Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar cabos frontais de gabinete atx em placa-mãe micro atx


Posts recomendados

Galera eu tinha uma placa-mãe lg1155, a mesma deu problema e só encontrei uma micro atx, ela é bem menor. Coloquei memórias, processador, cooler, cabo do cooler, e na hora de ligar os cabos dos painéis, os pinos da placa eram diferentes. Em menos quantidade até. o que eu faço? Dá de conectar? 

IMG_20200415_213833.jpg

adicionado 1 minuto depois

Como vocês podem ver, tem pinos a menos. 

IMG_20200415_213722.jpg

adicionado 2 minutos depois

Minha placa-mãe é a Blue case bmbh61-d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eubert botelho Olhe o manual da mobo e siga a orientação de cada local que é para ir o cabo.

 

Normalmente o cabo de ligar o painel frontal(power, reset, led, hd led) tem menos conectores.

 

Sua mobo antiga deu problema, fique atento nessa fonte ai, ela pode ser a causadora desse gasto com outra placa-mãe, fonte de baixa qualidade sempre vai danificar as peças do pc, não importa como a sua máquina seja, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth não vem manual mano, só um mini manual na verdade, com especificações. Mas já sei onde é o local que devo conectar os cabos do painel frontal, porém tem pinos a menos. Minha dúvida é como conectar, já que tem pino a menos. 

 

15870015809548095574755928629789.jpg

adicionado 6 minutos depois

Como pode ver, tem menos pinos do que tem cabos. 

Screenshot_20200415-215125.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eubert botelho Eu ia falar para procurar no site do fabricante sobre o manual, mas esquece, até o manual do site do fabricante é vago, literalmente, é coisa de 2 páginas frente e verso.

 

Esse conector laranja é o mesmo que usava para painel frontal na sua placa-mãe antiga ? Ele está realmente grande para conectar ai.

 

Você só precisa de 8 pinos para ligar o painel fronta nesse conector da placa-mãe, mas esse ai do gabinete, parece que tem o Speaker também nele.

 

O mais fácil mesmo é trocar o gabinete.

 

Trocar de placa-mãe não vai ser lá tão bom, pois todas as mobos atuais virá com esse tipo de conector pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!