Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4 2133Mhz opera em quantos MHz cada memória?


Posts recomendados

Boa noite, eu tenho um dual channel de Corsair vengeance e queria fazer um up de memória pro meu pc.

Minhas memória atual e essa >> https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Memória/Memória-de-alto-desempenho/Vengeance®-—-8GB-1-5V-Dual-Channel-DDR3-Memory-Kit/p/CMZ8GX3M2A2133C11R#

Minha dúvida é o seguinte, as memória são 2133Mhz mas no Everest fala que cada uma é 1333Mhz? 
Esses 2133Mhz é a frequência que as duas em conjunto trabalham? Como queria faz um upgrade não encontro mais essas memórias, que memórias posso utilizar para ter um equilíbrio no sistema?

Minha MB é m5a99fx pro r2.0, se for colocar mais duas memórias por exemplo de 1600Mhz cada teria problema?

Estou pesquisando muito sobre isso e não acho resposta, se puderam me ajudar ficarei muito grato.

Abraços 😅😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Stumpfs disse:

Minha dúvida é o seguinte, as memória são 2133Mhz mas no Everest fala que cada uma é 1333Mhz? 

 

O padrão DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada. Ou seja, elas transferem 1333 em em cada pulso, porém 2 pulsos por vez. Por isso o Everest mostra 1333.

2x1333=2666

 

2 horas atrás, Lucas Stumpfs disse:

Esses 2133Mhz é a frequência que as duas em conjunto trabalham?

 

É a frequência individual de cada uma delas.

 

2 horas atrás, Lucas Stumpfs disse:

Como queria faz um upgrade não encontro mais essas memórias, que memórias posso utilizar para ter um equilíbrio no sistema?

 

Não há necessidade de ser da mesma marca, porém quanto mais próximas as especificações, maior a chance de sucesso.

O correto é adquirir outra memória de mesma frequência (2133) de preferência de com os mesmos Times. Memórias com especificações diferentes tendem a ter resposta menor ao trabalhar em conjunto, perdendo desempenho.

 

2 horas atrás, Lucas Stumpfs disse:

 

Minha MB é m5a99fx pro r2.0, se for colocar mais duas memórias por exemplo de 1600Mhz cada teria problema?

 

Primeiro fator é que quando se coloca memórias de frequências diferentes, todas elas trabalharão na frequência da mais lenta, nesse caso 1600Mhz.
Não vale muito a pena. O melhor era encontrar outra memória de 2133, com os times mais parecidos com a sua, pra evitar perda de desempenho.

 

Vou deixar um vídeo feito pelo canal Adrenaline dando mais detalhes dessa combinação de memórias diferentes trabalhando juntas. Talvez possa lhe ser útil.
Link

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Obrigado cara me ajudou muito já em relação a isso!! 

No site do fabricante me passa essas latências, qual delas devo comparar com outras para comprar?

Tested Latency 11-11-11-27

SPD Latency 9-9-9-24

Meio difícil de encontrar com a latência em 11-11-11-27, e se encontra são valores absurdos ou usadas.

Qual desses latências citadas acima devo levar em conta?

Outra duvida minha, como comprei as memorias como KIT, se eu comprar duas idênticas de outra marca com latências parecidas sem ser como KIT igual a Corsair disponibiliza terá alguma problema?

Cada slot da minha MB trabalha ate 2133Mhz em O.C, ou é em dual channel?

Se eu colocar por exemplo com uma frequência acima que a minha MB suporta, a MB ira equilibrar automaticamente ou terei problemas?

Agradeço desde já a ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esquece a palavra problema, a não ser que você faça uma combinação muito bizarra, isso não vai ocorrer.

 

3 horas atrás, Lucas Stumpfs disse:

Cada slot da minha MB trabalha ate 2133Mhz em O.C, ou é em dual channel?

 

O slot não tralha, quem trabalha é a memória. Ele é apenas o meio físico pra acomoda-la.
Over clock é uma coisa Dual Channel é outra. Se sua memória é 2133 de fábrica, não tem overclock.
Cada pente de memória trabalha a 2133. em Dual Channel (como o próprio nome sugere) 2x2133=4266

Mas eu não me apegaria tanto a esses detalhes, vai mais te confundir que te ajudar.
 

3 horas atrás, Lucas Stumpfs disse:

Se eu colocar por exemplo com uma frequência acima que a minha MB suporta, a MB ira equilibrar automaticamente ou terei problemas?

Agradeço desde já a ajuda !!!

 

O desempenho será sempre limitado a mais lenta, onde a memória mais rápida é obrigada a trabalhar "mais devagar" pra acompanhar a memória mais lenta.
Quem vai limitar a frequência da memória é o processador, pois é nele que está o controlador de memória.

 

Neste caso se você não pretende comprar uma memória usada (Ví várias identica a sua a venda no ML), o melhor seria pegar uma mais próxima possível e igualar as frequências.

Pegar uma 1600 e tentar fazer ela trabalhar a 213 como o modelo abaixo.

Link


A pergunta ta meio tardia mas, você usa mais de 16Gb de memória?
 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Bom vou fazer um breve resumo do meu PC:

-MB M5A99FX PRO R2.0

-CPU FX-6300 3.5 ( Está com O.C para 4.0)

-2x Corsair Vengeance 4GB 2133 MHz

-GPU GTX 950 FTW 2GB

-WaterCooler Corsair H55

-Fonte MTEK 500w plus Gold

 

Estava pensando em fazer um up de 2x8GB totalizando 24GB, ou seria melhor um up pra 16GB?

 

Se possível identificar quais seriam mais adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 às 21:42, Lucas Stumpfs disse:

Estava pensando em fazer um up de 2x8GB totalizando 24GB, ou seria melhor um up pra 16GB?

 

Você vai fazer uso desses 24Gb de memória? Porque se não for é um investimento sem fundamento.

 

Em 27/04/2020 às 21:42, Lucas Stumpfs disse:

Se possível identificar quais seriam mais adequadas.

 

Em 27/04/2020 às 20:50, NIGHT FALL disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!