seria grave, pois são 6 setores com problemas.. Pra um HD de 500GB, não é nada.. Mas, precisa ficar de olho nesses parâmetros, bem como no "05 - Reallocated Sector Count"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yduan

Fiz o que esse rapaz do vídeo falou ontem anoite e ficou "saudável",mas iniciei hoje agora tarde o PC e deu a mesma congelada de tela de inicialização do windows,mas desta vez não descongelou,tive que apertar o botão "reiniciar" que meu gabinete tem e o windows iniciou bem rápido e sem congelamento...

 

@RS Faria
Acho que é melhor eu comprar outro HD mesmo,com outro cabo SATA (Porque meus cabos SATAs são antigos mas não sei dizer se é SATA 1 ou 2)

 

Acha que um HD de notebook (que achei mais barato na net) vai ter um desempenho diferente do meu HD 500gb atual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!