Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Placas Mãe e VRM - Z590/Z490/W480/H470/B460/H410 - Socket LGA-1200


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

  • Solução

Olá a todos, boa tarde, bom dia e boa noite.

 

Embora há diversas boas planilhas de VRM na internet eu decidi criar uma onde fique mais fácil a comparação de placas mãe lado a lado, sendo desta maneira mais fácil decidir entre qual modelo se encaixaria melhor no que você precise sem haver uma necessidade maior de ficar buscando informações em lugares separados. Segue à seguir a tabela:

Tabela de comparação de Placas Mãe Socket LGA-1200 Rev 1.0 (16/01/2021).

Capturar.thumb.PNG.a4c67d430b69119a98f4a4e08f26e4a1.PNG

 

Atualmente adicionei as Z490/W480/H470/B460 da ASUS / ASRock / BIOSTAR / EVGA / GIGABYTE / MSI. Com o passar do tempo irei adicionando as H410.

Algo que achei interessante por é a "capacidade" do VRM onde você consegue ver se o VRM consegue fornecer um valor X de corrente para tal processador, e se geraria algum throtling.

 

PS: Caso alguém queira fazer comparação de SSDs, eu também fiz uma tabela comparativa, segue o link à seguir:

 

TUTORIAL PARA COMPARAR PLACAS MÃE:

 

PASSO 1:

Vá a Planilha "Placas-Mãe" e procure a placa em que deseja fazer uma comparação. Neste caso farei a comparação da Z490 Taichi, com uma Z490 ROG Maximus XII Extreme.

Pegue o número que represente as placas mãe, como podemos ver à seguir no círculo vermelho:

Capturar.PNG.ce2af63a309b0fab365ec75bc04bddac.PNG

 

 

PASSO 2:

Em seguida vá a alguma das várias planilhas de comparação a baixo:

Capturar.PNG.784f36966c338d10280d5bee090d665f.PNG

 

 

PASSO 3:

Em seguida insira o número correspondente a placa-mãe que deseja comparar em um dos 5 campos de comparação:

Capturar.PNG.290245ce97a4a54ef50149983887f389.PNG

 

PASSO 4:

E pronto, você já tem as placas lado a lado para comparar vários recursos, e você consegue comparar até 5 placas ao mesmo tempo.

Capturar.thumb.PNG.8d0bc2bd528daec52980b13f3aa47f28.PNG

  • Curtir 7
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@leonardo.15 Boa tarde, a sim, eu estava incluindo mais colunas e não as inseri na aba de comparação por isso ocorria esse erro, em breve irei corrigir, é que estou lotado de serviço para fazer, além desta gerencio sozinho outras 5-6 tabelas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!