Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade master processador compativel


Posts recomendados

Boa tarde, galera minha duvida é a seguinte

estou fazendo upgrade no meu notebook (r430 samsung) para produzir minhas musicas, ja coloquei e ssd e o maximo de memória ram

Gostaria de trocar o processador para um mais forte possivel para usar mais plugins, mas mesmo tendo as informações nao consigo saber 100% qual processador seria compativel

o processador atual é o intel pentium t4400 penryn

Package pocket p(478)

Chipset gm45/gm47

modelo da placa r430/p430/r480

dados tirados do CPU-Z

Vai salvar muito meu trabalho, obrigado

 

ps: sei que o recomendado seria trocar de notebook, mas infelizmente agora o q posso fazer é o upgrade, pois junto c isso estou comprando equipamentospara um estudio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

@Vinicius Pimentel Nenhum upgrade seria válido aí. Inclusive acho que gastou dindin de bobeira com mais RAM, já SSD dá pra reaproveitar.

Processadores pra este soquete: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/GM45_Express.html

 

Não entendi, nao seria válido entao porque tem outros processadores para esse soquete?

A ram ja me deu uma baita ajuda, estou produzindo bem melhor depois que coloquei ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Vinicius Pimentel Não seria válido por causa da idade deste sistema, é hardware de 13 anos atrás.
A grana gasta não é compatível com o retorno. Seria melhor poupar uma verba e destiná-la a montagem de um desktop, ou pegar outro notebook mais atual.

 

Entendo, como citei la em cima, nesse momento não tenho essa opção pois eu preciso trabalhar AGORA e nao depois, por isso pedi ajuda, depois com toda certeza vou pegar outro notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Pimentel Ok, te dei as opções lá em cima.

Vai gastar por exemplo ~400 reais em processador aí, importando um C2Q como o QX9300. Com 400 reais você pega um Ryzen atual importado tmb, mil vezes superior.
É aí que a matemática começa a não bater, você começa a gastar muito em coisa velha que não será nem de perto similar a algo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Vinicius Pimentel Ok, te dei as opções lá em cima.

Vai gastar por exemplo ~400 reais em processador aí, importando um C2Q como o QX9300. Com 400 reais você pega um Ryzen atual importado tmb, mil vezes superior.
É aí que a matemática começa a não bater, você começa a gastar muito em coisa velha que não será nem de perto similar a algo atual.

Não precisaria ser algo nesse valor, algum que me desse uma ajuda considerável ou até mesmo minima ja me ajudaria

Acredito eu que é possivel um equilibrio entre gastar algo razoavel agora para conseguir trabalhar em vez de gastar uma certa quantia que não valeria a pena, espécie de equilibrio

Tenho consciencia que nao vale a pena investir muito alto pois vou trocar la na frente, só quero trabalhar de forma confortavel agora, apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!