Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fim do bol, sincronização de e-mails


Posts recomendados

Pessoal !

 

Eu recebi o email de aviso que os serviços de sincronismo (imap/pop/smtp) com os apps serão cobrados  (R$ 9,90 no plano básico).

 

Sinceramente eu acho frustrante pagar por um serviço o qual utilizamos gratuitamente por mais de 20 anos e honestamente, raras são as vezes que eu acesso o Email BOL via Webmail.

 

Diante deste cenário, na minha opinião precisamos pensar numa forma, a mais automatizada possível, de migrar para outro provedor de email (GMail, Yahoo, Outlook e outros) o qual ofereça mais espaço e o serviço de sincronismo gratuito.

 

Além desta solução apresentada acima pelo colega nesse tópico:

 

Referente ao Thunderbird, será que temos alguma outra forma de realizarmos a migração em questão ?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://mixmisturado.com/como-importar-contatos-uol-para-gmail/

 

1. Passo

Entre  na sua conta do Gmail.

 2. Passo

Clique no ícone “Configurações do Gmail” e em seguida Clique em “Conta e importação” .
3- Passo

Clique em “Importar mensagens e contatos” e coloque o endereço de e-mail que você quer importar
5. Passo

Coloque sua senha (a senha do e-mail que você quer importar) e clique em ” Continuar”
6. Passo

Escolha a opção importar (contatos ) e clique em “Iniciar importação”.

7. Passo

Pressione OK para fechar a janela.

......

Todos os contatos serão importados, imediatamente .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 às 11:47, Daniela Camargo disse:

Pessoal !

 

Eu recebi o email de aviso que os serviços de sincronismo (imap/pop/smtp) com os apps serão cobrados  (R$ 9,90 no plano básico).

 

Sinceramente eu acho frustrante pagar por um serviço o qual utilizamos gratuitamente por mais de 20 anos e honestamente, raras são as vezes que eu acesso o Email BOL via Webmail.

 

Diante deste cenário, na minha opinião precisamos pensar numa forma, a mais automatizada possível, de migrar para outro provedor de email (GMail, Yahoo, Outlook e outros) o qual ofereça mais espaço e o serviço de sincronismo gratuito.

 

Além desta solução apresentada acima pelo colega no Thunderbird, será que temos alguma outra forma de realizarmos a migração em questão ?

 

Eu baixei pelo thunderbird porque o Yahoo não consegue puxar via POP/IMAP diretamente do BOL. Ele so consegue puxar do Yahoo, Outlook e Gmail. O Gmail acho q consegue fz isso, mas faça rápido porque o POP será desativado tb.

 

Pelo Thunderbird você consegue baixar via POP/IMAP e depois salvar em qualquer provedor que você deseja.

Para as mensagens novas do BOL fica mais fácil você habilitar o redirecionamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, José Juvenil Wille disse:

Já comecei a trocar do bol, 2 contas para um email do hotmail

Você conseguiu fazer a configuração POP/IMAP no outlook/hotmail?

 

o que me deixa mais pensativo nessa mudança de politica do BOL é que eles começam a cobrar pelo acesso ao APP que era gratuito. Na sequencia eles mudam a regra para o acesso ao email, tornando-o pago também, assim quem tem os contatos profissionais terá pouco tempo para fazer a migração de email e será obrigado a pagar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@superlistas De qualquer modo, carteiras de e-mail ou wz, etc, o ideal é ter sempre uma cópia digitada no bloco de notas, vai copiando aos poucos, ou fazer um back up em algum lugar.

Sobre a configuração do hotmail, eu tenho um processamento muito antigo, para outro programa, mas pode servir de orientação para a sua aplicação.

 

-Abra o Outlook Express, no menu Ferramentas, clique em contas;
-Na caixa Contas da Internet, clique em adicionar;
-Clique em Correio para abrir o Assistente para Conexão com a Internet e siga as instruções para configurar sua conta existente do Hotmail ( É necessário apenas o seu nome de usuário e a sua senha do Hotmail;
Para adicionar manualmente uma conta do hotmail:
1-Se ainda não tem conta, inscreva-se em www.hotmail.com/
2-No Outlook Express, no menu Ferramentas, clique em contas;
3-Clique em Adicionar e Correio;
4-Digite o seu nome e avançar;
5-Digite o endereço de e-mail da sua conta do hotmail [email protected] , e avançar;
6-No menu Servidor de mensagens recebidas do tipo, selecione HTTP. Isso significa que a versão do Outlook que voce está usando oferece suporte para contas do Hotmail, caso a opção HTTP não estiver disponível no menu Servidor de mensagens recebidas do tipo, digite Outro;
7-Na caixa Servidor de Mensagens Recebidas, digite:
http://services.msn.com/svcs/hotmail/httpmail.asp ( disponível só em inglês ) ;
8-Clique em avançar;
9-Digite o seu nome de usuário e a sua senha do Hotmail e clique em avançar. O nome de usuário é a primeira parte do endereço do Hotmail ( antes da letra @ );
10-Clique em concluir e a nova conta é:
http:/services.msn.com/svcs/hotmail/httpmail.asp ( disponível só em inglês );
11-Na caixa Contas da Internet, selecione a conta e clique em Propriedades. O nome atual é exibido em Contas de Correio;
12-Digite um novo nome como Hotmail;
13-Clique em OK e clique em fechar, a nova conta será exibida na lista de pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, misterjohn disse:

@superlistas De qualquer modo, carteiras de e-mail ou wz, etc, o ideal é ter sempre uma cópia digitada no bloco de notas, vai copiando aos poucos, ou fazer um back up em algum lugar.

Sobre a configuração do hotmail, eu tenho um processamento muito antigo, para outro programa, mas pode servir de orientação para a sua aplicação.

 

-Abra o Outlook Express, no menu Ferramentas, clique em contas;
-Na caixa Contas da Internet, clique em adicionar;
-Clique em Correio para abrir o Assistente para Conexão com a Internet e siga as instruções para configurar sua conta existente do Hotmail ( É necessário apenas o seu nome de usuário e a sua senha do Hotmail;
Para adicionar manualmente uma conta do hotmail:
1-Se ainda não tem conta, inscreva-se em www.hotmail.com/
2-No Outlook Express, no menu Ferramentas, clique em contas;
3-Clique em Adicionar e Correio;
4-Digite o seu nome e avançar;
5-Digite o endereço de e-mail da sua conta do hotmail [email protected] , e avançar;
6-No menu Servidor de mensagens recebidas do tipo, selecione HTTP. Isso significa que a versão do Outlook que voce está usando oferece suporte para contas do Hotmail, caso a opção HTTP não estiver disponível no menu Servidor de mensagens recebidas do tipo, digite Outro;
7-Na caixa Servidor de Mensagens Recebidas, digite:
http://services.msn.com/svcs/hotmail/httpmail.asp ( disponível só em inglês ) ;
8-Clique em avançar;
9-Digite o seu nome de usuário e a sua senha do Hotmail e clique em avançar. O nome de usuário é a primeira parte do endereço do Hotmail ( antes da letra @ );
10-Clique em concluir e a nova conta é:
http:/services.msn.com/svcs/hotmail/httpmail.asp ( disponível só em inglês );
11-Na caixa Contas da Internet, selecione a conta e clique em Propriedades. O nome atual é exibido em Contas de Correio;
12-Digite um novo nome como Hotmail;
13-Clique em OK e clique em fechar, a nova conta será exibida na lista de pastas.

 

 

Eu ja fiz o backup dos emails no Thunderbird (local no PC) e através dele estou terminando de fazer o upload das mensagens na conta que criei no Yahoo. Começarei a usar o Yahoo em definitivo e deixei as mensagens legadas em uma pasta salva.

Mas agradeço pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, José Juvenil Wille disse:

@superlistas Não, no caso uso os email mais para login, então estou precisando entrar nos sites e trocar os emails cadastrados

 

Eu ja estou fazendo isso. Ta sendo ate melhor, pois agora integrei o meu email pessoal (Yahoo) com o novo que esta substituindo o do BOL (tb Yahoo). Agora em uma conta so eu gerencio os emails.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@superlistas Como você baixou seus e-mails da Bol com o thunderbird? Estou tentando fazer isso mas não consigo, gostaria de salvá-los. Eu tento importá-los para o Chrome mas dá erro.

Quando puder me responda, por favor.

Em 19/04/2020 às 14:05, superlistas disse:

Cara, começa assim. o Grupo Abril esta quebrado e mantinham o email BOL como alternativa gratuita, lembro ate da propaganda "todo brasileiro merece um email grátis". Pois agora com essa mudança de politica do site liga o alerta para a cobrança do acesso ao email via web, na contramão dos outros provedores gratuitos. Eles encerram o acesso POP/IMAP e via APP, todos acostuma, o proximo passo é cobrar pelo acesso da caixa postal.

 

Eu ja baixei todos os emails via thunderbird e vou migrar as mensagens para o Yahoo, não da para confiar nessa mudança de humor deles. Tem muita gente inconformada com essa mudança de politica e mal explicada ainda, vide os comentários na Play Store.

 

Eu uso o email do bol desde 2001 e recebo muitas mensagens lá, inclusive dos foruns que sou cadastrado. Agora vou começar a migrar as mensagens, contatos e cadastros para este email novo enquanto ainda tenho acesso.

 

adicionado 7 minutos depois

As contas novas do BOL gratuitas so oferecem 200MB de espaço, que é considerado pouco hoje em dia.

Como sou antigo, então meu email tem 6GB de espaço, e pelo visto o BOL deseja eliminar essa galera que usa o email sem pagar. É uma pena, pois o BOL é um email simples e eficiente, com uma interface leve e intuitiva. Vou habilitar o redirecionamento de mensagens e ver como vai ser. O plano de 9,90 deles oferecem 18GB de espaço, enquanto o Yahoo fornece 1TB e o Gmail 16GB + acesso a diversos aplicativos. Não da para entender a jogada deles.

 

A politica do UOL vai afastar o acesso massivo do site 2 deles, pois muita gente vai migrar para provedores que forneçam facilidades gratuitas como o Gmail, Yahoo ou Outlook.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, VegetaOn disse:

@superlistas Como você baixou seus e-mails da Bol com o thunderbird? Estou tentando fazer isso mas não consigo, gostaria de salvá-los. Eu tento importá-los para o Chrome mas dá erro.

Quando puder me responda, por favor.

 

 

Eu fiz a configuração direta no Thunderbird. Pesquisando no site deles, a unica coisa diferente da configuração padrão do programa foram as portas.

http://email.bol.uol.com.br/ajuda/configuração/imap.jhtm#rmcl

http://email.bol.uol.com.br/ajuda/configuração/config.jhtm#rmcl

 

Use uma dessas configurações acima e configura o Thunderbird. Eu use o IMAP e baixei todas as mensagens e esta aqui estocada no programa. Depois que baixei tudo (deixei o PC a noite toda ligada baixando), depois configurei a conta nova do outro email (no meu caso yahoo) e comecei a fazer upload para a minha conta nova do Yahoo.

 

Um outro usuário aqui no topico, disse que fez isso direto pelo gmail. Ele configurou o IMAP dentro do Gmail e a propria plataforma baixou as mensagens e salvou em uma pasta do Gmail. Você pode tentar com isso tb, usando as configurações acima. Como não uso Gmail, não tive outra opção fora do Thunderbird.

 

Outra coisa que você precisa se atentar é que o BOL em 30 dias vai cancelar o acesso IMAP/POP3. Ou seja, além do APP ele vai cancelar o acesso via programas externos. Portanto agilize o seu lado, ou configure o GMAIL ou o Thunderbird para executar a ação.

 

adicionado 3 minutos depois
Em 30/04/2020 às 19:39, RULV disse:

@superlistas no meu ver vai ter o mesmo caminho que aconteceu com o IG, ficar tudo pago.

 

Tb acho. Eles começaram a podar o acesso via APP e via POP/Imap. Deixa você preso a WEB. Depois que você não puder mais sair, ele te cobra via Web.. Ou você mantem o email pagando ou vai para outro. O problema que para muitos é complicado mudar a base de email rapidamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VegetaOn disse:

@superlistas Olá, amigo.

Você sabe me dizer como eu configuro o Gmail pra importar diretamente por ele? Eu coloquei a opção IMAP mas dá erro, deve ter mais opções a colocar mas eu não sei como fazer.

Se puder me ajudar agradeço.

Obrigado.

 

 

Assim no: contas e importação - >Verificar o e-mail de outras contas:
image.png.9f7e469a1de2809f6004bf28ce117539.png

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RULV Essa configuração eu faço no e-mail do Gmail? Onde eu encontro essa opção?

Agradeço desde já a ajuda.

adicionado 7 minutos depois

@RULV Eu encontrei a opção e fiz conforme apareciam as outras opções. Mas sempre dá a mensagem "Não foi possível validar essa combinação de endereço de e-mail e senha" na hora de importar para o Gmail.

Por que será?

adicionado 9 minutos depois

@RULV Amigo, obrigado, deu tudo certo, enquanto eu escrevia a mensagem anterior os e-mails estavam sendo importados.

Obrigado, você me salvou, já estava entrando em desespero.

Muito obrigado :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, VegetaOn disse:

@superlistas Olá, amigo.

Você sabe me dizer como eu configuro o Gmail pra importar diretamente por ele? Eu coloquei a opção IMAP mas dá erro, deve ter mais opções a colocar mas eu não sei como fazer.

Se puder me ajudar agradeço.

Obrigado.

Amigo, já está resolvido, o @RULV me explicou e consegui importar meus e-mail.

Muito obrigado, se não fossem por vocês eu não ia saber o que fazer.

Grato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma super ajuda aqui

 

Meu pai tem um e-mail bol e sincronizei pra ele ter os e-mails no outlook web. Só que a sincronização foi tipo um espelho e como não sabíamos, ele acabou excluindo todos os emails do bol, excluindo da lixeira também, e consequentemente foi apagado tudo no outlook.

 

E agora gente ? Tinha várias e-mails importantes, alguém sabe o que eu poderia fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, carollgaldino disse:

Pessoal, preciso de uma super ajuda aqui

 

Meu pai tem um e-mail bol e sincronizei pra ele ter os e-mails no outlook web. Só que a sincronização foi tipo um espelho e como não sabíamos, ele acabou excluindo todos os emails do bol, excluindo da lixeira também, e consequentemente foi apagado tudo no outlook.

 

E agora gente ? Tinha várias e-mails importantes, alguém sabe o que eu poderia fazer ?

Pelo que sei, se você apagou após sincronizar via IMAP, ja era. Se fosse por POP (que é copia) você teria uma chance.

Sugiro que você entre em contato com o suporte do Bol. Talvez eles consigam fazer alguma coisa pois tem backup.

O problema que o suporte do BOL/UOL não é eficiente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!