Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre instalação de air cooler


Posts recomendados

bom galera, no momento estou sofrendo com elevadas temperaturas no processador pelo fato de eu ter quebrado os pinos do cooler box da intel, eu tava querendo comprar esse air cooler
LINK: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909618842-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?searchVariation=25216195780&quantity=1&variation=25216195780#searchVariation=25216195780&position=1&type=item&tracking_id=f6cbfcbc-584f-4843-bdf2-3809349980b2

para instalar em uma placa-mãe H110M-HG4 da ASROCK (é placa-mãe mATX), mas será q seria possivel encaixar esse cooler sem ele bater nos meus dois pentes de memórias ram? 

config

GTX 1050 2GB
I3 7100 3,9GHZ
1x4-1x8 Corsair Vengeance CMK8GX4M1A2400C16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, westtz disse:

bom galera, no momento estou sofrendo com elevadas temperaturas no processador pelo fato de eu ter quebrado os pinos do cooler box da intel, eu tava querendo comprar esse air cooler
LINK: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909618842-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?searchVariation=25216195780&quantity=1&variation=25216195780#searchVariation=25216195780&position=1&type=item&tracking_id=f6cbfcbc-584f-4843-bdf2-3809349980b2

para instalar em uma placa-mãe H110M-HG4 da ASROCK (é placa-mãe mATX), mas será q seria possivel encaixar esse cooler sem ele bater nos meus dois pentes de memórias ram? 

config

GTX 1050 2GB
I3 7100 3,9GHZ
1x4-1x8 Corsair Vengeance CMK8GX4M1A2400C16

 

O cooler citado no link é não vale a pena. É um produto chines, com apenas 2 heatpipe e fan de 92mm. Não da nem pra saber o desempenho, ainda mais por esse preço.
A recomendação do colega Caio faz muito mais sentido (Link no comentário acima) pois é um produto de marca conceituada no ramo e possui testes em diversos sites comprovando a eficiência, além de custar pouca coisa mais.

Vale ressaltar porém que é importante verificar se existe espaço disponível no gabinete para acomodar um cooler modelo torre.

No caso do H411 recomendado, ele possui pouco mais de 13Cm de altura.

Segue abaixo link de teste do cooler recomendado.

 

https://www.youtube.com/watch?v=MjGvKM8dLrQ

 

Se você prefere investir um pouco mais pra ter mais desempenho, o Gammax 400 da DeepCool é uma excelente opção.

Link aqui

 

Segue também link de testes para comprovação do bom desempenho.

 

Porém reforço que se trata de um cooler ainda maior, com fan de 120mm, necessitando maior espaço no seu gabinete.

Sobre a instalação, nenhum deles irá atrapalhar o uso dos pentes de memória. Em coolers de modelo torre existem N formas de contornar esse problema (Subindo a fan alguns milímetros no dissipador ou mesmo colocando ela no no lado oposto)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ficaria com um pé atrás em relação ao cooler DEX. É quase certo que vai te atrapalhar a vida em relação as memórias. E se você usar memórias com dissipador pode ficar mais complicado ainda. Também tenho minhas dúvidas sobre o desempenho dele. Sobre o Gammaxx 400. Note que apesar de antigo o artigo ainda serve de base.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Excelsior @Caio Ferreira muito obrigado pela atenção de vocês e vou ressaltar mais uma vez, sim eu estava com muita dúvida pois não tenho o conhecimento em informática tão apurado, eu ja tava com esse gammaxx 400 no carrinho de compra, mas me atentei só ao fato de ter uma FAN, e acabei achando q n ia gerar o desempenho q eu desejava, mas de qualquer forma agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra finalizar esse post meus caros @NIGHT FALL @Excelsior @Caio Ferreira vocês podem me ajudar em uma outra questão? estou usando o pc assim a algum tempo, no momento estou só fazendo trabalhos no desktop para manter a temperatura abaixo de 100º (ta rodando a 55-60 na área de trabalho) vocês acha que é melhor eu deixar o computador parado até ter condições de comprar o air cooler ou posso ir usando tranquilamente nessa média de temperatura? se caso eu optar por usar, eu posso ter consequências futuras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@westtz pode usar sim, numa boa, esse processador deve aguentar o tranco ate os 80º. seu gabinete n tem air flow? colocou o cooler errado? pasta térmica ressecada? bem estranha essa temperatura... que tipo de trabalho você executa? edição? render?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, westtz disse:

Pra finalizar esse post meus caros @NIGHT FALL @Excelsior @Caio Ferreira vocês podem me ajudar em uma outra questão? estou usando o pc assim a algum tempo, no momento estou só fazendo trabalhos no desktop para manter a temperatura abaixo de 100º (ta rodando a 55-60 na área de trabalho) vocês acha que é melhor eu deixar o computador parado até ter condições de comprar o air cooler ou posso ir usando tranquilamente nessa média de temperatura? se caso eu optar por usar, eu posso ter consequências futuras?

 

Pode usar sim amigo.
Me parece muito com a situação relatada pelo Caio, talvez seja o cooler mal encaixado (As presilhas dos cooler intel são ótimas pra fazer isso) ou talvez até a pasta térmica ressecada. Caso você use pasta de silicone (Branca) é recomendada a troca no mínimo a cada 6 meses.
Dê uma olhada nesses dois fatores.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Caio Ferreira sim, o problema em si não é o mal funcionamento do processador, esses dias desmontei o computador para manutenção semestral e tive dificuldade para destravar os pino do cooler box da intel e acabei quebrando, acho que eu tava com esse superaquecimento a algum tempo e só a 2 semanas atrás fui descobrir, to perto de comprar um air cooler q me foi recomendado (gammaxx 400, de entrada mas ta bacana), no momento só estou usando para assistir videos no youtube, filmes e algumas pesquisas na internet, não to rodando jogos no momento pra manter essa temperatura nivelada

https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400

o que acham desse produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@westtz então tá explicado o seu problema. o cooler não está 100% bem fixado. nesses casos, o aquecimento é notório pois não está havendo a troca de calor de forma eficiente entre o processador e o dissipador do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, westtz disse:

@NIGHT FALL @Caio Ferreira sim, o problema em si não é o mal funcionamento do processador, esses dias desmontei o computador para manutenção semestral e tive dificuldade para destravar os pino do cooler box da intel e acabei quebrando, acho que eu tava com esse superaquecimento a algum tempo e só a 2 semanas atrás fui descobrir, to perto de comprar um air cooler q me foi recomendado (gammaxx 400, de entrada mas ta bacana), no momento só estou usando para assistir videos no youtube, filmes e algumas pesquisas na internet, não to rodando jogos no momento pra manter essa temperatura nivelada

https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400

o que acham desse produto?

 

Esses detalhes são importantes na identificação do problema.
O Gammax 400 é um ótimo cooler, uso e recomendo, porém é importante verificar se seu gabinete possui espaço disponível para acomodar o mesmo, visto que ele tem 15.5 cm de altura.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Esses detalhes são importantes na identificação do problema.
O Gammax 400 é um ótimo cooler, uso e recomendo, porém é importante verificar se seu gabinete possui espaço disponível para acomodar o mesmo, visto que ele tem 15.5 cm de altura.

pegando o gancho do colega, este Cooler Master é bem pequeno e muito eficiente, resolve o seu problema do mesmo modo:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9111/cooler-master-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1-intelamd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, westtz disse:

@NIGHT FALL essa é minha maior dúvida, não tenho noção de medição e ainda sou novo nesse tipo de discussão, eu acho que ele até caberia, mas como mencionaram lá em cima, ele é modelo torre, pode ser que eu consiga usar mas com a tampa do gabinete aberta

 

É bem simples de identificar. Se você tiver a marca e modelo de seu gabinete, podemos conferir no site do fabricante.
Caso não, basta remover o dissipador do processador, e com uma regua medir a distância entre a base do cooler e a lateral do gabinete, ela tem que ser superior a 15,5cm.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira sim, eu vi reviews dele em alguns canais do youtube, é bem portátil mesmo, é porque na minha mente, quanto maior a fan, mais potente e desempenho ele vai trazer pro computador, mas o importante é a quantidade de heat pipe né? ***** sou muito leigo, acho que n to pronto pra esse site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

pegando o gancho do colega, este Cooler Master é bem pequeno e muito eficiente, resolve o seu problema do mesmo modo:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9111/cooler-master-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1-intelamd

 

Bem lembrado Caio. Fica a dica caso o gabinete não comporte o Gammax 400, o hyper 411 é menor porém também é muito eficiente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@westtz tamanho da fan é apenas um detalhe em muitos casos; tem que avaliar: a quantos RPM ela gira e a pressão de ar que exerce pra empurrar o calor do dissipador pra fora.

 

este cooler que mencionei é bem construído, com 4 heatpipes de cobre em contato direto com o processador, além da pasta térmica da própria cooler master. reforço minha recomendação por esta opção pra evitar qualquer frustração referente ao tamanho do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!