Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero fazer um UP, ou devo esperar?


Posts recomendados

Boa noite, estou me martirizando em dúvida aqui...

 

Já tenho um PC: I7-7700k + Gskill trindent 3200 2x8bg + Asus Z270-AR prime + Asus Strix Rog 1070 + Fonte Corsair cx750bronze + ssd120 Sandisk para boot e Um aircooler CoolerMaster T.algumacoisa KK

 

Bem pessoal (levando em conta que manteria as RAM E FONTE);

 

 

Desejo fazer um UP, PARA JOGAR GAMES EM FULLHD e esporadico em 4K (na minha TV) e gastar o menos possível por isso tenho em mente algumas hipóteses:

 

1- Comprar uma Asrock b450 steel legend por sua durabilidade 4x maior de componentes ou uma Asus Tuf x570 com componentes 2x maior  em durabilidade? (por hora, gosto da B450)

 

2- Processador Ryzen 3600 (de preferência) ou 3600x (se a b450 aguentar), não pretendo fazer overclock, (li que a Asrockb450 Steel Legend já faz um Auto nos 3600x e que esquenta... é verdade?)... qual melhor ? opto por um 3500x?

 

3 - Um aircooler simples pode segurar esse 3600x? ou o 3600? (que já tenho)

 

4 - Quero a RTX 2080 super por causa do DSLL 2.0... Sei que a RTX 2080 super é muito pra jogar em fullHD... mas por 500 de diferença da 2070, acho que opto por desempenho maior com folga... estou chipando desnecessário essa placa.... ou uma rtx 2070 super ou uma AMD 5700 xt já é suficiente?

 

5 - Quero gastar 8k no pior cenário ... no melhor cenario 5k ou 6.5k e meio

 

6 - Por fim, será que é melhor esperar a crise passar e ficar com meu setup (os preços devem baixar daqui um ano pelo menos e já teremos outras gerações de cpu e gpu até lá... ryzen 4ºG ou Nvidia Ampere....)

 

7 - Será que se eu esperar... os preços podem piorar daqui para frente e eu não conseguir mais da um UP bom com esse dindin?

 

Por isso estou muito em duvida.... sem falar que meu i7-7700k não sei se vale a pena segurar muito mais, prq pretendo vender as peças para depois diminuir o custo desse gasto.. por exemplo, se eu vender o que eu não usar, por 2900-3000, gasto só 5k ou 3.5k  no up (nos valores que passei ali em cima)....

 

Me ajudem PF.... segue print do ultimo Orçamento... (p.s: na kabum não tem disponivel no momento o 3600 stock)...

Capturaddadadar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Decima Geração Intel Core e AMD Ryzen 4000 ta pra sai ainda esse ano.

Apesar de o Core i7-7700k ser Quad Core ainda segura bem em muitos jogos e você tem a possibilidade de fazer um OC.

 

Mas se realmente quiser dar um UP pega um Ryzen 5 3600, R7 3700x + B450/X470 Depois vende a GTX 1070 e pega uma RX 5700 XT ou RTX 2060 Super.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2020 às 19:02, Felipe VJ disse:

 🤔 Ok .👍

 

Pode me dar mais algum detalhe prq você esperaria? a build ainda aguenta? preços? novidades vindo ai? 

 

Nesse cenário, o I7-7700k leva  uma RX 5700 XT / 2060S sem gargalo?

 

@Andros Santos

Obrigado pela força Andros :)

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  pretendo gastar duas faixas de preço, ou até 6000$ ou até 4000$... prq se valer a pena comprar agora, eu invisto pesado. Senão, compro um up simples... estive cogitando manter o processador e comprar uma vga nova... até uma rtx 2080 super... Mas to aguardado para ver mais opiniões pra ter certeza do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/04/2020 às 17:12, Felipe VJ disse:

@brender  pretendo gastar duas faixas de preço, ou até 6000$ ou até 4000$... prq se valer a pena comprar agora, eu invisto pesado. Senão, compro um up simples... estive cogitando manter o processador e comprar uma vga nova... até uma rtx 2080 super... Mas to aguardado para ver mais opiniões pra ter certeza do que fazer.

 

6000 ou 4000 reais ou dólares ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!